Boticário abre 400 vagas em cursos online e gratuitos com emissão de certificado

As vagas são para três trilhas de formação na área de TI e os melhores alunos poderão ser contratados pelo Grupo Boticário.

Grupo Boticário anuncia 400 vagas em cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação. Os cursos possuem formação de 600 horas com duração de nove meses e os melhores alunos vão receber uma formação especial, com chance de serem contratados para trabalhar no Grupo Boticário.

continua depois da publicidade

As 400 vagas estão distribuídas em três trilhas de formação: Full Stack (300 vagas), Dados (50 vagas) e DevOps (50 vagas) e as aulas serão ministradas pela escola de tecnologia Alura.

Conteúdo dos cursos

Na área FullStack, os alunos irão aprender lógica de programação, Javascript, Flutter, HTML/CSS, Node.js, Git e Github. O objetivo do curso é fazer com que o aluno seja capaz de construir uma solução por completo.

Na área de Dados, o aluno aprenderá as diversas estruturas e tipos de manipulação de dados. O curso envolve conteúdos de lógica de programação, estrutura de dados, SQL e MySQL, Python, Google BigQuery e Data Studio, Data Visualization e Machine Learning.

continua depois da publicidade

Já a área de DevOps é para quem deseja atuar, ao mesmo tempo, no desenvolvimento dos sistemas e nas suas infraestruturas. No curso serão vistos conteúdos de lógica de programação, Git e Github, Linux, Redes, Dockers, Kubernetes e Cloud (nuvem).

Confira os requisitos para participar dos cursos:

  • Ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos até dezembro de 2021;
  • Possuir renda per capta de 1,5 salário mínimo.

Além disso, serão disponibilizadas vagas exclusivas para pessoas com mais de 50 anos, negros ou pardos, transgêneros ou pessoas não binárias, mulheres e pessoas em situação de refúgio ou apátridas.

continua depois da publicidade

Procedimento de inscrição

As inscrições serão realizadas pelo site do Grupo Boticário, com apoio da plataforma Gupy.

Confira o cronograma inicial (as datas poderão sofrer alteração):

  • 18 de outubro a 07 de novembro de 2021: período de inscrição;
  • 17 de dezembro de 2021: período final para realização das avaliações;
  • 17 de janeiro de 2022: início do programa;
  • 01 de abril de 2022: seleção para formação síncrona e contratações;
  • 29 de outubro de 2022: formatura.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, envie um e-mail para desenvolve@grupoboticario.com.br

Venha fazer parte da equipe de TI do Grupo Boticário

Além de fazer um curso totalmente gratuito, os 40 alunos que mais se destacarem vão receber uma formação especial, de forma que em meio período possam trabalhar no Grupo Boticário e durante o restante do tempo continuem sua formação.

continua depois da publicidade

Serão 30 alunos destaque do curso FullStack, 5 alunos destaque do curso de Dados e 5 alunos destaque do curso de DevOps.

Os demais 360 alunos continuam normalmente sua formação.

O GB.Tech

Criado em 2019, o GB.Tech é a área de tecnologia do Grupo Boticário e é responsável por desenvolver soluções que atingem as diversas áreas da empresa, seja durante o processo produtivo, na fábrica, ou nos produtos digitais disponibilizados para os representantes e consumidores.

O GB.Tech está presente em todo o Brasil e em mais de 15 países, fazendo parte de grandes marcas, como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Beautybox, Vult, Multi B e Beleza Na Web.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade