Edital do processo seletivo Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha nº 01/2023, no estado do Rio Grande do Sul, foi anunciado e oferta nove vagas, além de formar cadastro reserva, para profissionais de nível médio. A contratação será conforme as normas do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a banca organizadora da seleção será a Legalle Concursos.
O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo haver uma única prorrogação, por igual período.
Processo seletivo Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha: empregos disponíveis
As oportunidades previstas na seleção se destinam aos empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.
Para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo e ter concluído, com aproveitamento, o curso introdutório de no mínimo 40 horas. Além disso, os candidatos às vagas de Agente Comunitário de Saúde deverão residir na área da comunidade em que atuar, desde a data de publicação do edital.
Os profissionais contratados terão que cumprir uma jornada de 40 horas semanais e receberão o vencimento mensal de R$ 2.604,00.
Como se inscrever na seleção?
As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas até as 18h do dia 10 de agosto de 2023, pelo site da Legalle Concursos. Cada candidato poderá efetuar apenas uma inscrição por CPF.
Após realizado o cadastro, para efetivar a inscrição, o candidato deverá pagar a respectiva taxa, que possui o valor de R$ 100,00.
Etapas de avaliação no processo seletivo Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha
O processo seletivo será composto por duas etapas: prova objetiva e curso de formação inicial.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração máxima de 3 horas, prevista para ser aplicada no dia 10 de setembro de 2023.
Essa prova valerá 40 pontos e será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 10 questões de Legislação e 10 questões de Conhecimentos Específicos.
Todas as questões da prova terão o mesmo peso, valendo 1 ponto cada. Para ser aprovado, é necessário acertar pelo menos 50% de toda a prova e não zerar nenhuma das disciplinas.
O curso de formação inicial possui caráter eliminatório e terá carga horária de 40 horas. A convocação para o curso será feita por edital específico e é necessário obter certificado com aproveitamento para ser contratado.
Critérios de desempate
Em caso de empate na nota final do processo seletivo, será adotada a seguinte ordem de preferência para a classificação dos candidatos:
- Possuir idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
- Tiver exercido a função de jurado, conforme o Art. 440 do Código de Processo Penal;
- Obtiver a maior nota na prova teórico-objetiva;
- Obtiver o maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;
- Obtiver o maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;
- Obtiver o maior número de acertos nas questões de Legislação;
- Obtiver o maior número de acertos nas questões de Matemática;
- Sorteio público.
Outras informações
Demais detalhes podem ser obtidos no edital do processo seletivo, disponível no site da Legalle. Se você tiver alguma dificuldade em se inscrever ou outras dúvidas sobre o certame, envie um e-mail para contato@legalleconcursos.com.br ou utilize o WhatsApp ou atendimento telefônico pelo número 0800 818 0001.