A Administração Municipal de Ituiutaba, cidade localizada no estado de Minas Gerais, anunciou a abertura de 121 vagas na Atenção Básica em Saúde! O processo seletivo Prefeitura de Ituiutaba é destinado aos empregos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.
Segundo o edital nº 02/2023, as contratações serão feitas pelo regime celetista e a organizadora do processo seletivo é a empresa Objetiva Concursos, que possui ampla experiência na seleção de profissionais em diversas regiões do país. Com a iniciativa, a Prefeitura quer, claramente, melhorar a qualidade dos serviços de saúde básica prestados à população.
Processo seletivo Prefeitura de Ituiutaba: vagas e empregos
São oferecidas 68 vagas para Agente Comunitário de Saúde e 53 oportunidades para Agente de Combate às Endemias, além da formação de cadastro de reserva para ambos os cargos. O salário mensal é de R$ 2.424,00 para turnos de trabalho que contemplam 40 horas semanalmente.
Se seu interesse for pelas vagas de Agente de Endemias, saiba que basta ter o ensino médio para disputá-las. Quanto ao emprego de Agente Comunitário de Saúde, o requisito escolar é o mesmo, porém, exige-se ainda a residência em uma das áreas com oferta de vagas.
Como participar do processo seletivo Ituiutaba
As inscrições começaram às 12h do dia 28 de fevereiro e vão até as 12h do dia 30 de março de 2023. Os interessados devem se inscrever pelo site da empresa Objetiva Concursos e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.
Antes de inscrever-se, é importante ler todo o edital. Se surgirem dúvidas, melhor resolvê-las antes de fazer o pagamento, consultando o canal de contatos da Objetiva.
Provas do processo seletivo Prefeitura de Ituiutaba
A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: prova objetiva escrita e prova de aptidão física. A prova objetiva escrita será aplicada provavelmente no dia 23 de abril de 2023 e contará com 30 questões de múltipla escolha, abordando Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.
A prova de aptidão física será realizada apenas pelos que forem devidamente habilitados na primeira etapa, na seguinte proporção de convocados: 270 primeiros classificados ao emprego de Agente Comunitário de Saúde e 265 primeiros classificados para Agente de Combate às Endemias.
Será aplicado um teste de corrida de 12 minutos em uma pista demarcada ou outro local determinado pela Comissão Avaliadora. O candidato do sexo masculino deverá percorrer 2.000 metros, sendo permitido andar durante a sua realização, desde que não ultrapasse o tempo máximo.
A candidata do sexo feminino deverá percorrer a distância de 1.600 metros, também sendo permitido andar durante a sua realização, mas sem exceder os 12 minutos.