Conta de luz: Enel inicia ação de renegociação de dívidas NESTAS cidades

Enel de São Paulo conta com ação de renegociação de dívida da conta de luz com condições especiais. Veja quais.

Milhões de brasileiros possuem algum tipo de dívida e não conseguem honrar todos os seus compromissos. Entre os débitos mais comuns estão as contas de água, luz, telefone e cartão de crédito. Por isso, a Enel está fazendo uma ação para renegociar as dívidas da conta de luz. Confira quais cidades estão habilitadas.

Conta de luz: onde haverá renegociação de dívida

De acordo com a Enel Distribuição São Paulo, a ação de renegociação das dívidas é denominada de Enel Facilita. Dez unidades da empresa estão disponíveis para receberem os clientes interessados em participar. São elas:

  • São Paulo (bairros de Santo Amaro, Jabaquara, Santana e Freguesia do Ó);
  • São Caetano do Sul;
  • Diadema;
  • Mauá;
  • Jandira;
  • Embu Guaçu;
  • Vargem Grande Paulista.

Conta de luz: como renegociar a dívida

A ação vem ocorrendo em datas específicas. O primeiro dia foi 25 de junho. Agora, restam as seguintes datas no calendário divulgado pela Enel:

  • 02 de julho;
  • 16 de julho;
  • 23 de julho.

Os atendimentos só podem ser feitos mediante agendamento. O horário deve ser marcado no site da Enel. Após agendar, a Enel enviará um SMS confirmando o dia, local, hora e a senha que precisa ser apresentada no local de renegociação. Na unidade, é necessário ter um exemplar da conta de luz e um documento de identidade com foto.

Conta de luz: condições de renegociação de dívida

De acordo com a Enel, as renegociações das dívidas da conta de luz podem ser feitas em até 12 vezes, sendo uma entrada e mais 11 parcelas com juros de 1% ao mês. Essa condição é para quem possui débitos de ao menos 61 dias e que já não estão em outro regime de renegociação.

Além disso, as pessoas que fazem parte da Tarifa Social de Energia Elétrica podem parcelar em até 36 vezes sem juros, desde que haja entrada de 10% do total da dívida.

Leia também

você pode gostar também

Novo golpe está sendo aplicado em aposentados; saiba se proteger

O golpe é aplicado por meio da prova de vida, solicitando informações dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Posso levar multa com CNH provisória? Veja as regras oficiais

Ao fim do processo para tirar a CNH, o condutor aprovado recebe a habilitação provisória. Somente após um ano, o motorista pode pegar o documento definitivo.

Regras da nova CNH: veja o que muda na prática para os motoristas

Motoristas que já possuíam um documento válido não precisam tirar a nova CNH. A versão atualizada da carteira possui tecnologia antifraude e outras aplicações.

Já é possível obter CNH no país sem autoescolas? Entenda o projeto

Fim da obrigatoriedade da autoescola para tirar CNH está sendo discutido em projeto que circula no Congresso Nacional.

Feriados nacionais: qual é a próxima folga confirmada em 2022? Veja calendário

Restando apenas seis feriados até o final do ano, a próxima folga confirmada será no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Novo RG será obrigatório a partir de agosto? Veja prazo e regras oficiais

Alguns estados vão iniciar a emissão do novo RH, mas o prazo final para distribuição em todo território nacional é até março de 2023.