CNH Social tem mais de 10 mil vagas abertas; saiba quem tem direito e como pedir

O projeto CNH Social visa facilitar o processo de tirar a carteira de motorista para a população de baixa renda. Há reservas especiais para estudantes.

O Detran dos estados de Goiás e do Pará abriram um novo projeto que possibilita a emissão gratuita de carteira nacional de habilitação. Mais de 10 mil pessoas registradas no CadÚnico, com idade a partir de 18 anos, poderão se inscrever na CNH Social para obter a primeira via do documento ou adição/mudança de categoria.

continua depois da publicidade

CNH Social no estado de Goiás

O programa teve início nesta segunda-feira (20/09), oferecendo 5.010 vagas para a população de baixa renda. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 18 de outubro de 2021 por meio do site do Detran GO.

A CNH Social terá duas categorias, sendo a primeira para estudantes entre 18 e 25 que fizeram todo o ensino médio em rede pública. A segunda é a modalidade urbana ou rural, cujo requisito é saber ler e escrever e estar dentro dos critérios do Código Brasileiro de Trânsito.

CNH Social no estado do Pará

As inscrições no programa ficarão abertas até o dia 30 de setembro de 2021. Para pleitear a uma das cinco mil vagas é necessário se registrar no site do Detran PA. Do total ofertado, três mil oportunidades são para a região metropolitana de Belém.

continua depois da publicidade

Vale ressaltar que 10% estão reservados para pessoas com deficiência (PcD) e 30% para mulheres. Outros 30% são para estudantes com idades entre 18 e 25 que já terminaram o ensino médio. Após ser selecionado, o candidato tem entre 05 de outubro e 12 de novembro para de matricular na autoescola.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade