9 sinais indicam quando um colega de trabalho não gosta de você

Fique por dentro dos principais sinais que um colega de trabalho não gosta de você e evite criar um ambiente tóxico dentro da empresa.

A convivência diária dentro do ambiente organizacional nos obriga a ter que lidar com profissionais que, às vezes, não nos damos muito bem. Por isso, essa matéria selecionou nove sinais que um colega de trabalho não gosta de você.

Embora a questão da afinidade seja muito relativa, já que nem todo mundo pertence a mesma “tribo”, se você conseguir identificar os sinais abaixo, é possível mudar as coisas para que nada atrapalhe a sua carreira profissional. Continue a leitura e fique por dentro desse importante assunto.

Sinais que um colega de trabalho não gosta de você

1) Ele evita fazer contato visual

Esse é um dos clássicos sinais que um colega de trabalho não gosta de você. Se ele evita fazer qualquer tipo de contato visual, principalmente se estiver conversando contigo, é melhor ficar atento a esse comportamento.

O olho no olho é importante para que o diálogo se torne mais gentil, claro e fluído. Se outro colaborador sempre conversar com você olhando para cima, para baixo ou até de costas, provavelmente ele não gosta da sua pessoa.

2) Ele não sorri quando você está por perto

Mais um dos sinais que um colega de trabalho não gosta de você. Se um determinado funcionário nunca sorri ou demonstra seriedade excessiva quando você está por perto, seguramente ele não é um dos seus fãs.

Esse tipo de atitude revela que ele não se sente à vontade com a sua presença, já que ela o incomoda, no dia a dia. Uma boa e franca conversa entre ambos pode acabar com esse “mal-estar” dentro da empresa.

3) Ele nunca te inclui nos happy hours

Se o seu colega de trabalho nunca te inclui nos happy hours após o expediente ou nos assuntos do escritório, também é um indicativo de que ele não gosta de você.

É bastante provável que essa pessoa não te considera um membro do time, por isso, não te inclui nas brincadeiras ou nas reuniões de sexta-feira à noite.

4) Sua intuição diz que ele não gosta de você

Se algo te diz que aquele colega de trabalho não gosta de você, a sua intuição pode estar certa. Se ele te trata de uma forma diferente, com rispidez e você não se sente confortável ao lado dele, é melhor confiar no seu instinto.

Muitas vezes, a nossa intuição costuma estar certa a respeito de algo, principalmente quando o assunto é convivência humana. Pode ser que a personalidade dele não deu “match” com a sua. Acontece, certo?

5) Sinais que um colega de trabalho não gosta de você: ele sempre de discorda das suas opiniões

Se um determinado funcionário nunca concorda com você e sempre fica tentando encontrar algum motivo para discordar das suas opiniões, principalmente a respeito de alguma decisão importante, certamente ele não gosta de você.

Discordar uma vez ou outra é até natural, já que somos humanos. Mas quando alguém discorda de nós 100% das vezes e nunca dá o “braço a torcer”, mesmo quando claramente estamos certos, tem algo errado aí.

6) Ele te trata como se fosse o seu chefe

Quando o assunto é sinais que um colega de trabalho não gosta de você, esse não poderia ficar de fora. Se porventura um colaborador da sua equipe te tratar como se fosse o seu chefe, sempre te impondo ordens e fazendo questionamentos sobre a sua produtividade, é melhor ficar atento.

Pode ser que ele não seja o seu fã número 1 dentro do ambiente corporativo. Esse tipo de atitude demonstra que ele está querendo manchar a sua imagem de bom profissional ou até atrapalhar a sua carreira.

7) Ele vive fazendo críticas ao seu trabalho

Se um colega de equipe critica constantemente o resultado do seu trabalho, ele provavelmente não gosta de você. Muitas vezes, a sua competência e inteligência para desempenhar a sua função pode irritá-lo, principalmente se ele não tiver as mesmas habilidades que você.

Por isso, ao invés de elogiar, ele tece críticas para “queimar o seu filme” com os outros colaboradores. Mas, lá no fundo, ele gostaria de ter o seu desempenho. Pode acreditar nisso.

8) Ele faz boato a seu respeito

Sabe aquele colega de trabalho que vive fazendo fofocas com o seu nome? É melhor chamá-lo para uma franca conversa, pois esse tipo de atitude não é nada saudável.

Um boato pode se espalhar rapidamente dentro de uma empresa e até acabar com a carreira de qualquer profissional. Se você está sendo vítima disso, recomendamos cortar o mal pela raiz.

9) Ele fica irritado com a sua presença

Por fim, o último dos sinais que um colega de trabalho não gosta de você. Se um determinado colaborador sempre fica irritado com a sua presença, mesmo sem motivo aparente, provavelmente ele não é seu fã.

Fique atento a essa atitude e questione-o em um momento oportuno.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.