7 habilidades “simples” que a maioria dos seres humanos não possuem

Estas são algumas das habilidades “simples” que a maioria dos seres humanos não possuem, ou não conseguem fazer.

Certas pessoas são capazes de fazer coisas incríveis. Tais habilidades surpreendentes, porém, não são para qualquer um. É comum ter um ou outro amigo que consegue utilizar o corpo de formas inimagináveis, como ao mexer as orelhas ou fazer truques com a língua bizarros. Apesar de parecerem complicadas, estas são habilidades simples que a maioria dos seres humanos não possuem.

Leia também

Enquanto muitas coisas podem ser facilmente aprendidas, outras simplesmente nascem com a pessoa. Este é o caso de movimentos que são considerados difíceis de serem feitos, com poucos seres no mundo capazes de reproduzi-los, mesmo sendo tão básicos.

Para entender mais sobre as habilidades simples que boa parte das pessoas não possuem, confira abaixo uma lista de particularidades.

Veja as habilidades simples que apenas alguns seres humanos possuem

1. Encostar a língua no nariz

Apenas 10% das pessoas do mundo inteiro são capazes de encostar a língua no nariz. O motivo deste movimento ser tão difícil de ser reproduzido é inexplicável, mas quem é capaz de fazê-lo já pode se considerar um mutante. Afinal, esta peculiaridade genética é extremamente interessante, e apesar de parecer simples, aqueles que não nascem com a habilidade não são capazes de aprendê-la tão cedo.

2. Quebrar um ovo com dois dedos

A missão certamente parece fácil, mas basta tentar quebrar um ovo cru apenas com o indicador e o polegar. Você provavelmente não vai conseguir fazer isso de primeira.

Isso acontece pelo fato da força exercida pelos dedos sobre a casca ser distribuída de forma equilibrada por toda a superfície do ovo, por meio dos dois pontos de pressão. Assim, ele permanece intacto, e aqueles capazes de fazer isso certamente utilizam um ou outro truque.

3. Articulações flexíveis

Normalmente, a estrutura corporal humana não permite que os ligamentos se dobrem para os dois lados. Porém, algumas pessoas conseguem ter mais elasticidade que a maioria, fazendo com que exibam habilidades quase supernaturais.

De acordo com especialistas, esta característica é denominada hipermobilidade de ligamentos e articulações, e apenas 20% da população mundial nasce com esta condição.

4. Controlar os braços em sentidos diferentes

Quem nunca tentou girar os dois braços ao mesmo tempo em sentidos diferentes? A probabilidade de não ter sucesso na investida é enorme. Outra das habilidades simples que são difíceis de reproduzir, o motivo é o fato dos seres humanos não conseguirem, normalmente, se concentrar em duas tarefas importantes ao mesmo tempo.

Em relação à velocidade, o cérebro dá prioridade a apenas um dos braços, geralmente o dominante. Para adquirir esta habilidade, é preciso começar a fazer o movimento devagar, aumentando a velocidade aos poucos. A medida que fica mais rápido, os braços vão acabar sincronizando sozinhos.

5. Dar um “nó” nos dedos

Dentre os casos de articulações flexíveis, este certamente é um dos mais populares. Com certeza uma ou outra pessoa já conheceu alguém capaz de dobrar os dedos de forma estranha, como se estivessem em um nó.

Ao contrário da hipermobilidade das extremidades, à qual apenas pessoas que nascem com ela podem adquiri-la, o nó nos dedos pode ser desenvolvido. Para tentar, porém, é preciso alongar bem todos eles.

6. Separar os dedos anelares

Esta habilidade consiste em juntar as mãos e dobrar os dedos do meio. A partir de então, é preciso tentar separar os dedos por pares, começando dos polegares. Ao chegar nos dedos anelares, a probabilidade de não conseguir separá-los é grande.

Este tipo de coisa acontece pelo fato dos tendões dos dedos serem independentes, exceto os dos dedos médios e anelares. Assim, eles estão ligados, e no momento em que um está dobrado, o outro não mexe. Mesmo assim, uma pequena parcela da população não está incluída nesta limitação.

7. Mexer as orelhas

Você sabia que apenas 2% das pessoas do mundo conseguem de fato mexer as orelhas? Para alcançar esta habilidade de forma efetiva, é preciso fazê-lo sem mexer os músculos do rosto, como se fosse capaz de controlar os músculos das orelhas. Este tipo de capacidade não é nada além de intrigante.

Leia também

você pode gostar também

IPVA 2023: veja 29 carros que terão isenção do imposto

Milhões de condutores brasileiros poderão ser beneficiados com a isenção de IPVA para veículos. Confira quais são os modelos.

Para que serve o furo que fica ao lado da câmera do iPhone?

Há um pequeno buraco entre a câmera e o flash na parte traseira de alguns iPhones. Em outros modelos, pode estar em lugar diferente. Veja para que serve esse furo.

Confira 7 profissões perfeitas para quem gosta de ler e escrever

Tem uma enorme afinidade com a área de Humanas e sempre sonhou em trabalhar nela? Então, conheça sete profissões para quem gosta de ler e escrever.

Descubra para que realmente serve o furo que fica no cadeado

O furo no cadeado é um mistério para muita gente que desconhece as duas utilidades desse mecanismo e como ele auxilia o funcionamento do cadeado.

7 grandes filmes da Netflix que vão te deixar mais esperançoso

Está precisando de um pouco mais de inspiração nos estudos, concurseiro? Conheça sete grandes filmes da Netflix que podem te deixar mais otimista em relação ao futuro.

Vacina BCG: descubra para que serve e por que ela deixa marca no braço

A vacina BCG é uma das vacinas mais importantes do esquema vacinal. Entenda para que ela serve e por que deixa uma marca no braço.