7 lugares estranhos e misteriosos que já foram vistos no Google Earth

Estes lugares estranhos e misteriosos que já foram vistos no Google Earth podem ser acessados por qualquer um, mas entender a história por trás é uma tarefa mais difícil.

O Google Earth é uma das ferramentas mais interessantes disponíveis na internet. Por meio dele, é possível acessar lugares impossíveis apenas por um clique; alguns deles, porém, não são tão simples de encontrar. Neste sentido, alguns lugares estranhos e misteriosos que já foram vistos no Google Earth seguem alimentando teorias da conspiração e a curiosidade de muitos.

Leia também

Mesmo que esta função disponibilize regiões que a maioria só é capaz de sonhar em visitar, existem lugares considerados sigilosos com imagens manchadas, ou até mesmo escondidas. O motivo segue um mistério.

Confira abaixo alguns dos lugares estranhos e misteriosos encontrados no Google Earth ao redor do mundo.

Lugares estranhos e misteriosos no Google Earth

1. Pirâmide egípcia invisível

Exploradores do Google Earth descobriram diversas anomalias no Egito por meio desta ferramenta. Nesta região específica, é possível visualizar uma imagem suspeita, que muitos acreditam ser uma pirâmide que ainda não foi escavada.

Apesar do formato ser similar a uma pirâmide, existe um debate se estas capturas representam recursos naturais ou artificiais. É preciso realizar mais pesquisas, algo cada vez mais difícil com a limitação de escavações no país.

2. Ilha fantasma

A misteriosa Ilha de Sandy aparece em mapas a noroeste da região da Nova Caledônia, e no Google Earth, surge como uma forma escura. Em 2012, pesquisadores australianos descobriram que esta ilha, do tamanho de Manhattan, sequer existia.

Ao navegar até lá, os cientistas encontraram apenas águas abertas, sem sinal de terra firme. Existem dúvidas a respeito do motivo da ilha fantasma seguir sendo incluída em mapas por tanto tempo.

3. Pentagrama

Esta é certamente uma das ocorrências mais populares que pode ser vista por meio do Google Earth. Na Ásia Central, em uma região isolada do Cazaquistão, está um enorme pentagrama, com cerca de 366 metros de diâmetro. A estrela pode ser observada com nitidez na ferramenta.

Enquanto muitos associam o local com alguma seita religiosa de adoração ao diabo, a realidade é que este pentagrama é apenas o contorno de um parque em formato de estrela.

4. Lago de sangue

Em Sadr City, no Iraque, é possível encontrar um lago vermelho-sangue por meio do Google Earth. Não existe nenhuma explicação plausível ou oficial para o fato deste corpo de água possuir esta cor.

5. Cidade secreta

Na deserta tundra siberiana existe uma área com um curioso desfoque no Google sem que ninguém saiba o motivo. Em 1986, a Rússia revelou que sua região possuía diversas cidades que foram fechadas pelo país, com grandes restrições de viagem.

Para visitar estes locais, é necessário ter permissões específicas. Muitos acreditam que estas áreas são para uso militar ou para pesquisas não descritas.

6. HAARP

O HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program) foi um programa realizado próximo à fronteira entre Washington e Oregon. Em 2014, a Força Aérea dos EUA fechou o centro de pesquisa, mas a área segue escondida no Google Earth.

Alguns teóricos da conspiração acreditam que o HAARP não estudava a ionosfera, mas sim tentava construir um dispositivo para controlar o tempo. Outros já dizem que este é um local de teste para óvnis.

Em 2010, após o terremoto que impactou o Haiti, o líder venezuelano Hugo Chávez afirmou que este programa foi o responsável por provocar o tremor.

7. Respiro do Deserto

Um projeto espiral gigantesco no deserto egípcio, próximo às margens do Mar Vermelho, segue encantando e despertando a curiosidade de muitos. A obra mais se parece com uma mensagem alienígena do que qualquer coisa, mas é na verdade uma instalação de arte, chamada de Respiro do Deserto.

O projeto é fruto do trabalho de Danae e Alexandra Stratou, junto de Stella Constantinides. Feita em março de 2017, a estrutura de 100.000 metros quadrados busca celebrar o deserto como um “estado de espírito”, ou uma “paisagem da mente”.

Leia também


você pode gostar também

Descubra qual é o “carma” de cada um dos 12 signos do Zodíaco

Segundo a astrologia, há certas razões pelas quais algumas experiências ou situações se repetem em sua vida com base no seu signo do zodíaco.

Insuportáveis: 4 piores dores que os seres humanos podem sentir

Conheça hoje as piores dores que os seres humanos podem sentir, com quadros que podem durar semanas ou até mesmo anos.

5 coisas que podem danificar o seu liquidificador e você não sabia

O eletrodoméstico é item obrigatório em milhares de lares brasileiros, entretanto, seu mal uso pode acabar prejudicando o seu funcionamento e a durabilidade do liquidificador.

CLT: o que é o abono pecuniário e como calcular o valor

De acordo com a lei, para que os trabalhadores possam manter a saúde física e mental, é permitido tirar férias de 30 dias. Mas o que ocorre quando o empregado "vende as férias" para o empregador?

7 atitudes que a pessoa tem quando ela realmente está afim de você

As 7 atitudes que demonstram se a pessoa está realmente afim de você surgem nos detalhes, mas também na mudança de comportamento no cotidiano.

Afinal de contas, como os camaleões mudam de cor? Descubra aqui

Os camaleões têm a fascinante habilidade de mudar de cor, assumindo padrões marcantes e até mesmo se misturando com o ambiente em que se encontram.