9 profissões dos sonhos para quem quer mudar de carreira e de vida

Se você está pensando em fazer uma transição de carreira, conheça nove profissões dos sonhos que podem mudar a sua vida.

Todos os dias somos bombardeados com milhares de informações sobre o futuro do trabalho em épocas de constantes avanços tecnológicos. Se você não está satisfeito com a sua vida profissional e cogita seriamente uma mudança de ares, conheça nove profissões dos sonhos.

Leia também

Apesar de terem demanda no mercado, todos os cargos abaixo exigem habilidades específicas, conhecimentos técnicos e muita familiaridade com a área. Por isso, leia essa matéria até o final e acerte em cheio em sua nova escolha.

Profissões dos sonhos para quem quer mudar de carreira

profissões com 20 horas semanais
Foto: Reprodução / Pexels

1) Médico

Essa é uma das profissões dos sonhos de milhares de pessoas. O médico é o profissional mais bem remunerado do ramo da saúde, além de ter um imenso prestígio em nossa sociedade.

Se você tem afinidade com essa área, está disposto a encarar seis anos de faculdade, dois de residência médica e mais um de especialização, pode ter altos ganhos mensais, dependendo das suas competências durante o exercício da profissão.

2) Profissões dos sonhos: Detetive de Dados

Você tem conhecimentos sobre finanças, data science e legislação vigente sobre a área da tecnologia? Então, que tal cogitar a possibilidade de se tornar um Detetive de Dados?

Esse profissional faz uma profunda investigação e analisa um imenso volume de dados que trafegam na internet, para tentar descobrir o que eles nos revelam. Quem tem familiaridade com Big Data pode ser dar bem.

3) Mestre de Edge Computing

Quando o assunto é profissões dos sonhos, essa não poderia ficar de fora. Esse profissional do futuro é o responsável pela criação, manutenção e proteção do ambiente que delimita o sistema de computação em nuvem, que fica próximo a fonte de dados.

Se você tem doutorado nessa área e conhecimentos técnicos sobre a segurança/protocolos que permeiam a internet das coisas (IoT) e ambientes em nuvem, pode ter uma alta demanda de trabalho.

4) Analista de Cybercidade

Mais uma das profissões dos sonhos. Esse profissional precisa garantir que uma cidade ou metrópole seja segura e funcional para seus habitantes, de acordo com a interpretação dos dados populacionais e ambientais obtidos.

Se você tem conhecimentos de Engenharia Digital, circuitos eletrônicos, impressões em 3D, além de saber ler e interpretar dados, pode ter um altíssimo salário em uma multinacional ou startup.

5) Chief Trust Officer

Você sempre quis atuar no setor financeiro? Então essa é uma das profissões dos sonhos considerada ideal. O Chief Trust Officer atua junto a área de Relações Públicas e Finanças para estabelecer relações de confiança e transparência no mercado de criptomoedas.

Quem tem experiência nessa área, conhecimento da legislação vigente e domina tudo aquilo que permeia bolsa de valores, blockchain ou criptomoedas, não corre o risco de ficar sem emprego nos próximos anos.

6) Profissões dos sonhos: Walker Talker

Esse é um profissional que pode trabalhar de forma totalmente autônoma. Você já pensou na possibilidade de passar boa parte do seu dia se interagindo com clientes idosos através de uma plataforma online? A principal missão é escutá-los e dar o devido aconselhamento.

Profissionais que são pacientes, tem habilidades de se comunicar bem e muita empatia, podem se candidatar para uma vaga de emprego de Walker Talker. Vez ou outra, são necessárias visitas presenciais, por isso, é preciso ter uma certa mobilidade.

7) Oficial de Diversidade Genética

Outra das profissões dos sonhos de muita gente por aí. Esse profissional tem uma responsabilidade um tanto quanto diferenciada: facilitar a produtividade e lucratividade de uma empresa, além de criar um moderno ambiente de inclusão genética, sempre de acordo com as leis.

Se você tem afinidade com a área de Biologia ou Genômica e uma boa experiência em Genética, além de conhecimentos técnicos avançados, provavelmente não vai ficar sem emprego tão cedo.

8) Alfaiate Digital

Mais uma das profissões dos sonhos que tem o nome bastante peculiar. Esse profissional realiza medidas precisas dos clientes por meio de uma cabine especial. O objetivo é garantir que as peças de roupas, que serão confeccionadas, terão um bom caimento e servirão perfeitamente.

Quem tem experiência ou afinidade com o ramo da moda, muita familiaridade com a tecnologia e tino para conquistar novos clientes, pode ser dar bem trabalhando como Alfaiate Digital. A demanda por esse trabalho tende a crescer nos anos seguintes.

9) Conselheiro de Compromisso de Saúde

Por fim, a última das profissões dos sonhos. O Conselheiro de Compromisso de Saúde atua de forma remota oferecendo conselhos sobre saúde e bem-estar ou, por vezes, até coaching individual, para os usuários daquelas pulseiras inteligentes que monitoram sinais vitais e atividades rotineiras.

Se você é formado em Nutrição ou Educação Física e uma certificação de algum curso online que tenha relação com essa área, além gostar de trabalhar em meio a diversidade, pode apostar em cheio nessa profissão.

Leia também


você pode gostar também

Você tem alguma? Confira 4 fobias raras que existem no mundo

O medo é um dos sentimentos mais comuns do ser humano. Desse modo, existem cada vez mais fobias entre as pessoas, e a verdade é que algumas delas são realmente surpreendentes.

Cílios têm uma função bem importante para o corpo; veja qual é

Em algum momento você já se perguntou para que servem os cílios e de que eles são feitos? Tire suas dúvidas aqui.

6 línguas mais antigas do mundo que ainda são faladas em alguns países

Algumas das línguas mais antigas do mundo ainda são faladas em alguns países. Confira quais são.

Confira como os signos se comportam quando querem terminar

Diante de um término, alguns signos não enfrentam a situação com coragem, enquanto outros preferem cortar o sentimento pela raiz sem medir as consequências.

Vocabulário: 13 palavras diferentes para começar a usar no dia a dia

A língua portuguesa possui inúmeras palavras, sendo algumas bem diferentes das que falamos comumente no dia a dia. Leia e conheça algumas delas para enriquecer o seu vocabulário.

Tem até salgada: confira as 7 cervejas mais ‘estranhas’ do mundo

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, contudo alguns sabores são considerados extremamente inusitados.