Inteligência à prova: consegue responder o desafio do cachorro?

Em nossa matéria, elaboramos um enigma focado em raciocínio lógico para você desafiar o seu próprio cérebro.

Os testes de raciocínio lógico, por vezes, exigem mais interpretação textual do que qualquer outra habilidade. É o caso do desafio dos "três macacos", já que publicamos aqui no Concursos no Brasil. O mesmo ocorre com o enigma do andarilho que também divulgamos no site.

continua depois da publicidade

Esses tipos de exercícios são extremamente importantes para incentivar o nosso cérebro a buscar respostas que vão além do senso comum. Assim, conseguimos ficar ainda mais afiados durante a preparação de provas em concursos públicos do país.

Até porque inúmeros órgãos cobram itens de raciocínio lógico dentre o conteúdo programático. Isso sem falar que, de uns tempos para cá, processos seletivos para vagas de emprego também estão implementando testes do tipo durante as etapas eliminatórias.

Em nossa matéria, elaboramos um enigma focado em raciocínio lógico para você desafiar o seu próprio cérebro. Para encontrar a resposta, será necessário refletir bastante sobre o teor do enunciado. Compartilhe o teste com amigos e familiares para ver se eles também conseguem.

continua depois da publicidade
Leia também

Não se esqueça que, além dos testes que publicamos semanalmente no site, também temos uma seção exclusiva de simulados gratuitos para os concurseiros de plantão. São milhares de questões de múltipla escolha que já caíram em provas de certames em diversas partes do país.

Lembre-se que a preparação só é efetiva quando criamos um cronograma realista de estudos e colocamos ele em prática com bastante antecedência. Isso porque os órgãos públicos geralmente publicam o edital faltando poucas semanas para a aplicação das provas.

continua depois da publicidade

Desafio do cachorro: consegue responder o enigma?

Possível ver ilustração de cachorro com texto: desafio do cachorro, enunciado na matéria

Foto: Concursos no Brasil

O desafio é mais simples do que você imagina, mas é necessário atenção ao enunciado para não deixar nada passar batido. Confira:

O cachorro está do outro lado de um rio profundo e extenso. Seu tutor chama-o pelo nome: Thor! O animalzinho, mesmo pequeno, consegue atravessar o rio sem grandes dificuldades. Não tinha ponte. O animal também não usou barco e nem teve ajuda de nenhum ser humano. Como Thor conseguiu chegar perto do tutor, sendo que ele não recebeu ajuda de nenhum objeto ou pessoa?

Conseguiu captar todos os detalhes? Logo abaixo, você confere a resposta para o enigma. Mas não leia o resultado logo de imediato. Reflita bem antes para explorar o seu cérebro até chegar a uma hipótese para a resposta correta do desafio do cachorro.

Encontrou uma solução? Confira, então, qual é a resposta possível para o enigma.

continua depois da publicidade

Resposta do desafio

Como o cachorro não usou nenhum tipo de recurso para atravessar o rio, então o caminho estava fácil para que o animal conseguisse andar por cima dele. Isso implica que, no final das contas, o rio estava completamente congelado.

O cachorro, dessa maneira, apenas andou por cima do rio até chegar ao seu tutor. E aí, conseguiu descobrir essa resposta do enigma?

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade