O edital nº 02/2023 do processo seletivo FUNED, no estado de Minas Gerais, tem como objetivo preencher 21 vagas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. A seleção realizada pela Fundação Ezequiel Dias terá avaliação por meio de análise curricular e entrevista.
A contratação dos profissionais selecionados ocorrerá de forma temporária, com duração inicial de 12 meses, contados a partir da data de assinatura do contrato. É possível que esse prazo seja prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade da Fundação Ezequiel Dias.
Vagas ofertadas no processo seletivo FUNED MG
As oportunidades a serem preenchidas nessa seleção são para profissionais dos seguintes níveis de escolaridade:
- Ensino Técnico: Técnico em Compras, Técnico Contábil Financeiro, Técnico em Administração, Técnico em Qualificação e Validação de Sistemas Computadorizados, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Gestão de Estoque de Laboratório e Técnico em Gestão da Qualidade;
- Ensino superior: Analista de Compras, Analista de Desenvolvimento de Medicamentos Biológicos, Engenheiro Eletricista, Analista de validação e validação de Sistemas Computadorizados, Analista Jurídico, Nutricionista, Arquiteto e Urbanista, Designer e Engenheiro Civil.
A remuneração bruta chega a R$ 3.812,95, podendo ser acrescida de outras gratificações. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Para conferir todos os cursos aceitos para concorrer às vagas, além dos outros requisitos exigidos, consulte o edital do processo seletivo FUNED MG.
Como se inscrever no processo seletivo FUNED MG
As inscrições serão realizadas entre as 08h do dia 04 de julho e às 18h do dia 12 de julho de 2023. Acesse o site de seleções do estado de Minas Gerais e realize o seu cadastro.
Além das informações que serão solicitadas, o candidato deverá fazer o upload dos seguintes documentos digitalizados:
- Cópia digitalizada dos diplomas, títulos, formações e capacitações;
- Cópia digitalizada da carteira de trabalho ou de outros comprovantes de experiência profissional;
- Cópia digitalizada do registro no conselho de classe, quando for exigido no pré-requisito do cargo.
A participação no processo seletivo não requer o pagamento de taxa de inscrição. No entanto, cada candidato poderá se inscrever somente para um dos cargos disponíveis.
Etapas de avaliação
Após a etapa de inscrição, o processo seletivo prevê mais duas etapas: análise de currículo/títulos e entrevista.
A análise curricular terá um valor máximo de 100 pontos e será levado em conta, além da habilitação legal para o cargo, a experiência profissional na área pretendida e a formação superior à exigida como pré-requisito.
Se houverem candidatos em situação de empate após essa etapa, os seguintes critérios serão adotados:
- Candidato de maior idade;
- Candidato com a maior pontuação no critério de experiência profissional.
Os seis candidatos com a maior pontuação por vaga serão convocados para a etapa de entrevista, que levará em conta os seguintes critérios de avaliação:
- Iniciativa e comportamento proativo no âmbito de atuação;
- Conhecimento e domínio de conteúdo da área de atuação;
- Capacidade de trabalho em equipe;
- Habilidade de comunicação.
A entrevista terá duração máxima de 120 minutos e os candidatos serão aprovados se obtiverem a nota mínima de 60% da pontuação prevista, além de pontuação em todos os indicadores mencionados.
No caso de candidatos concorrentes à mesma vaga ficarem com igual pontuação na classificação final, será selecionado aquele que possuir a maior idade. Permanecendo o empate, será selecionado o candidato que obtiver a maior pontuação no requisito conhecimento e domínio do conteúdo da área de atuação.
Outros detalhes
O prazo de validade do processo seletivo será de 12 meses, a contar da data de sua publicação, sendo admitida sua prorrogação por igual período.
Para saber mais, consulte o edital publicado na edição de 01 de julho de 2023 do Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais, a partir da página 65. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para funed.psps@funed.mg.gov.br.