Sabe como aumentar seu score na Serasa? Descubra aqui

O score é determinado pelo comportamento do cliente com o comércio. Se os pagamentos são feitos em dia, o score apresentará alta pontuação.

O nível de seu score é importante por alguns motivos associados ao mercado de crédito. Até porque ele influencia as ações de financiamentos e empréstimos por parte dos bancos. Gerenciado pela Serasa, o score é a pontuação do cliente ao considerar seus hábitos financeiros e pagamentos de dívidas recorrentes.

continua depois da publicidade

Essa pontuação, inclusive, varia entre 0 (ruim) e 1.000 (excelente). O nível é determinado pelo comportamento do cliente com o setor do comércio. Se os pagamentos são feitos em dia, o score apresentará alta pontuação. Lembrando que muitas pessoas não conseguem linhas de crédito justamente devido ao baixo nível do score.

Confira os indicativos sobre a pontuação registrada:

    Leia também
  • Entre 0 e 300 pontos: alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos: médio risco de inadimplência;
  • Entre 700 e 1.000: baixo risco de inadimplência.

Em nossa matéria, trouxemos algumas dicas sobre como aumentar a pontuação do seu score para garantir mais chances de obter financiamentos e créditos.

continua depois da publicidade

Como aumentar o score na Serasa

De acordo com a Serasa, muitas pessoas buscam aumentar o score de maneira mais rápida. Isso porque grande parte delas pretende contratar créditos ou consolidar um bom relacionamento com instituições bancárias. Entretanto, não existe solução imediata.

O score está diretamente relacionado com a sua saúde financeira e hábitos relacionados ao pagamento de dívidas. Assim sendo, a melhor sugestão para aumentar o score é manter uma vida financeira mais organizada e livre de pendências. Confira outras dicas levantadas pela própria Serasa para garantir o aumento do score.

continua depois da publicidade

Limpar nome sujo

Para obter boas pontuações no score, é essencial manter o seu CPF sem restrições. A Serasa oferece descontos de até 99% em renegociação de dívidas.

Ela conta, inclusive, com feirões constantes para facilitar o intermédio entre inadimplentes e empresas.

Aprimorar os hábitos financeiros

A pontuação registrada no score está diretamente associada com o seu histórico de pagamentos. Ao melhorar os hábitos financeiros, você garante níveis mais interessantes de score.

Usar o recurso de Cadastro Positivo

De acordo com a Serasa, o “Cadastro Positivo” é um importante aliado para aumentar o seu score. Isso porque a plataforma reúne informações sobre os históricos de pagamentos e como os empréstimos têm sido quitados.

continua depois da publicidade

Também é possível registrar pagamentos de contas corriqueiras, como energia, internet e água. O Cadastro Positivo é uma das maneiras de informar aos credores sobre os hábitos de pagamentos dos consumidores. Assim, o histórico é mais abrangente.

Usar o “Score Turbo”

Conforme a Serasa, o Score Turbo é uma ferramenta que pode auxiliar o processo de quem precisa aumentar a pontuação mais rápido. Ao acessar o Serasa Limpa Nome, é possível ver as propostas de negociação onde é possível usar o recurso “Turbo”.

O usuário deve ter cadastro no portal da Serasa para utilizar a funcionalidade, que poderá garantir até 25 pontos a mais no score geral. Mais detalhes no site.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade