3 fortes indícios de que você precisa repensar as suas amizades

Todo mundo precisa ficar atento a como funciona a dinâmica com os amigos e ver se essa amizade vale a pena, principalmente se você é concurseiro.

Algo que todo concurseiro precisa é de bons amigos ao seu lado para incentivar e dar força durante o processo de estudar e fazer as provas. Esse pode ser um bom momento para analisar as relações do dia a dia e repensar as amizades. Algumas delas podem não fazer tão bem assim.

Leia também

O apoio é essencial para quem está prestando concurso, porque assim você se sente encorajado a continuar se esforçando. Mesmo que ainda não tenha conseguido a aprovação desejada. O Concursos no Brasil reuniu três indícios para mostrar que, talvez, seja melhor se afastar de algumas pessoas. Veja na matéria abaixo:

Está sempre te criticando

Críticas construtivas são sempre bem vindas, pois elas ajudam no nosso crescimento. Mas existem pessoas que dizem que estão querendo ajudar, quando, na verdade, só querem nos colocar para baixo. Talvez você já tenha ouvido frases como:

  • “Não é melhor desistir? Você não passa em nenhum concurso mesmo”;
  • “Não passou porque não está estudando direito”;
  • “Isso não vai dar em nada. Melhor arrumar um emprego que dê dinheiro”;
  • “Por que está assistindo isso? Você deveria estar estudando”;
  • “Para passar em concurso você precisa ser inteligente. Será que você consegue?”

Se você que é concurseiro tem alguma amizade que traz discussões assim, talvez seja a hora de repensar essa relação. Um amigo de verdade vai te encorajar a continuar tentando, não vai ditar o que você deve fazer e vai te ajudar a descansar nos momentos de lazer, que são necessários.

Não demonstra interesse nos seus objetivos

Depois de fazer uma prova de concurso, corrigir as questões ou até mesmo quando vai olhar o se passou, você deve ficar empolgado, certo? Nesse momento, qualquer concurseiro quer contar a vitória para os amigos ou pedir apoio. No entanto, existem pessoas que só se interessam por elas mesmas.

Se o seu amigo só se importa em conversar com você quando o assunto é ele, veja bem se essa amizade vale a pena. É possível que essa relação se torne um peso para você que, além de lidar com a rotina pesada de concurseiro, ainda tem que estar sempre disponível para essa pessoa. E em troca, você é ignorado quando precisa.

Muita competição na amizade

Seu amigo também é concurseiro? Isso é bom por um lado, porque ele vai te entender e vocês podem até estudar juntos, tomar matéria um do outro. O aproveitamento dessa amizade pode ser ótimo e até um estímulo para passar nas provas de concurso. Mas você precisa ficar atento à competições desnecessárias.

Veja se você está lidando com uma pessoa que te trata como concorrente. Se esse “amigo” te coloca para baixo, te desencoraja e faz coisas para te desestabilizar, é melhor repensar essa amizade. Não é porque vocês vão fazer a mesma prova de concurso que os dois não podem ser aprovados. Esteja sempre atento e prefira andar com pessoas que emanam boas energias.

Leia também


você pode gostar também

Estas 7 leis Bizarras já existiram no Brasil; a 5ª é surpreendente

As leis mais estranhas são de autoria das Câmaras Municipais de Vereadores pelo Brasil, onde costuma ter uma aprovação mais fácil.

9 livros emocionantes que vão te deixar inspirado e mais otimista

Precisa de um pouco mais de inspiração e otimismo na sua rotina de preparação para as provas do concurso? Conheça nove livros emocionantes.

Consegue responder? Veja as 5 adivinhas mais DIFÍCEIS do mundo

Se você gosta de desafios, uma boa maneira de se divertir e exercitar o raciocínio ao mesmo tempo é por meio de adivinhas difíceis.

9 coisas que você precisa fazer todo dia para ficar ainda mais inteligente

As coisas que você precisa fazer todo dia para ficar ainda mais inteligente envolvem mudanças na sua rotina para exercitar as habilidades associadas a essa capacidade.

Eleições 2022: posso votar de bermuda e chinelo?

De acordo com as questões estabelecidas pelo TSE, é preciso cumprir determinadas regras no dia de votação com relação às vestimentas. Descubra se é possível votar de bermuda, entre outros detalhes.

Precisa estudar o Código Civil? Advogada lista dicas que ajudam

O Código Civil é um dos conteúdos mais cobrados dentro da matéria de Direito Civil, que possui diversas ramificações.