A Caixa Econômica Federal (CEF) e o WhatsApp fecharam um acordo para realizar notificações. A partir disso, beneficiários do auxílio emergencial receberão informações sobre as últimas parcelas pelo aplicativo de conversas.
- Auxílio Brasil: como fazer e atualizar inscrição para receber o novo Bolsa Família?
- Calendário do Auxílio Emergencial: datas de 5ª, 6ª e 7ª parcelas
Os trabalhadores inscritos no programa serão avisados sobre as próximas datas de pagamento e saque pela plataforma digital. De acordo com o presidente da CEF, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens devem ser enviadas até o fim dos depósitos.
Como serão repassadas as informações sobre o auxílio emergencial
Dário Dúrigan, diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, informou que as mensagens serão mandadas por uma conta oficial e verificada da Caixa no WhatsApp. Os trabalhadores poderão habilitar ou desabilitar a funcionalidade dos avisos.
As notificações sobre o auxílio emergencial pelo chat será feita apenas para os beneficiários que cadastraram seu número de celular no Caixa Tem. Dúrigan também chamou a atenção dos usuários em relação a golpes.
Segundo ele, o aplicativo fará apenas o envio de informações sobre o benefício. Ou seja, números tentando se passar pela Caixa pedindo dados pessoais e bancários são fraudulentos.
Pedro Guimarães comentou que esse repasse de informações deve ajudar quem não possui internet em casa. Essas pessoas que não podem acessar o site do auxílio emergencial para tirar dúvidas serão notificadas de forma gratuita.