A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo abriu mais de 45 mil vagas para o Bolsa Empreendedor. O programa é voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas desempregadas em situação de vulnerabilidade.
- Abono salarial: confira regras e quem pode sacar o benefício do PIS/Pasep
- Boticário abre 400 vagas em cursos online e gratuitos com emissão de certificado
O benefício será pago em duas parcelas de R$ 500 para todos os inscritos. Ao todo, o investimento será de R$ 100 milhões nesse projeto para ajudar cerca de 180 mil pessoas. Haverá prioridade para mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
De acordo com o governo de SP, a ideia do Bolsa Empreendedor "é apoiar autônomos impactados pela crise do Covid-19, impulsionar novos empreendimentos e incentivar a retomada de pequenos negócios".
Como se inscrever no Bolsa Empreendedor
As inscrições ficar abertas até o dia 24 de outubro de 2021 e deverão ser feitas pelo site do Bolsa Povo, do governo de São Paulo. Para participar do programa é preciso:
- Ter a partir de 18 anos;
- Ser alfabetizado; e
- Estar desempregado ou ser MEI.
Vale ressaltar que só terão direito ao Bolsa Empreendedor aqueles que também ingressarem no programa Empreenda Rápido. Esse projeto conta com cursos gratuitos, no formato presencial, em parceria com o Sebrae e carga horária de 10 ou 20 horas-aula.
As lições são nas áreas de empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização. É preciso ter frequência mínima de 75% nas aulas para poder ser aceito. A primeira turma deve iniciar no dia 22 de novembro de 2021.
Além dos cursos, os candidatos do Bolsa Empreendedor devem possuir formalização como MEI ou outra natureza jurídica. Para obter mais informações ou tirar dúvidas sobre os programas, entre em contato por:
- Telefone: 0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h);
- WhatsApp: (11) 98714-2645 (atendimento online 24h).