7 profissões para quem gosta de falar muito

Existem profissões adequadas para pessoas extrovertidas, que gostam de falar muito e se sentem confortáveis em lidar com o público. Confira a lista com 7 profissões para esse perfil.

Pessoas extrovertidas são aquelas que costumam falar muito, a ponto de se mostrarem como profissionais mais abertos e que sabem aproveitar as oportunidades da carreira. Assim, existem carreiras mais indicadas para esse tipo de perfil, e quem gosta de falar muito pode se dar bem.

continua depois da publicidade

O mercado de trabalho acolhe todo os perfis, entretanto, alguns se destacam mais do que outros. No caso de pessoas comunicativas, cabe a elas saber aproveitar suas qualidades e levar isso para a vida profissional.

Pensando em ajudar a escolha da carreira, elaboramos uma lista com 7 profissões indicadas para quem gosta de falar muito. Se é o seu caso, procure entre essas carreiras a que melhor se encaixa em seu perfil profissional.

7 profissões para quem gosta de falar muito

Leia também

Profissões que exigem pessoas comunicativas estão em alta no mercado de trabalho. Lidar com o público nem sempre é fácil para a maioria, por isso, profissionais que conseguem se relacionar bem com outras pessoas acabam se destacando.

continua depois da publicidade

A seguir, criamos uma lista com 7 profissões para quem gosta de falar muito. Confira as oportunidades e veja qual se encaixa ao seu perfil:

1 – Advogado

O estudante de Direito deve estar preparado para falar muito. Isso porque advogados precisam demonstrar sua boa capacidade de falar e sustentar seus argumentos, caso queiram ganhar ações e defender seus clientes.

A boa oratória é fundamental para o profissional de Direito, por isso é muito indicada para pessoas que possuem facilidade em se comunicar. A rotina da profissão inclui atuação em escritórios, fóruns, cartórios e tribunais.

continua depois da publicidade

2 – Jornalista

O profissional de comunicação é responsável por fazer apurações diárias sobre os assuntos que estão em pauta. Cabe a ele investigar e repassar as notícias, ou seja, os fatos mais importantes que possuem valor para o público em geral.

Para desempenhar a profissão, é preciso saber se expressar. O jornalista estará sempre em contato com suas fontes, como assessores, figuras públicas, políticos e personalidades em geral. Além, é claro, do grande público que está na rua e mantem viva a profissão de repórter.

continua depois da publicidade

3 – Professor

Uma das profissões mais nobres do mercado, o professor é responsável por repassar conhecimentos e visão de mundo para seus alunos de faixas etárias diferentes. Cabe a eles despertar nos estudantes a capacidade de reflexão e de desenvolvimento do senso crítico.

O trabalho de professor requer pessoas que consigam se comunicar de forma clara para uma sala de aula cheia de pessoas. Além disso, o professor precisa ter toda a didática necessária para desenvolver seu método entre os alunos.

4 – Guias turísticos

O trabalho de um guia turístico envolve muito jogo de cintura. A ele cabe mostrar pontos turísticos ou paisagens naturais muito procuradas ou até mesmo grandes centros urbanos, a depender da viagem.

Por estar sempre em contato com pessoas, essa profissão exige candidatos bem articulados e que saibam se desenvolver com simpatia. Também é preciso ter atenção com os turistas que estão participando do passeio e absorvendo todas as informações sobre cada detalhe das atrações visitadas.

5 – Artista cênico

Os profissionais de artes cênicas são aqueles que trabalham em tudo o que envolve a produção e a realização de espetáculos. Podem trabalhar como diretores, produtores, atores. Podem estar envolvidos em filmes, novelas, séries e peças de teatro.

Há ainda os que seguem carreira acadêmica e se tornar professores universitários. Desempenhar todas essas funções os deixa sempre em contato com o público e grandes equipes de produção, o que exige desse profissional a capacidade de conseguir se expressar de forma eloquente.

6 – Enfermeiros

Essa carreira na área de saúde exige que o profissional esteja sempre em contato com inúmeros pacientes em fases diferentes de tratamento. Nesse sentido, a interação entre esse profissional e seus pacientes é peça fundamental para o desenvolvimento de um trabalho baseado, também, na empatia pelo ser humano.

7 – Produtor de evento

Esse profissional é responsável por planejar e coordenar festas e eventos em geral, como casamentos, aniversários e qualquer tipo de evento social. Estão sempre em contato com fornecedores e outros prestadores de serviços.

Essa profissão requer habilidades de comunicação muito apuradas, sendo necessário que ele também tenha outros atributos, como a organização já que lida com muitos detalhes. O profissional dessa área também deve ser muito criativo e saber resolver problemas de forma rápida e eficaz.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade