13 profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra no Brasil

As profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra oferecem salários atrativos, dependendo das competências do profissional. Saiba mais a respeito.

Responda com sinceridade: você faz a mínima ideia de quais são as profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra? Não? Então, gostaríamos de lhe convidar para continuar a leitura dessa matéria até o fim para conhecê-las, caso esteja pensando em investir em alguma área.

Selecionamos 13 profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra em todo o Brasil. Se você ainda não se decidiu sobre a sua futura área de atuação e não quer correr o risco de investir em uma função que poderá se tornar obsoleta no futuro, conheça os cargos que merecem atenção especial.

Profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra

1) Técnico em Enfermagem

Leia também

Esse profissional da área da Saúde é um dos mais requisitados em praticamente todas as regiões brasileiras. O Técnico em Enfermagem pode atuar em clínicas, hospitais, casas de repouso, asilos, clubes recreativos, creches e até mesmo em empresas de grande porte.

2) Desenvolvedor de Softwares

Outra das profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra. Esse profissional projeta e desenvolve softwares, sites, aplicativos, sistemas operacionais e plataformas de comunicação para empresas em geral. A demanda costuma ser bem alta, tá?

3) Médico

Essa função dispensa apresentações e é uma das mais prestigiadas. Se você tem afinidade com o ramo da Medicina, está disposto a estudar bastante e acredita ter o perfil ideal para atuar nele, que tal se tornar um Médico? Os ganhos mensais podem ultrapassar os R$ 30 mil.

4) Profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra: Cientista de Dados

Esse profissional é o responsável por fazer a gestão completa de um imenso volume de dados extraídos da internet e que serão usados para alavancar as vendas de uma empresa. Gosta da área da tecnologia? Esse cargo pode ser uma boa opção.

5) Analista de Inteligência Artificial

É o responsável por fazer uma minuciosa análise e implementar modificações em projetos ou sistemas que envolvem Inteligência Artificial. A demanda por profissionais capacitados é enorme, por isso, se você tem afinidade com essa área, pode investir nela.

6) Engenheiro de Energias Renováveis

Essa também é outra das profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra. Esse profissional projeta, cria e desenvolve modernos sistemas de energias renováveis, visando a sustentabilidade das empresas e preservação do meio ambiente.

7) Eletricista

Responsável por realizar a manutenção preventiva e corretiva na rede elétrica de casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais e indústrias em geral, o Eletricista também tem uma alta demanda de trabalho no Brasil. Quem se identifica com essa área pode se dar bem.

8) Vendedor

Você possui linguagem persuasiva, sabe negociar, tem muita facilidade com cálculos que envolvem porcentagem e manja das principais técnicas comerciais? Pode se tornar um Vendedor e faturar altas comissões todos os meses. Existe muita empresa por aí contratando esse profissional.

9) Analista de Tecnologia da Informação (TI)

Pensou em profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra? O Analista de Tecnologia da Informação (TI) faz a projeção, planejamento, instalação, configuração e gestão de redes de computadores para empresas de diversos segmentos. Se você tem afinidade com esse ramo e adora programação, pode investir nele sem medo.

10) Corretor de Imóveis

Você tem familiaridade com o mercado imobiliário, sabe persuadir as pessoas, domina as principais técnicas de vendas, sabe negociar preços e possui uma comunicação clara? Pode se tornar um Corretor de Imóveis e receber atrativas comissões. Muitas empresas Brasil afora estão contratando esse profissional.

11) Profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra: Engenheiro Agrônomo Digital

Pessoas que têm muita familiaridade com o agronegócio, gestão de capital humano, tecnologia e programação, além do pleno conhecimento de análise de dados, podem atuar nessa área e receber um alto salário. Empresas de grande porte do ramo sempre contratam Engenheiros Agrônomos Digitais.

12) Motorista de Entrega

Se você tem carro próprio, não se importa em passar horas dirigindo, possui CNH na categoria B e tem paciência para encarar o trânsito das grandes cidades, que tal se tornar um Motorista de Entrega? Com o aumento das compras pela internet, a demanda por esse profissional está bem alta.

13) Pintor

A última das profissões que têm vagas sobrando por falta de mão de obra também merece destaque. Quem tem familiaridade com a área da pintura, domina as técnicas desse ramo e conhece as ferramentas mais usadas no dia a dia, pode se tornar um Pintor e faturar uma boa grana todos os meses, dependendo da demanda de trabalho mensal.