5 coisas que você nunca deve guardar debaixo da cama

Se você precisa guardar alguma coisa debaixo da cama, saiba que existem alguns objetos que não podem ser colocados lá, segundo o Feng Shui.

Você sabia que guardar certos objetos debaixo da cama pode afetar a sua energia, a sua saúde e o seu relacionamento?

continua depois da publicidade

Segundo o Feng Shui, uma antiga arte chinesa de harmonizar os ambientes, esse espaço do nosso quarto é muito importante, pois é onde circula o chi, a força vital que nos anima.

Se ele estiver bloqueado ou poluído por objetos inadequados, o chi pode ficar estagnado ou negativo, causando problemas na sua vida.

Apesar disso, lembre-se que o Feng Shui não tem respaldo científico. Seus princípios são baseados em crenças culturais e tradicionais, não sendo reconhecidos pela comunidade científica como uma ciência comprovada.

continua depois da publicidade
Leia também

5 coisas que você não deve colocar debaixo da cama

1. Sapatos

Os sapatos, sejam eles chinelos, sandálias ou botas, são objetos que carregam muita sujeira e bactérias, pois entram em contato com o chão e com diversos ambientes.

Por este motivo, guardá-los debaixo da cama pode contaminar o seu espaço com essas impurezas, além de atrair energias de estresse, cansaço e conflito.

continua depois da publicidade

Se você quer ter uma boa noite de sono e acordar com disposição, guarde os seus calçados em outro local, como um armário ou uma sapateira.

2. Livros

Apesar de estimularem a mente e a imaginação, os livros também podem gerar ansiedade e distração. É por isso que não se deve colocá-los debaixo da cama.

Eles podem fazer com que você tenha dificuldade para relaxar e dormir, pois a sua mente pode ficar agitada com as histórias, as ideias ou as informações que os livros contêm.

continua depois da publicidade

Além disso, esses objetos costumam acumular poeira e ácaros, que podem provocar alergias e prejudicar a sua saúde respiratória.

Portanto, se você gosta de ler antes de dormir, escolha apenas um livro e deixe-o na mesa de cabeceira, e guarde os demais em uma estante ou em uma caixa.

3. Roupas

O Feng Shui também recomenda evitar deixar roupas debaixo da cama. Esses objetos representam a nossa personalidade e o nosso humor, mas também podem guardar memórias e emoções.

Com efeito, deixá-las debaixo do local de descanso pode fazer com que você se sinta preso ao passado ou confuso sobre o presente, já que as peças podem remeter a situações, pessoas ou sentimentos que não fazem mais parte da sua vida.

Por outro lado, as roupas podem criar um ambiente abafado e desorganizado, afetando a sua energia e a sua autoestima. O ideal é que você coloque as peças em um guarda-roupa ou em uma gaveta.

4. Dinheiro

Guardar dinheiro debaixo da cama pode fazer com que você tenha uma relação desequilibrada com ele, pois demonstra que você tem medo de perdê-lo, de gastá-lo ou de compartilhá-lo.

Então, se você quer atrair mais prosperidade e abundância, guarde as notas e moedas em um lugar seguro e visível da casa, e use-as com sabedoria e generosidade.

5. Fotos

Conforme o Feng Shui, as fotos debaixo da cama impedem que você viva o presente e se abra para o novo, pois elas podem te manter preso a lembranças que já não correspondem à realidade.

Isso pode prejudicar o seu crescimento pessoal e o seu relacionamento amoroso, pois você pode comparar o seu parceiro atual com o seu ex, ou idealizar uma situação que já não existe mais.

Portanto, coloque-as em um álbum ou em uma caixa, e exponha apenas as que representam o seu momento atual e os seus objetivos futuros.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade