MOBI-Rio divulga novo edital de processo seletivo

Processo seletivo MOBI-Rio abre 50 vagas destinadas a profissionais com grau de escolaridade fundamental incompleto. Veja como participar.

No estado do Rio de Janeiro, está disponível o edital nº 037/2023 do processo seletivo MOBI-Rio, que visa o provimento de 50 vagas imediatas, com reserva para pessoas com deficiência. Para participar da seleção, será preciso ter nível fundamental incompleto.

continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Transportes tornou público o processo seletivo simplificado realizado pela Companhia Municipal de Transportes Coletivos do Rio de Janeiro para a contratação temporária de profissionais.

Vale salientar que de acordo com o Decreto Municipal em vigência, apenas profissionais que comprovem a vacinação completa contra a COVID-19 poderão se candidatar às vagas.

Processo seletivo MOBI-Rio: conheça as oportunidades

Leia também

Serão preenchidas 50 vagas junto à ocupação de Motorista Padron. Aqueles que forem contratados vão receber o salário mensal de R$ 3.043,93 para trabalhar em jornadas de 210 horas por mês.

continua depois da publicidade

Conheça os requisitos para disputar uma das vagas:

  • Ensino fundamental incompleto;
  • Experiência profissional como condutor de veículos Padron, condutor de veículos de grande porte ou experiência no transporte coletivo de passageiros;
  • Carteira de habilitação - CNH (categoria D) / Resolução 789/2020, desejável a CNH (categoria E).

Processo seletivo MOBI-Rio: seleção dos candidatos

Inicialmente, conforme estabelecido no edital do processo seletivo Mobi-Rio, os profissionais inscritos serão avaliados a partir de prova de títulos, em que será pontuado o seguinte critério:

  • Experiência como condutor de veículos Padron, condutor de veículos de grande porte ou experiência no transporte coletivo de passageiros: 10 pontos a cada 12 meses de experiência.

Haverá ainda um teste prático de direção, com o objetivo de avaliar o comportamento e a capacidade técnica dos participantes. A etapa será realizada em circuito estabelecido pela Mobi-Rio, com situações que envolvem obstáculos e manobras.

continua depois da publicidade

Cada candidato poderá usar duas tentativas para realizar a prova, devendo atingir a nota mínima de 70 pontos para aprovação.

Em caso de empate na pontuação obtida por dois ou mais candidatos, os seguintes critérios serão adotados para a preferência de classificação:

  1. Maior pontuação em experiência em direção de ônibus do tipo Padron;
  2. Idade mais avançada.

Inscrições no processo seletivo MOBI-Rio

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site da MOBI-Rio, até a data prevista de 1º de dezembro de 2023. Basta acessar o endereço eletrônico informado e preencher as informações, incluindo aquelas necessárias para concorrer no processo seletivo simplificado.

continua depois da publicidade

Caso o candidato tenha seu nome publicado no Diário Oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, será preciso apresentar a documentação exigida em edital para comprovar as informações prestadas.

Edital e outras informações

prazo de validade será por 12 meses, a contar da data de homologação do processo seletivo MOBI-Rio. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, conforme o interesse e necessidade da administração.

Outras informações poderão ser obtidas no edital da seleção (nº 037/2023), publicado no site da MOBI-Rio. Se precisar, entre em contato com a empresa no telefone (21) 3400-4000.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade