7 filmes da Netflix que te darão motivação extra para o ano de 2023

Já está fazendo planos para 2023? Confira sete filmes da Netflix que te deixarão ainda mais motivado para cumprir os objetivos do ano que vem.

O desânimo e a falta de perspectiva, muitas vezes, podem dar as caras na vida do concurseiro, o que é algo natural, frente aos obstáculos do dia a dia. Para não deixar que isso aconteça, selecionamos sete filmes da Netflix que podem trazer a motivação que você tanto precisa.

Continue a leitura até o final e escolha aquela sinopse que tenha mais a ver com o momento atual que está passando. As histórias nos mostram que nem tudo está perdido e que existe solução para qualquer problema que enfrentamos.

Filmes da Netflix

1) Deus Não Está Morto

Esse é um dos filmes da Netflix (2014) mais interessantes. Quando um jovem ingressa na faculdade, ele se torna aluno de um arrogante e presunçoso professor de Filosofia que não acreditava em Deus. Mesmo sendo um devoto nato, o universitário é desafiado pelo homem a comprovar a existência de Deus.

Uma intensa batalha começa entre os dois. Ambos estão determinados a defender o seu ponto de vista com todas as forças, mesmo que isso afaste as pessoas mais importantes das suas vidas. Quem será que venceu esse desafio? Não deixe de assistir.

2) Deslizando pela Vida

Mais um dos filmes da Netflix (2022). Uma mãe solteira desesperada e com sérios problemas financeiros resolve participar de uma disputada corrida de esqui, com o objetivo de ganhar o prêmio. Mas ela precisa contar com o auxílio do seu irmão perfeccionista.

Depois de quase desistir por achar que não ia dar conta de vencer o campeonato, e prestes a perder a guarda da sua única filha, a mulher consegue a motivação necessária para seguir em frente e acaba vencendo esse baita desafio. Mas não foi nada fácil, isso é certo.

3) Filmes da Netflix : A História do Cinema Negro nos EUA

Esse documentário de 2022 traz à tona a imensa contribuição da cultura negra norte americana para o cinema dos anos 1970. A obra retrata como esses filmes foram importantes naquela época e evidencia a sua enorme influência cultural até os dias de hoje.

Trata-se de uma comovente história que mescla preconceito, rejeição e inimagináveis desafios que os atores e atrizes negros passaram quase 50 anos atrás. Hoje, o trabalho deles inspira até mesmo os aclamados diretores de cinema e teatro de todo o mundo.

4) Xingu

YouTube video

Esse belo filme de 2012 narra a história de três irmãos que resolvem se aventurar pela floresta amazônica para se aproximarem da tribo Xingu, com o objetivo de defender os seus direitos. Logo de cara, a afinidade com os moradores da floresta foi notória.

Mas quando uma inesperada tragédia acontece naquela humilde e pacata comunidade, os irmãos unem forças e travam uma batalha ferrenha contra os interesses políticos e a favor desse sofrido povo indígena.

5) Mary Kom

YouTube video

Mais um dos filmes da Netflix (2014). A história da filha de um pobre e falido fazendeiro que supera todas as objeções do seu genitor e de uma sociedade extremamente machista, para se tornar uma boxeadora de sucesso, vai te surpreender, sem dúvidas.

Mesmo tendo que enfrentar diversos obstáculos e uma maratona de árduos treinos, além da reprovação de todos os seus familiares, a jovem manteve o foco em seu ousado objetivo.

6) Corajosos

Esse também é mais um dos inspiradores filmes da Netflix (2011). Quatro policiais destemidos fazem de tudo para lidar com uma tragédia que abalou as suas vidas pessoais e familiares. Mesmo questionando a fé em Deus, o jovem quarteto não se deixou abalar pelos acontecimentos momentâneos.

Mas quando algo inesperado acontece na comunidade, os agentes da segurança pública precisam tomar uma decisão que pode mudar a vida de todos eles para sempre. Agora é tudo ou nada, já que ela pode ser irreversível. Arrepender não é mais uma hipótese para os homens.

7) Filmes da Netflix: A Vida dos Sonhos de Georgie Stone

Produzido em 2022, essa obra narra a trajetória de uma jovem ativista transexual australiana que luta pelos direitos de todas as pessoas que se encontram na mesma condição que ela, apesar do evidente preconceito e falta de apoio dos governantes do seu país.

O filme mostra, com riqueza de detalhes, as dificuldades enfrentadas por essa jovem que, desde a sua infância até a idade adulta, fez de tudo para que houvesse uma mudança na legislação e que ela tivesse voz ativa na sociedade.

O que você achou dos filmes da Netflix que podem dar aquela inspiração para começar 2023 com o pé direito? A nossa intenção é te fazer entender que o seu sonho é passível de ser alcançado. Basta manter o foco, a disciplina e saber superar os desafios do cotidiano.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.