Veja 9 leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia

As 9 leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia são fruto da legislação da cada país, mas também de fatores culturais e históricos dessas nações.

Por via de regra, cada país e nação independente possui um conjunto de leis e regras que são aplicadas sobre a população. Neste sentido, existem 9 leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia em diferentes lugares. Sobretudo, são fruto de fatores culturais e históricos de cada nação.

Leia também

Ainda que existam hábitos que são aceitáveis no Brasil, em alguns lugares do mundo esses mesmos comportamentos podem gerar grandes penalidades. Desde prisões até multas milionárias, a legislação prevê complicações para todos os cidadãos.

Conheça a seguir os principais exemplos das 9 leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia:

1) Consumir bebida alcóolica

Em resumo, alguns países enxergam a bebida alcóolica como um problema, e o consumo como um pecado grave. No geral, as nações guiadas principalmente por princípios religiosos em suas leis podem considerar o consumo de bebida alcóolica como crime extremamente sério.

Por exemplo, nações como o Irã e Arábia Saudita baniram qualquer tipo de bebida alcóolica no país. Portanto, desde o consumo até o transporte em malas ou mochilas geram punições que variam entre prisões e multas, principalmente porque isso também é visto como contrabando.

2) Usar pistolas de água

Em Camboja, país localizado no Sudeste Asiático, é proibido utilizar pistolas de água durante comemorações do ano novo. Sobretudo, essa proibição decorre de uma perspectiva cultural.

Basicamente, estima-se que a arma de brinquedo pode gerar conflitos armamentistas reais, trazendo má sorte para o ano que se inicia. Fora da celebração do ano novo, o brinquedo é liberado.

3) Mascar chiclete

Em Singapura, existe uma das leis mais absurdas do mundo que podem te levar para a cadeia. Na região, é proibido mascar, vender ou portar chicletes.

Curiosamente, a medida surgiu em 1992 como uma forma de tornar a cidade mais limpa. Em resumo, os cidadãos costumavam consumir o produto e colá-los nas calçadas, portas de trens e bancos públicos.

4) Dirigir carros sujos

Na Rússia, é proibido desde 2006 dirigir qualquer veículo sujo nas ruas. Criada em 2006, essa lei gera multas para quem estiver com o carro sujo, mas não há parâmetros específicos que determinam quão sujo deve estar para ser cabível de punição.

5) Cantar no chuveiro

Na Columbia, estado integrado aos Estados Unidos, é proibido cantar no chuveiro, pois entende-se que esse tipo de prática gera desperdício de água e também poluição sonora. Curiosamente, o estado também proíbe que o cidadão estoure bexigas na rua pelo mesmo motivo, acrescido da poluição urbana.

6) Usar o Wi-Fi do vizinho

Em Singapura, também é proibido utilizar a rede Wi-Fi de outra pessoa sem autorização. Essa é uma das leis mais absurdas do mundo porque há a possibilidade de passar três anos na cadeia, e ainda pagar uma multa de 10 mil dólares.

Neste caso, compreende-se qualquer tipo de utilização indevida da mesma forma que o Brasil descreve o furto qualificado. Ademais, é uma ação considerada antiética na cultura local.

7) Emprestar o aspirador de pó

Ainda que não tenha um motivo específico previsto no Código Penal da região, é proibido emprestar o aspirador de pó para os vizinhos no estado em Denver. Capital do estado de Colorado e também integrado aos Estados Unidos, essa é uma infração legal que parece absurda para muitos.

8) Usar bota de cowboy

Apesar de ser um item comum no vestuário de algumas pessoas, principalmente nas regiões rurais ou interioranas, existe uma lei que proíbe o uso da bota de cowboy.

Mais especificamente, a cidade norte-americana Blythe, localizada na Califórnia, só permite a utilização desse item se a pessoa tiver, pelo menos, duas vacas em sua posse.

9) Pisar em dinheiro

Para alguns brasileiros, isso é uma superstição. Porém, a Tailândia proíbe que os cidadãos pisem em suas notas, mesmo que seja para segurar na ventania.

Basicamente, as cédulas possuem imagens do rei, que é venerado no país. Por isso, pisar em dinheiro é visto como uma ofensa direta e grave à Família Real.

Leia também

você pode gostar também

IPVA 2023: veja 29 carros que terão isenção do imposto

Milhões de condutores brasileiros poderão ser beneficiados com a isenção de IPVA para veículos. Confira quais são os modelos.

Para que serve o furo que fica ao lado da câmera do iPhone?

Há um pequeno buraco entre a câmera e o flash na parte traseira de alguns iPhones. Em outros modelos, pode estar em lugar diferente. Veja para que serve esse furo.

Confira 7 profissões perfeitas para quem gosta de ler e escrever

Tem uma enorme afinidade com a área de Humanas e sempre sonhou em trabalhar nela? Então, conheça sete profissões para quem gosta de ler e escrever.

Descubra para que realmente serve o furo que fica no cadeado

O furo no cadeado é um mistério para muita gente que desconhece as duas utilidades desse mecanismo e como ele auxilia o funcionamento do cadeado.

7 grandes filmes da Netflix que vão te deixar mais esperançoso

Está precisando de um pouco mais de inspiração nos estudos, concurseiro? Conheça sete grandes filmes da Netflix que podem te deixar mais otimista em relação ao futuro.

Vacina BCG: descubra para que serve e por que ela deixa marca no braço

A vacina BCG é uma das vacinas mais importantes do esquema vacinal. Entenda para que ela serve e por que deixa uma marca no braço.