7 sinais revelam se o amor está realmente sendo correspondido

Se você é um concurseiro apaixonado, conheça os sete sinais que o amor está realmente sendo correspondido e continue apostando em sua relação.

Você já se perguntou alguma vez se a sua relação amorosa é recíproca ou é pura ilusão? Quando o assunto é namoro ou casamento, ser correspondido como se espera traz a segurança necessária para ambos os parceiros. Mas existem alguns sinais que mostram que o amor está sendo correspondido.

Aquele concurseiro que deseja conhecer quais são eles deve continuar a leitura desse artigo até o final. Analise cada um com bastante calma e saiba se a sua relação está no caminho certo. Afinal, mesmo que o amor seja lindo, ninguém gosta de ser iludido, certo?

Sinais que mostram que o amor está sendo correspondido

1) Os dois planejam um futuro juntos

Esse é um dos clássicos sinais que mostram que o amor está sendo correspondido. Se o concurseiro e a pessoa amada fazem planos para o futuro, como se casarem e terem filhos, por exemplo, é sinal de que o amor é sincero e verdadeiro.

Se o seu parceiro (a) realmente quer algo a mais com você, e não somente passar bons momentos juntos, como viagens, festas e passeios com os amigos, (e vice-versa), pode apostar nessa relação, já que ambos têm os mesmos objetivos de vida. E isso é uma prova cabal de que não existe perda de tempo, certo?

2) Existe cumplicidade do parceiro

Outro dos sinais que mostram que o amor está sendo correspondido. A cumplicidade do (a) parceiro (a) é um forte indicativo de que ele (a) está te levando à sério. Em qualquer relação amorosa, esse belo sentimento jamais deve faltar. Caso contrário, é melhor não se iludir com a pessoa amada.

Cumplicidade é ter maturidade para entender aquilo que o parceiro (a) tem para oferecer e adequar à vontade de ambos, sem egoísmo ou interferências externas. Essa interação precisa existir, já que a relação precisa estar confortável e favorável para os dois, entende?

3) Sinais que mostram que o amor está sendo correspondido: o diálogo é claro

Outro indicativo de que a relação pode ter um futuro brilhante pela frente, é quando o diálogo do casal é claro. Quando o concurseiro entende as opiniões da pessoa amada (e vice-versa), sem criticá-las, ele pode apostar nessa relação.

Um diálogo claro, franco e aberto se traduz em não querer impor sempre o seu ponto de vista, mas sim em respeitar as opiniões diferentes da sua. A comunicação em um relacionamento também precisa ser pacífica, já que ela é a base de tudo, não acha?

4) Um sabe ouvir o outro

Tão importante quanto saber dialogar com paciência, educação e respeito, escutar o que o outro tem para dizer, também conta muito, dentro de uma relação amorosa. Por isso, se o seu parceiro (a) faz questão de te escutar com toda atenção e carinho, o namoro está no rumo certo, concurseiro.

Quando ambas as partes têm paciência para escutar um ao outro, muita dor de cabeça pode ser evitada, sabia? A relação flui com mais naturalidade e a convivência se torna menos desgastante no dia a dia. Pode apostar nisso. Escute mais, fale menos.

5) Concessões existem de ambas as partes

Outro dos sinais que mostram que o amor está sendo correspondido. Se o concurseiro e a pessoa amada andam sempre fazendo concessões em prol do bem da relação, o namoro tem futuro, pois essa atitude é fundamental para o bem-estar e motivação dos parceiros.

Mas vale sempre lembrar que as concessões precisam ser ambíguas e igualitárias. Se uma parte sempre cede mais do que a outra, vai acabar desanimando do relacionamento. Ninguém gosta de ceder, isso é fato. Por isso, é preciso que as concessões sejam feitas por ambos, fechado?

6) O parceiro se preocupa com seus estudos

Esse também é um dos sinais que mostram que o amor está sendo correspondido. Se o concurseiro perceber que a pessoa amada sempre se preocupa com os seus estudos para as provas do certame e até faz questão de prestar todo apoio durante a fase de preparação, o namoro está indo de vento em polpa.

Essa preocupação constante do (a) parceiro (a) com o seu sucesso profissional mostra que ele realmente torce por você e quer o seu bem, em todos os aspectos. Caso esteja percebendo isso no cotidiano, pode mergulhar de cabeça nesse relacionamento.

7) Sinais que mostram que o amor está sendo correspondido: O parceiro faz questão de ser fiel

A fidelidade é o termômetro de qualquer relação amorosa, além de ser um forte indicativo se ela tem ou não futuro. Por isso, se o concurseiro perceber que a pessoa amada faz questão de se manter fiel ao namoro e já até deu indícios do que o seu amor é verdadeiro, pode apostar nessa relação sem medo.

É claro que reciprocidade deve ser a mesma, já que nada adianta somente uma das partes ser fiel. Afinal, um namoro regado a traições frequentes não vai resultar em um casamento saudável e harmônico, não é?

Leia também

você pode gostar também

7 dicas para aprender a ter mais disciplina pessoal e profissional

Vai começar a se preparar para as provas de um disputado concurso público ou quer ganhar mais destaque na carreira? Então, descubra como aprender a ter mais disciplina pessoal e profissional.

Banheiros pequenos: 7 ideias de decoração para otimizar o espaço

A decoração é uma forma interessante de otimizar o espaço disponível e tornar os ambientes mais convidativos ou aconchegantes. No caso dos banheiros pequenos, é possível aproveitar o ambiente para organizar a disponibilidade de luz e os…

Por que aprender um novo idioma? Confira 5 motivos

Com o surgimento da tecnologia e das mídias sociais, o mundo ficou mais conectado, e aprender um novo idioma significa uma vantagem competitiva tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Já sonhou que estava caindo? Veja o que pode significar

Os sonhos em que estamos caindo muitas vezes nos dão uma sensação de angústia da qual não conseguimos nos livrar o dia todo. Mas você sabe o que isso significa?

Ratificar e retificar: Qual é a diferença entre os termos?

Apesar de parecerem similares, ratificar e retificar são termos que não possuem o mesmo significado. Descubra hoje a diferença entre eles.

Entenda por que cortar cebola nos faz chorar

Chorar ao cortar uma cebola é muito comum, mas existe uma solução para quem odeia esse efeito. Leia e confira a seguir.