Processo seletivo Fundação Cultural do Estado do Pará nº 01/2023 está oferecendo 17 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para profissionais de diferentes níveis de escolaridade, que irão atuar nas Usinas de Paz, que são parte integrante do Programa TERPAZ. A lotação poderá ocorrer em Belém e Região Metropolitana, Parauapebas ou Canaã dos Carajás.
A seleção será válida por 12 meses e os candidatos serão avaliados por meio de prova de títulos e entrevista.
Processo seletivo Fundação Cultural do Pará: vagas disponíveis
Quem possuir o ensino médio poderá concorrer às vagas de Assistente Administrativo, enquanto que os candidatos de nível técnico poderão disputar o cargo de Assistente de Informática. A remuneração para esses profissionais é de R$ 1.306,58.
As vagas de nível superior são para Técnico em Gestão Cultural nas áreas de Biblioteconomia e Pedagogia, cuja remuneração é de R$ 2.904,19.
Vale salientar que outros requisitos poderão ser exigidos, além da escolaridade mencionada, devendo o candidato consultar no edital do processo seletivo Fundação Cultural do Pará.
Todos os profissionais deverão cumprir uma jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.
Essas contratações temporárias serão pelo prazo de 12 meses, sendo admitida a prorrogação por igual período, conforme interesse do órgão.
Saiba como se inscrever no processo seletivo Fundação Cultural do Pará
As inscrições serão realizadas entre os dias 29 de agosto e 04 de setembro de 2023 pelo site do SIPROS – Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado do Estado do Pará.
O candidato deverá preencher o cadastro com todas as informações solicitadas e anexar a documentação comprobatória. Não será cobrada taxa de inscrição.
Forma de avaliação dos candidatos
Após a etapa de inscrição, os candidatos serão avaliados por meio de análise documental e curricular (prova de títulos) e entrevista.
Na prova de títulos, será analisada a formação do candidato, sua experiência profissional e os cursos de capacitação profissional.
A entrevista valerá até 10 pontos e os candidatos deverão obter a nota mínima de 7 pontos para serem aprovados. Confira os critérios que serão analisados:
- Habilidade de comunicação;
- Capacidade para trabalhar em equipe;
- Habilidades técnicas e domínio do conteúdo da área de atuação;
- Comprometimento.
Critérios de desempate
Se houver empate na pontuação, os seguintes critérios de desempate serão adotados, nesta ordem:
- Idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
- Maior pontuação na qualificação profissional;
- Maior pontuação na contagem do tempo de experiência profissional na área em que concorre;
- Maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.
Saiba mais
Quer saber mais detalhes sobre a seleção? Não deixe de ler o edital publicado no site do SIPROS e, se tiver alguma dúvida, utilize este mesmo link para preencher o formulário de contato disponibilizado na página.