Estas 5 atitudes te ajudam a ter mais autoestima e ser mais feliz em 2022

Conheça cinco dicas valiosas que podem te ajudar a ter mais autoestima e ser mais feliz em 2022.

A vida, muitas vezes, nos coloca em situações nada agradáveis. Mesmo que elas sejam passageiras, podem afetar negativamente as nossas emoções. Se você é um concurseiro que anda desanimado no dia a dia, vamos te dar cinco dicas sobre como ter mais autoestima e ser mais feliz.

Leia também

Preste atenção em cada uma delas e procure colocá-las em prática, todos os dias. Com o passar do tempo, você vai notar que até o seu rendimento nos estudos estará cada vez melhor. E isso deixa a felicidade cada vez mais latente.

Atitudes para ter mais autoestima e ser feliz

autoestima e ser mais feliz
Foto: Reprodução / Pexels

1) Perfeição não existe

Para o concurseiro ter mais autoestima e ser mais feliz em 2022, ele precisa ter em mente que ninguém é perfeito. Então, para que exigir tanto perfeccionismo de si mesmo? Isso é impossível, já que somos suscetíveis a erros praticamente o tempo inteiro.

A grande questão é que as pessoas com baixa autoestima e infelizes, na maioria das vezes, querem ser perfeitas o tempo todo, seja no trabalho ou nos estudos. E toda essa exigência sem sentido consome uma enorme energia do corpo e da mente, o que não é nada saudável.

Na hora de estudar para as provas do concurso, foque em seus objetivos. Por exemplo, se para ser aprovado você precisa de 60 pontos, não precisa atingir os 100 pontos a qualquer custo, entende? Foque na sua aprovação no certame ao invés de passar com a nota máxima em primeiro lugar. Ser perfeccionista é muito desgastante.

2) Faça uma reavaliação das suas metas

Outra dica para ter mais autoestima e ser mais feliz. Muitas vezes, as nossas emoções ficam abaladas e a tristeza dá as caras quando não conseguimos atingir as nossas metas, certo? Isso é normal. Por isso, concurseiro, aconselhamos que você sempre faça uma reavaliação periódica das suas metas.

Muitas vezes, elas não condizem com a sua realidade. Aí fica mesmo difícil alcançá-las. E resultado não poderia ser outro do que uma baita insatisfação no dia a dia. Revisar as metas durante a sua fase de preparação para as provas do certame, pode deixá-lo seguro de que elas são possíveis de serem alcançadas.

Quando o concurseiro traça metas realistas, ele fica muito mais motivado a atingi-las e mantém o foco exclusivamente nelas. E não existe nada melhor para a autoestima de qualquer pessoa do que aquela sensação de dever cumprido.

3) Seja uma pessoa mais positiva

A baixa autoestima e a infelicidade têm muito a ver com o nível de pessimismo do indivíduo. Dessa forma, se você é um concurseiro que deseja ter mais autoestima e ser mais feliz em 2022, que tal deixar o negativismo de lado?

Experimente ser mais otimista em sua rotina de preparação para as provas do concurso, por mais que ela seja desafiadora. Mantenha os seus pensamentos sempre positivos, já que o negativismo não nos deixar “avançar” na busca pelos nossos sonhos.

Além disso, uma pessoa com a mente sempre positiva acaba atraindo coisas boas para a sua vida. Se você, todos os dias, começa a estudar para as provas do certame dominado pelo negativismo e achando que não será aprovado, provavelmente não será mesmo.

4) Ter mais autoestima e ser mais feliz: viva a sua vida hoje

Vivemos em um mundo em que a preocupação exacerbada com o futuro nos impede de viver o presente, com toda a intensidade. Por isso, se você é um concurseiro que ter mais autoestima e ser mais feliz, viva o hoje e não canalize todas as suas energias somente para o futuro.

Afinal, o amanhã é incerto demais e só depende das nossas ações do presente. Não estamos falando para você negligenciar o futuro e não se preparar para ele, mas sim de não se esquecer da importância que o seu “hoje” terá daqui alguns anos.

O que não vale é deixar de vivenciar os bons momentos do presente por excesso de preocupação com o futuro. Então, concurseiro, dê o seu melhor nos estudos hoje, pois, dessa forma, você estará trilhando um futuro promissor.

5) Comemore as pequenas vitórias

Para o concurseiro ter mais autoestima e ser mais feliz em 2022, ele também deve comemorar as pequenas vitórias. Essa atitude costuma “massagear” o ego, além de impulsioná-lo a continuar firme e forte em seu propósito, que é ser aprovado no certame.

Por isso, jamais deixe de comemorar as suas pequenas vitórias, principalmente aquelas que dizem respeito ao seu cronograma de estudos. Elas até podem não significar grande coisa para as outras pessoas, mas para você deve ser tudo, já que são frutos do seu esforço intelectual.

Leia também


você pode gostar também

Estas 7 leis Bizarras já existiram no Brasil; a 5ª é surpreendente

As leis mais estranhas são de autoria das Câmaras Municipais de Vereadores pelo Brasil, onde costuma ter uma aprovação mais fácil.

9 livros emocionantes que vão te deixar inspirado e mais otimista

Precisa de um pouco mais de inspiração e otimismo na sua rotina de preparação para as provas do concurso? Conheça nove livros emocionantes.

Consegue responder? Veja as 5 adivinhas mais DIFÍCEIS do mundo

Se você gosta de desafios, uma boa maneira de se divertir e exercitar o raciocínio ao mesmo tempo é por meio de adivinhas difíceis.

9 coisas que você precisa fazer todo dia para ficar ainda mais inteligente

As coisas que você precisa fazer todo dia para ficar ainda mais inteligente envolvem mudanças na sua rotina para exercitar as habilidades associadas a essa capacidade.

Eleições 2022: posso votar de bermuda e chinelo?

De acordo com as questões estabelecidas pelo TSE, é preciso cumprir determinadas regras no dia de votação com relação às vestimentas. Descubra se é possível votar de bermuda, entre outros detalhes.

Precisa estudar o Código Civil? Advogada lista dicas que ajudam

O Código Civil é um dos conteúdos mais cobrados dentro da matéria de Direito Civil, que possui diversas ramificações.