O Município de Ribeirão Preto, São Paulo, abriu mais um processo público de recrutamento de novos servidores (há outro edital em andamento). Dessa vez, o concurso Prefeitura de Ribeirão Preto, regido pelo edital nº 02/2023, quer viabilizar a contratação de Agentes de Combate às Endemias.
A meta é fazer a reposição do quatro vagas imediatas em um certame que está sob os cuidados da empresa RBO Assessoria. Duas vagas são de ampla concorrência, uma está reservada às pessoas com deficiência e uma é destinada para pessoas negras ou pardas.
Concurso Prefeitura de Ribeirão Preto: detalhes do cargo
O cargo de Agente de Combate às Endemias tem como pré-requisitos: ensino médio completo e conclusão, com aproveitamento positivo, do curso de formação inicial, com carga horária de 40 horas. A chamada para essa formação acontecerá em momento posterior à aprovação na prova objetiva.
Os aprovados em todas as fases serão convocados e contratados para desempenhar suas atribuições durante 40 horas semanais. Em troca, serão retribuídos com remuneração inicial de R$ 3.046,94.
Inscrições ao concurso de Ribeirão Preto
Para confirmar a participação, basta acessar a página oficial da RBO Concursos e preencher tudo o que for necessário. A taxa de inscrição é de apenas R$ 28,20 e as inscrições ficam abertas de 10 de agosto a 8 de setembro de 2023.
Pensa em pedir isenção do pagamento da taxa? As condições são:
- Ser doador de medula óssea;
- Estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal.
Antes de confirmar o pagamento ou pedir a isenção, leia o edital, para não ter qualquer surpresa. Caso não encontre a informação necessária, entre em contato com a RBO pelo e-mail: duvidas@rboconcursos.com.br.
Provas do concurso ACE de Ribeirão Preto
O concurso público para ACE da Prefeitura de Ribeirão Preto será composto por prova objetiva na primeira fase. A data provável de aplicação dessa prova é o dia 1º de outubro de 2023, contendo 60 questões, assim distribuídas:
- Dez de língua portuguesa;
- Oito de matemática;
- Cinco de atualidades;
- Cinco de conhecimentos em informática;
- Duas de Estatuto do Servidor; e
- 30 questões de conhecimentos específicos.
A pontuação máxima dessa avaliação é de 100 pontos, sendo considerado habilitado a seguir quem obtiver pelo menos 50% desse valor. Demais inscritos que não preencherem essa condição serão eliminados.
Quem for habilitado e convocado para manifestar seu interesse em assumir o cargo será matriculado no curso introdutório de formação inicial e continuada para Agente de Combate às Endemias. A frequência não poderá ser inferior a 75% e a nota mínima de aprovação será sete.