Toda relação amorosa passa por altos e baixos. Isso é inevitável, já que somos humanos. Mas quando os atritos se tornam frequentes ou a convivência insuportável, pode ser um forte indicativo de que a coisa não vai nada bem. Por isso, essa matéria selecionou cinco sinais de que o relacionamento está indo de mal a pior.
Analise cada um deles e observe se você está passando pelas situações descritas abaixo, concurseiro. Muitas vezes, determinados acontecimentos são extremamente desgastantes e podem demonstrar que já é hora de colocar um ponto final no namoro de uma vez por todas. Aproveite ao máximo a leitura.
Sinais de que o relacionamento não está indo bem
1) Mentiras fazem parte da rotina do casal
Esse é um dos clássicos sinais de que o relacionamento está indo de mal a pior. Mentiras em uma relação amorosa podem ser um forte indicativo de que ela não é nada saudável. O concurseiro que percebe que a pessoa amada fala mentiras com muita frequência, deve ficar alerta.
Afinal de contas, sinceridade e honestidade são o alicerce de qualquer namoro ou casamento. Se a outra parte sente que precisa mentir para que as brigas e os desentendimentos sejam evitados, o casal pode não estar na mesma sintonia ou alguém pode não estar agindo da forma correta.
O maior problema é que mentir é um nocivo e viciante hábito e pode esconder que algo mais sério, que não pode ser descoberto, está acontecendo na relação do concurseiro. Fique atento a esse sinal, combinado? Transparência é tudo na vida.
2) Necessidade de ter controle de um dos parceiros
Mais um dos sinais de que o relacionamento está indo de mal a pior. Uma relação abusiva sempre envolve um parceiro manipulador e controlador. E esse tipo de comportamento está bem longe de ser saudável em um namoro.
Se a pessoa amada quer sempre saber onde o concurseiro está o tempo todo, que horas volta para casa, com quem está, dentre outras formas de controle psicológico, é melhor rever se vale a pena continuar envolvido em uma relação tóxica como essa.
Quando o outro quer simplesmente mandar no tempo livre do concurseiro e manipulá-lo de todas as formas, privando-o da sua individualidade, é um indicativo de que algo não vai bem. Afinal, de contas, o amor anda de mãos dadas com a liberdade e não com a privação dela, certo?
3) Existe uma comunicação agressiva
Esse também é um dos sinais de que o relacionamento está indo de mal a pior. Um casal cuja comunicação é ameaçadora e com um tom agressivo, pode estar imerso em uma crise. É claro que vocês não precisam se tratar de maneira melosa o tempo inteiro, mas é fundamental que haja um diálogo carinhoso e respeitoso.
Falta de acolhimento, palavras que demonstram ignorância, arrogância, ausência de educação e carinho, por parte da pessoa amada, podem demonstrar claramente que algo não vai bem na relação do concurseiro.
Se existirem xingamentos, ofensas, elevação de voz ou humilhações constantes, talvez não seja interessante continuar em um namoro desses. Pode ser muito desgastante para quem escuta constantemente palavras com esse nível de rispidez.
4) Poucos interesses em comum entre os parceiros
Quando se fala em sinais de que o relacionamento está indo de mal a pior, esse também é importante. Quando um casal começa a namorar e prosperam um futuro juntos, espera-se que ambos os parceiros tenham objetivos em comum.
Mas quando isso não acontece e cada parte faz aquilo que bem quiser, sem consultar o outro, pode ser um indicativo de que os objetivos na relação não são mais os mesmos. É claro que cada um pode (e deve) ter a sua individualidade, já que o ser humano precisa disso.
O problema se agrava é quando nada une o casal. Mesmo que alguns interesses do concurseiro sejam diferentes dos da pessoa amada, algo precisa unir ambos os parceiros, para que os mesmos desfrutem de bons momentos juntos. Se isso não estiver acontecendo, a coisa pode ter esfriado.
5) Sinais de que o relacionamento está indo de mal a pior: Ausência de confiança
Se ultimamente, a pessoa amada não está mais transmitindo a confiança necessária no dia a dia para o concurseiro, recomendamos pensar seriamente se vale a pena investir em uma relação assim.
Quando se dá margem para desconfianças frequentes, brigas e insegurança podem tomar conta do pedaço e fazer um verdadeiro “estrago” nas emoções do casal. Se a outra parte não faz nenhuma questão de ganhar a sua confiança, pode ser um indicativo de que não existe mais interesse da parte dela na relação.
Afinal, namorar uma pessoa que o concurseiro não confia pode ser um verdadeiro martírio diário que, muitas vezes, não vale a pena passar. Lembre-se: a confiança é a base de qualquer relacionamento saudável. E se ela não existir, tudo pode ir pelo ralo.