Feriados nacionais: qual é a próxima folga confirmada em 2022? Veja calendário

Restando apenas seis feriados até o final do ano, a próxima folga confirmada será no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Divulgado no final de 2021, o calendário de feriados de 2022 não possui muitas folgas prolongados. As datas, em sua maioria, caíram no meio da semana. A partir de agora, só restam mais seis feriados até o final do ano, sendo cinco deles nacionais e apenas um ponto facultativo.

continua depois da publicidade

As datas devem seguir sendo cumpridas por todos os órgãos e instituições atreladas ao poder Executivo. Já a próxima folga confirmada deste ano será apenas no dia 7 de setembro, na Independência do Brasil, daqui há aproximadamente 40 dias. O único feriado prolongado de 2022 foi durante a Semana Santa, em 15 de abril.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) do ano passado, algumas datas são observadas por repartições da Administração Pública. São elas feriados que estão declarados em leis estaduais ou municipais como a data magna de um estado e dias de início e término do ano do centenário de fundação do município.

Feriados nacionais do restante de 2022

Leia também

O ano de 2022 tem, ao todo, nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos. As próximas folgas confirmadas até dezembro são:

continua depois da publicidade
  • 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional);
  • 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
  • 28 de outubro, Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
  • 2 de novembro, Finados (feriado nacional);
  • 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional); e
  • 25 de dezembro, Natal (feriado nacional).

A portaria ainda explica que depende apenas dos órgãos e entidades que integram o Sistema Pessoal Civil da Administração Federal a antecipação ou postergação de pontos facultativos.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade