Sua missão de vida de acordo com o dia do seu nascimento

A definição da missão de vida com base no dia do seu aniversário é designada por conhecimentos da Numerologia. Apesar de não ser uma ciência exata, essa prática oferece conhecimentos sobre a essência e força interior dos indivíduos.

O dia do aniversário e a data de nascimento dos indivíduos são mais do que momentos de celebração ou informações para os documentos de identificação civil, pois podem revelar características da personalidade e até mesmo qual é a missão de vida. De acordo com a Numerologia, são esses números que definem grande parte do futuro de uma pessoa.

continua depois da publicidade

Por definição, a Numerologia é o estudo dos símbolos e o que cada número representa, sendo uma ferramenta de autoconhecimento. Semelhante à Astrologia, não se trata de uma ciência exata, mas fornece informações sobre comportamento, desafios e aprendizado individual. Saiba mais informações a seguir:

Qual é a sua missão de vida de acordo com o dia do seu nascimento?

1) Nascidos nos dias que começam com 1

Leia também

Quem nasce no dia 1º ou entre essa data e o dia 19 são pessoas que naturalmente agem como precursores, sendo indivíduos criativos e extremamente independentes. No geral, possuem um senso de iniciativa e proatividade que os diferem do resto dos grupos, pois assumem riscos sem medo das consequências.

Por um lado, são pessoas determinadas que vão até o fim com os seus objetivos, mas fogem dos confrontos e conflitos porque não possuem as habilidades sociais necessárias para lidar com essas situações. Portanto, precisam trabalhar na confiança individual e nas habilidades socioemocionais para conviver com as diferenças.

continua depois da publicidade

Tendem ainda a serem bons líderes porque tem uma visão mais ampla e objetiva das situações. No entanto, precisam equilibrar essas características com o orgulho e vaidade para que não acabem agindo de maneira autoritária e ditatorial. Em alguns casos, o poder pode subir a cabeça e transformá-los em pessoas desagradáveis.

2) Nascidos nos dias que começam com 2

Desde o dia 2 até os dias que começam com esse número, indo de 20 a 29, as pessoas com essa data de nascimento possuem a missão de aprender. Em outras palavras, precisam passar por diferentes experiências, viver o mundo e adquirir diversos tipos de conhecimento, desde os técnicos até os sociais.

continua depois da publicidade

Nesse processo, deverão se adaptar, encontrar um caminho para o crescimento, evitar conflitos e trabalhar no autoconhecimento. Como pessoas sensíveis, podem ser tímidos e reservados, preferindo ficar em suas bolhas do que se expor aos perigos do mundo.

Contudo, serão capazes de crescer somente quando abandonarem a própria zona de conforto. Somente nesse processo serão capazes de encontrar a harmonia e o equilíbrio necessário para realizar os próprios sonhos.

3) Nascidos nos dias que começam com 3

Aniversário de quatro em quatro anos, ano bissexto, dia 29 de fevereiro, aniversário no dia 29 de fevereiro

Foto: Reprodução / Pexels

A missão dessas pessoas é dominar o dom da comunicação, pois são grandes influenciadores, líderes, gestores e revolucionários que podem encabeçar a mudança necessária para o desenvolvimento humano. Porém, não nascem com essa habilidade aguçada e precisam trabalhá-la a longo prazo.

continua depois da publicidade

Desde os aspectos da oratória até a construção de um discurso empático, são diversas as lições a serem aprendidas até que possa realizar um impacto verdadeiro nas pessoas. Curiosamente, acabam movimentando os grupos que participam, desde a célula da Igreja até as equipes no ambiente de trabalho.

Para esse processo, será necessário entrar em contato com os próprios sentimentos e trabalhar as emoções de maneira ativa. Com isso, serão forçados a enfrentar os traumas e medos de frente, mas sairão ainda mais fortes e conectados com os outros indivíduos nesse processo.

4) Nascidos nos dias 4 a 9

Por fim, quem nasceu entre os dias 4 e 9 do mês e não faz parte dos grupos apresentados anteriormente estão encarregados de missões relacionadas com a estabilidade, organização, determinação e perseverança. Ademais, terão que desenvolver uma resiliência verdadeira para vencer os desafios e adversidades.

Desde que confiem na própria intuição e continuem insistindo, poderão alcançar os objetivos e sonhos. Ao longo dessa jornada, poderão ser distraídos por estímulos e promessas encantadoras, mas devem aprender a retomar o caminho no meio do turbilhão de oportunidades disponíveis. Para isso, podem contar com o apoio dos amigos e familiares, assim como o autoconhecimento e a conexão com o propósito pessoal.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade