Como seu cachorro diz 'Eu Te Amo': 7 sinais indiscutíveis

Conhecer como seu cachorro diz 'Eu Te Amo' é essencial para que a convivência diária com o seu pet seja cada vez mais feliz. Saiba mais.

Responda com toda sinceridade: você sabe como seu cachorro diz 'Eu Te Amo', concurseiro? Existem determinados sinais que podem demonstrar claramente como o pet de estimação gosta, respeita e, sobretudo, admira o seu tutor. Afinal de contas, compreender a linguagem canina tem os seus benefícios.

continua depois da publicidade

Essa matéria selecionou sete sinais indiscutíveis que podem demonstrar como seu cachorro diz 'Eu Te Amo'. Se você é um concurseiro que ama o seu pet de estimação e quer se manter ainda mais conectado emocionalmente com ele, todos os dias, não deixe de ler até o final.

Como seu cachorro diz 'Eu Te Amo'?

1) Ele te segue pela casa inteira

Leia também

O seu cãozinho segue os seus passos pela casa inteira, concurseiro? Isso pode ser um sinal claro de que ele te ama de verdade e quer estar sempre junto de ti. A sua presença significa muito para o seu pet e traz mais segurança para o mesmo. Seguir o dono, até mesmo quando ele vai ao banheiro, pode ser um forte indicativo do mais puro amor por parte do animal.

2) Defesa através de mordida

Entender como seu cachorro diz 'Eu Te Amo' é importante. Se o seu pet de estimação, quando está em seu colo ou deitado perto de você, rosna ou até mesmo avança em quem tenta se aproximar, pode ser um outro indício de que ele te ama de verdade. Por mais que não faça sentido, o animal tende a achar que a outra pessoa vai te prejudicar de alguma forma e acaba agindo por instinto para defender o seu tutor.

continua depois da publicidade

3) Ele fica perto do dono quando está com medo

Essa também é outra maneira de saber como seu cachorro diz 'Eu Te Amo'. Quando o seu pet está amedrontado, ele logo arruma um jeito de se esconder atrás de você ou fica pulando nas suas pernas pedindo colo, concurseiro? Pode ser um clássico sinal de amor, já que esse comportamento indica confiança e segurança de estar em seus braços ou próximo de você, em momentos de perigo.

4) Faz a festa quando você chega

Talvez essa seja a maneira mais evidente de um cão dizer “eu te amo” para o seu dono. Se sempre que o concurseiro chega do trabalho ou do cursinho preparatório, o seu pet faz a festa pela casa inteira e fica pulando de tanta alegria, pode ser um sinal claro de amor. Isso significa que a sua ausência durante o dia fez muita falta para ele.

continua depois da publicidade

5) Como seu cachorro diz 'Eu Te Amo': Lambidas

O seu pet não deixa de te lamber quando está em seu colo ou perto de você, concurseiro? Essa atitude também pode ser um sinal de que ele te ama muito e que a sua presença é importante na vida dele, já que traz mais segurança. Aquela lambidinha fofa e sem exageros pode denotar um delicioso “eu te amo” do animal, viu? Fica ligado nisso.

6) O pet pede carinho

O seu cãozinho de estimação te pede aquele carinho gostoso de vez em quando, concurseiro? Esse comportamento também pode indicar que ele te ama de verdade. Para o animal, sentir as mãos do seu tutor em sua pelagem (pra lá e pra cá), mesmo que seja apenas por poucos minutos, traz uma indescritível sensação de segurança e proteção. Mesmo que esteja estudando ou concentrado em alguma outra atividade, não negue o chamego ao bichano.

7) Chama para brincar

Mais uma maneira interessante de saber como seu cachorro diz 'Eu Te Amo'. Se o seu pet opta por sair da sua confortável caminha para te chamar para brincar com ele, também pode ser um sinal de amor puro. Por mais que ele saiba brincar sozinho com seus brinquedos, preferiu vivenciar instantes prazerosos ao lado do seu tutor. Ou seja, estar perto dele significa tudo para o animal, entendeu?

continua depois da publicidade

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade