Os beneficiários do Auxílio Brasil já têm as datas dos pagamentos definidos para todo este ano. O cronograma de pagamentos segue o mesmo molde do antigo Bolsa Família. Por isso, veja como é possível fazer o saque das parcelas em 2022.
- Confira os direitos de quem trabalha aos domingos e feriados
- Boticário oferta mais de 140 vagas de emprego; confira cargos disponíveis
Os valores correspondentes ao benefício serão pagos de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Assim, os pagamentos serão disponibilizados nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Confira o cronograma com todas as datas de 2022:
Como sacar o Auxílio Brasil em 2022?
Os pagamentos deste benefício social continuarão sendo feitos por meio do aplicativo Caixa Tem e, dessa forma, os beneficiários podem realizar as seguintes consultas:
- O valor das parcelas disponíveis;
- Data do pagamento;
- Extrato de movimentação da conta digital.
Para ter acesso aos benefícios do Auxílio Brasil, as famílias precisam estar registradas no CadÚnico. Assim, as inscrições são realizadas de forma automática.
Após o repasse os valores do programa, os beneficiários contam com até 120 dias para realizar o saque em espécie na loteria ou banco da Caixa Econômica Federal. Para isso, compareça a um dos locais com o Cartão Cidadão ou o cartão do Bolsa Família e realize o saque.
Além disso, é possível resgatar o valor gerando um código de saque pelo cartão virtual do Caixa Tem. Na plataforma do Caixa Tem, os beneficiários também podem movimentar as quantias recebidas, pagando contas e realizando transferências e PIX.
Valores do Auxílio Brasil
A primeira rodada de pagamentos do Auxílio Brasil, que foi repassada em novembro de 2021, o valor repassado foi de R$ 217,00.
Já no mês de dezembro, o presidente assinou medida provisória para liberar pagamentos de R$ 400. O número de beneficiários, contudo, não foi ampliado. Assim, apenas quem recebia o Bolsa Família teve acesso ao Auxílio Brasil.
No final do ano passado, após sanção da lei que cria o benefício, as mudanças previstas no programa devem ser implementadas a partir dos pagamentos de janeiro.