Brasil terá mais um feriado prolongado em 2022; veja quando

No Brasil, ainda são aguardados alguns feriados nacionais para 2022. Contudo, a maioria cai em dias que não propiciam o feriado prolongado.

O próximo feriado prolongado de 2022 no país vai acontecer apenas no segundo semestre. De maneira geral, este ano não é muito bom para recessos e feriados, já que a maioria das datas caem no meio ou aos finais de semana.

continua depois da publicidade

Por isso, o calendário deste ano não está facilitando muito para aqueles que pretendiam usar 2022 para fazer viagens, descansar em finais de semana mais longos ou até colocar projetos pessoais em prática.

Quando será o próximo feriado em 2022?

O calendário de feriados de 2022 conta ao todo com 14 datas, dentre as quais 5 delas são consideradas pontos facultativos, que não representam uma folga obrigatória. Neste caso, a decisão pelo funcionamento cabe às instituições públicas e empresas privadas decidirem sobre o dia que vai conceder folga.

Leia também

Apesar de poucas datas disponíveis, a boa notícia é que ainda acontecerá um feriado prolongado em 2022. Confira a data para se organizar:

continua depois da publicidade
  • 15 de novembro, terça-feira — é comemorado a Proclamação da República: este é o único feriado prolongado até o restante no ano.

Contudo, em alguns lugares, esses feriados podem não ser considerados prolongados. Vale a pena, no entanto, consultar como será no seu trabalho para se programar de maneira mais efetiva e sem surpresas ou ainda tentar uma folga no referido dia.

Quais os demais feriados para o ano de 2022?

Ainda há possibilidade de programar viagens mais curtas, como em um dia na semana ou aproveitar para realizar outras atividades. Confira:

continua depois da publicidade
  • 7 de setembro cai numa quarta-feira — a data se comemora a Independência do Brasil;
  • 12 de outubro, também cai numa quarta-feira — nessa data é comemorado o dia de Nossa Senhora da Aparecida, um feriado religioso, ele se estende para todo o território nacional;
  • 2 de novembro, cai numa quarta-feira — comemora o dia de Finados;
  • 25 de dezembro, cai num domingo — é celebrado o Natal, também corresponde a um feriado religioso, onde as pessoas fazem comemorações com os familiares.

A lista é realmente pequena, mas ainda assim dá para anotar na agenda e se programar para passeios, aproveitar para descansar, desenvolver projetos e tirar os planos do papel.

Além disso, é importante conferir os feriados estaduais e municipais para poder realizar o planejamento e, consequentemente, pode ser que a lista aumente.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade