Veja 6 características corporais que revelam nível alto de inteligência

Você sabia que determinados traços físicos podem ser um sinal de maior intelecto? Veja as características corporais que revelam nível alto de inteligência.

Todo mundo com certeza já ouviu falar pelo menos uma vez que pessoas que usam óculos são mais inteligentes que outras. Mesmo que o simples uso do acessório não configure a possibilidade de realmente ser mais esperto, a ideia não é ao todo impossível. Afinal, existem características corporais que revelam alto nível de inteligência, algo que muitos sequer imaginavam.

Com o passar do tempo, o mundo evolui, e o ser humano continua obcecado com o estudo da inteligência, e de que forma é possível fundamentá-la.

Recentemente, os pesquisadores também passaram a se interessar pelos traços em comum que pessoas superdotadas possuem, sejam eles físicos ou comportamentais.

De acordo com a ciência, existem muitas maneiras pelas quais os detalhes físicos de alguém podem influenciar sua inteligência. Alguns são verdadeiramente surpreendentes. Veja abaixo 6 características corporais que revelam alto nível de inteligência nas pessoas.

Características corporais que revelam alto nível de inteligência

1. Altura

Ser mais alto pode passar a impressão de que uma pessoa é mais inteligente do que outra. De acordo com uma teoria, a altura aumenta o status de um indivíduo, deste modo, pessoas historicamente mais altas tiveram mais oportunidades de liderança.

2. Orelhas assimétricas

Você sabia que pode ser que pessoas com menos simetria nas orelhas possuam uma característica que influencia diretamente na inteligência?

Detalhes como ter um lóbulo da orelha diferente do outro, ou um dedo mais longo que o da outra mão, fazem com que se tornem líderes melhores, evitando o interesse próprio. Com as partes incomuns de seus corpos, a reação tida causa estabilidade.

3. Tamanho da cabeça

É comum ouvir vez ou outra que pessoas com cabeças maiores podem ter mais razões para serem inteligentes. Isso pode até ajudar, mas não da forma que muitos imaginam.

Neste sentido, ter uma densidade menor de neurônios no cérebro pode fazer com que ele funcione com maior eficiência e claridade.

4. Formato dos lábios

Muitos cientistas acreditam que, para homens, ter lábios sorridentes pode ajudá-los a parecer mais inteligentes.

De certa forma, o aspecto não influencia no intelecto, mas sim na percepção dos outros. Lábios tristes e mais sérios, por exemplo, podem ser um sinal de que os donos não são tão espertos. Este tipo de característica é reconhecida de forma automática.

5. Formato do nariz

Neste quesito, um nariz romano ou aquilino pode indicar uma pessoa boa em tomar decisões. Caso ele seja reto, seu dono seria um amante das belas artes. Já narizes com narinas largas indicam uma mente cognitiva e séria.

6. Comprimento do dedo indicador

Até mesmo o comprimento do dedo pode significar alguma coisa. Neste sentido, o tamanho do dedo indicador pode predeterminar as pontuações do SAT, um teste de habilidades acadêmicas para entrada nas universidades dos Estados Unidos.

Com base em um estudo, crianças com dedos indicadores menores possuíam bons resultados em matemática. Por sua vez, meninas com dedos indicadores e dedos anulares menores também davam a impressão de serem mais inteligentes.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.