Veja 9 leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia

As 9 leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia são fruto da legislação da cada país, mas também de fatores culturais e históricos dessas nações.

Por via de regra, cada país e nação independente possui um conjunto de leis e regras que são aplicadas sobre a população. Neste sentido, existem 9 leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia em diferentes lugares. Sobretudo, são fruto de fatores culturais e históricos de cada nação.

continua depois da publicidade

Ainda que existam hábitos que são aceitáveis no Brasil, em alguns lugares do mundo esses mesmos comportamentos podem gerar grandes penalidades. Desde prisões até multas milionárias, a legislação prevê complicações para todos os cidadãos.

Conheça a seguir os principais exemplos das 9 leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia:

1) Consumir bebida alcóolica

Leia também

Em resumo, alguns países enxergam a bebida alcóolica como um problema, e o consumo como um pecado grave. No geral, as nações guiadas principalmente por princípios religiosos em suas leis podem considerar o consumo de bebida alcóolica como crime extremamente sério.

continua depois da publicidade

Por exemplo, nações como o Irã e Arábia Saudita baniram qualquer tipo de bebida alcóolica no país. Portanto, desde o consumo até o transporte em malas ou mochilas geram punições que variam entre prisões e multas, principalmente porque isso também é visto como contrabando.

2) Usar pistolas de água

Em Camboja, país localizado no Sudeste Asiático, é proibido utilizar pistolas de água durante comemorações do ano novo. Sobretudo, essa proibição decorre de uma perspectiva cultural.

Basicamente, estima-se que a arma de brinquedo pode gerar conflitos armamentistas reais, trazendo má sorte para o ano que se inicia. Fora da celebração do ano novo, o brinquedo é liberado.

continua depois da publicidade

3) Mascar chiclete

Em Singapura, existe uma das leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia. Na região, é proibido mascar, vender ou portar chicletes.

Curiosamente, a medida surgiu em 1992 como uma forma de tornar a cidade mais limpa. Em resumo, os cidadãos costumavam consumir o produto e colá-los nas calçadas, portas de trens e bancos públicos.

4) Dirigir carros sujos

Na Rússia, é proibido desde 2006 dirigir qualquer veículo sujo nas ruas. Criada em 2006, essa lei gera multas para quem estiver com o carro sujo, mas não há parâmetros específicos que determinam quão sujo deve estar para ser cabível de punição.

continua depois da publicidade

5) Cantar no chuveiro

Na Columbia, estado integrado aos Estados Unidos, é proibido cantar no chuveiro, pois entende-se que esse tipo de prática gera desperdício de água e também poluição sonora. Curiosamente, o estado também proíbe que o cidadão estoure bexigas na rua pelo mesmo motivo, acrescido da poluição urbana.

6) Usar o Wi-Fi do vizinho

Em Singapura, também é proibido utilizar a rede Wi-Fi de outra pessoa sem autorização. Essa é uma das leis mais absurdas do mundo porque há a possibilidade de passar três anos na cadeia, e ainda pagar uma multa de 10 mil dólares.

Neste caso, compreende-se qualquer tipo de utilização indevida da mesma forma que o Brasil descreve o furto qualificado. Ademais, é uma ação considerada antiética na cultura local.

7) Emprestar o aspirador de pó

Ainda que não tenha um motivo específico previsto no Código Penal da região, é proibido emprestar o aspirador de pó para os vizinhos no estado em Denver. Capital do estado de Colorado e também integrado aos Estados Unidos, essa é uma infração legal que parece absurda para muitos.

8) Usar bota de cowboy

Apesar de ser um item comum no vestuário de algumas pessoas, principalmente nas regiões rurais ou interioranas, existe uma lei que proíbe o uso da bota de cowboy.

Mais especificamente, a cidade norte-americana Blythe, localizada na Califórnia, só permite a utilização desse item se a pessoa tiver, pelo menos, duas vacas em sua posse.

9) Pisar em dinheiro

Para alguns brasileiros, isso é uma superstição. Porém, a Tailândia proíbe que os cidadãos pisem em suas notas, mesmo que seja para segurar na ventania.

Basicamente, as cédulas possuem imagens do rei, que é venerado no país. Por isso, pisar em dinheiro é visto como uma ofensa direta e grave à Família Real.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade