7 grandes filmes da Netflix que podem transformar a sua vida

Anda meio sem motivação para prosseguir com os estudos para as provas do concurso? Conheça sete filmes da Netflix que podem te inspirar.

A data das provas do certame está cada vez mais perto e você está quase desistindo de entrar para a carreira pública? Vamos te mostrar que essa não é uma escolha inteligente. Conheça sete filmes da Netflix que vão te fazer enxergar a vida através de uma ótica diferente.

Leia também

São obras que merecem um tempinho em sua agenda para você assisti-las. Afinal, todo mundo precisa de um pouco mais de inspiração, vez ou outra, certo? Continue a leitura até o final e conheça a nossa seleção.

Veja os filmes da Netflix que podem mudar a sua vida

1) Quarentão

7 grandes filmes da Netflix que podem transformar a sua vida
Foto: Reprodução / Pexels.

Se você está precisando dar umas boas risadas, esse é um dos filmes da Netflix mais indicados. Produzido em 2022, a história conta a trajetória de um renomado chef de cozinha que, após fazer 40 anos, descobre uma verdade amarga que pode arruinar a sua família e até a sua carreira profissional.

Decidido a não se render perante ao sofrimento, o homem se une ao seu amigo de infância para participar de uma disputada competição gastronômica no México. Na verdade, ele queria despertar a graça de viver a vida novamente e esquecer dos problemas.

2) A Morte e Vida de Charlie

Outro dos filmes da Netflix que merecem destaque. Produzido em 2010, a obra nos mostra como o amor fraterno pode ser brilhante, mesmo após a morte. Um velejador de sucesso perde o seu irmão caçula em um terrível acidente e fica deprimido por uns tempos.

A conexão entre eles era tão forte, que o jovem sempre se encontrava com seu irmão falecido todos os dias antes do anoitecer. Tudo muda quando uma mulher aparece em sua vida e o obriga a tomar uma difícil decisão: desatar as amarras do passado ou ter um futuro com o amor ao seu lado.

3) Pole Dance: Dança do Poder

Quando o assunto é filmes da Netflix que podem dar mais inspiração, esse não poderia ficar de fora. Produzido em 2021, a história nos mostra a superação de um grupo de mulheres que tinham um objetivo em comum: curar os traumas passados relacionados ao seu corpo.

Em uma tentativa de assumir o controle da própria vida, elas unem forças e resolvem aprender pole dance, para ter um maior domínio dos movimentos do corpo. Durante uma disputada competição, todos os seus medos e anseios vierem à tona, bem como a necessidade de retrabalhar a autoestima.

4) Filmes da Netflix: Lixo Extraordinário

Esse também é um inspirador filme de 2010 que nos mostra a realidade nua e crua de muitas pessoas. Um artista plástico se junta a um grupo de catadores de lixo com o objetivo de garimpar tesouros em um grande aterro sanitário do Rio de Janeiro.

Durante toda a história, podemos perceber doses cavalares de humanidade, empatia, reconhecimento e, sobretudo, generosidade. Em alguns momentos do filme, os espectadores se deparam com tamanha coragem e pela entrega de “corpo e alma” do artista em prol do seu projeto profissional.

5) Soul Surfer: Coragem de Viver

Se você procura uma fonte de inspiração em sua vida, não deixe de assistir esse filme da Netflix (2011) por nada. Uma bela e jovem surfista, que tinha um talento nato para esse esporte, tem o seu sonho interrompido por um ataque de tubarão, que acaba arrancando um dos seus braços.

Mesmo com esse obstáculo e encorajada pelos seus pais, a moça não desiste do seu sonho e resolve voltar a competir profissionalmente. Apesar da insegurança e dúvidas sobre o seu futuro como surfista, ele se manteve focada em vencer a prova. O resultado? Ela conseguiu.

6) Uma Mulher Fantástica

YouTube video

Mais um dos filmes Netflix que merecem estar em nossa seleção. Produzido em 2017, a obra narra a história de uma humilde garçonete transexual que tinha o sonho de se tornar uma cantora de sucesso. Por isso, cantava durante em vários clubes da cidade onde morava.

Mas a sua vida dá uma guinada depois da morte do namorado e companheiro. Sozinha no mundo, a jovem começa a ser alvo de todo tipo de discriminação, preconceito e até se torna suspeita de delitos. Mas depois de muita superação e resiliência, ela finalmente alcança o seu objetivo.

7) O Sócio

O último dos filmes Netflix é o mais velho da lista. Produzido em 1996, a história nos mostra a obsessão de uma mulher pelo sucesso profissional. O problema é que ela estava disposta a qualquer coisa para alcançá-lo.

Depois que o seu colega de trabalho machista recebeu a promoção em seu lugar, a mulher pede demissão e resolve abrir o seu próprio negócio. O único problema é que a estratégia usada acabou se tornando um problema dos grandes.

Leia também


você pode gostar também

“Subir para cima”: 11 exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia

"Subir para cima", "descer para baixo" ou "sair para fora": confira alguns exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia.

Estes 5 sinais mostram se o seu amigo está apaixonado por você

Tem percebido que a pessoa com a qual tem amizade quer algo mais sério contigo, concurseiro? Fique por dentro dos cinco sinais de que o seu amigo está apaixonado por você.

Confira 3 signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos

Existem alguns signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos e apreciam a solidão mais do que ninguém. Confira quais deles integram a lista.

11 carros incríveis para quem é apaixonado por tecnologia

Se você é fã de carteirinha do universo automotivo, conheça 11 carros incríveis e tecnológicos, com funções incríveis de motorização, conforto e segurança.

Entenda para que realmente serve o lado preto da raquete de ping pong

A raquete de ping pong é um dos principais instrumentos do tênis de mesa, mas nem todas as pessoas conhecem para que realmente serve o lado preto dessa ferramenta.

7 hábitos que realmente podem prejudicar a sua produtividade

Quer realmente ser aprovado em um concurso público e alcançar a tão sonhada estabilidade financeira? Conheça os sete hábitos que prejudicam a sua produtividade e deixam a sua aprovação mais longe.