Auxílio Gás: confira quem recebe e saiba como consultar o benefício

O Auxílio Gás já começou a ser pago pelo governo federal para milhões de pessoas. Veja o calendário e quem receberá.

O Auxílio Gás começou a ser pago pelo governo federal no dia 18 de janeiro de 2022. Milhões de brasileiros receberão o benefício no valor de R$ 52. Veja quem recebe e como consultar o Auxílio Gás.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que a criação do Auxílio Gás ocorreu devido ao aumento do valor do gás de cozinha, que ultrapassou os R$ 100 na média nacional. Assim, o Congresso aprovou a Lei nº 14.237 que concede o valor de 50% do preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 kg.

Os pagamentos do Auxílio Gás estão sendo feitos a partir de contas sociais digitais abertas pela Caixa Econômica Federal no nome dos beneficiários. Assim, o dinheiro pode ser movimentado inicialmente por meio do aplicativo Caixa Tem (Android e iOS).

Auxílio Gás: quem pode receber o dinheiro

De acordo com as regras do Auxílio Gás, existe uma prioridade de recebimento do benefício. Mulheres que sejam vítima de violência doméstica e que estejam sendo monitoradas são prioritárias. Além disso, receberão o benefício:

continua depois da publicidade
  • Inscritos no CadÚnico com os dados atualizados;
  • Famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Famílias com integrante que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Mulheres que sejam chefes de família.

A pessoa pode conferir se está elegível a receber o Auxílio Gás por meio do aplicativo do Auxílio Brasil (Android e iOS). Lá ainda existem informações sobre o benefício.

Auxílio Gás: calendário de janeiro

Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para janeiro, seguindo o dígito final do Número de Identificação Social (NIS):

continua depois da publicidade

Final NIS

Data de pagamento

1

18 de janeiro
2

19 de janeiro

3

20 de janeiro
4

21 de janeiro

5

24 de janeiro
6

25 de janeiro

7

26 de janeiro
8

27 de janeiro

9

28 de janeiro
0

31 de janeiro

Os pagamentos do Auxílio gás são feitos a cada dois meses. Portanto, o próximo repasse deve ocorrer somente no mês de março.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade