CNH Social tem mais de 10 mil vagas abertas; saiba quem tem direito e como pedir

O projeto CNH Social visa facilitar o processo de tirar a carteira de motorista para a população de baixa renda. Há reservas especiais para estudantes.

O Detran dos estados de Goiás e do Pará abriram um novo projeto que possibilita a emissão gratuita de carteira nacional de habilitação. Mais de 10 mil pessoas registradas no CadÚnico, com idade a partir de 18 anos, poderão se inscrever na CNH Social para obter a primeira via do documento ou adição/mudança de categoria.

continua depois da publicidade

CNH Social no estado de Goiás

O programa teve início nesta segunda-feira (20/09), oferecendo 5.010 vagas para a população de baixa renda. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 18 de outubro de 2021 por meio do site do Detran GO.

A CNH Social terá duas categorias, sendo a primeira para estudantes entre 18 e 25 que fizeram todo o ensino médio em rede pública. A segunda é a modalidade urbana ou rural, cujo requisito é saber ler e escrever e estar dentro dos critérios do Código Brasileiro de Trânsito.

CNH Social no estado do Pará

As inscrições no programa ficarão abertas até o dia 30 de setembro de 2021. Para pleitear a uma das cinco mil vagas é necessário se registrar no site do Detran PA. Do total ofertado, três mil oportunidades são para a região metropolitana de Belém.

continua depois da publicidade

Vale ressaltar que 10% estão reservados para pessoas com deficiência (PcD) e 30% para mulheres. Outros 30% são para estudantes com idades entre 18 e 25 que já terminaram o ensino médio. Após ser selecionado, o candidato tem entre 05 de outubro e 12 de novembro para de matricular na autoescola.

Leia também

você pode gostar também

BPC: saiba como atualizar cadastro para não perder o benefício

Para não perder o BPC, os inscritos no programa devem realizar a atualização cadastral até o prazo estabelecido pelo governo. Saiba mais.

Calendário Bolsa Família de setembro: confira as datas atualizadas

Bolsa Família de setembro tem pagamentos médios de R$ 686,89. Famílias que se encaixam na regra de proteção recebem apenas parte do benefício.

Bolsa Família: nova regra pode barrar a inclusão destes beneficiários

Bolsa Família de setembro incluiu 550 mil novos beneficiários. No entanto, nova regra do governo federal pode impedir o aumento de algumas famílias no programa.

NOVO auxílio de R$ 1,3 mil é aprovado em Comissão da Câmara

A ideia seria de fornecer a assistência em cinco parcelas diferentes, possivelmente pagas de mês em mês. Saiba mais detalhes.

INSS: veja 17 doenças que dão direito à aposentadoria por invalidez

A aposentadoria por invalidez é garantia aos segurados do INSS que precisem ser afastados do trabalho por incapacidade permanente, sem possibilidade de reabilitação.

Estudantes inscritos no Bolsa Família poderão ter novo benefício em 2023

O projeto de lei, com nº 781/23, prevê a inclusão do programa "Meu Cantinho de Aprovação" no Bolsa Família. Confira as regras.