Estes 7 filmes da Netflix são essenciais para concurseiros

Se você precisa de mais inspiração para continuar estudando para as provas do certame, conheça sete filmes da Netflix para concurseiros.

O sonho de ser aprovado em um concurso público parece cada vez mais distante por falta de motivação? Depois que você ler esse post, a sua falta de perspectiva não vai existir mais. Selecionamos sete filmes essenciais para concurseiros que podem trazer aquela inspiração de volta, além de deixá-lo ainda mais determinado a passar nas provas. Dá uma olhada aí.

Filmes da Netflix que todo concurseiro deveria assistir

1) À prova de fogo

Esse é um dos principais filmes para concurseiros. A obra foi produzida em 2008 e narra a trajetória da carreira profissional de um experiente bombeiro, que segue à risca as regras e princípios da sua corporação.

Em contrapartida, a sua relação de sete anos com a esposa não ia nada bem e a convivência não era das melhores. Chateado com a situação, o pai do bombeiro sugere que ele passe por uma desafiadora experiência de 40 dias conhecida como “O desafio do amor”, na tentativa desesperada de salvar o casamento do filho. Quando se tem foco no que deseja, nada atrapalha.

2) Feel the Beat

YouTube video

Produzido em 2020, esse também é um dos filmes para concurseiros que procuram motivação para continuar estudando. A obra retrata a história de uma talentosa dançarina de uma pequena cidade do interior dos EUA, mas que ainda não conseguiu ver o seu nome em destaque nos chiquérrimos teatros da Broadway, em Nova York.

Chateada com as cortinas da fama se fechando, a jovem decide voltar para a sua cidade natal. Mas tudo muda de repente quando ela é recrutada, apesar da sua relutância, para fazer parte de um grupo de dançarinos “diferenciados” que vão disputar uma famosa competição. Não desistir dos objetivos: esse é o segredo.

3) O segredo: ouse sonhar

Um título bem inspirador, não acha? Esse é outro dos filmes essenciais para concurseiros que merecem destaque. A história, produzida em 2020, narra a rotina de uma jovem viúva que se esforça na dura missão de criar três filhos sozinha. Apesar da sua falta de perspectiva de dias melhores, ela continua desempenhando suas obrigações.

Até que um dilúvio nunca visto antes muda a sua vida para sempre, já que ela se vê diante de um desafio, depois que conhece um homem de meia-idade e passa a conviver com ele. A presença desse ilustre visitante acaba revitalizando a família. Mas ele esconde um segredo que pode mudar a vida de todos em definitivo.

4) Escritores da liberdade

Esse belo e motivador filme de 2007, conta a história de uma bela e idealista professora que é admitida por uma escola da periferia em que a violência e agressividade reinam em absoluto. A princípio, os alunos demonstram apatia por ela, que não desiste de ensiná-los.

Para alcançar o seu objetivo, a professora investe em métodos diferenciados de ensino. A estratégia acaba engajando os seus alunos, fazendo os mesmos retomarem a confiança e adquirindo mais conhecimento sobre as disciplinas e a vida. É extremamente motivador.

5) Jobs

Mais um dos filmes para concurseiros. Produzida em 2013, a obra narra um pouco da trajetória profissional do gênio da tecnologia e proprietário da Apple, Steve Jobs. Apesar de ter abandonado a faculdade, Jobs e seu amigo Steve Wozniak causaram uma verdadeira revolução no mundo da informática.

A história nos ensina que, quando se tem metas e objetivos bem definidos, nada deve tirar o seu foco deles, mesmo que algumas perdas sejam inevitáveis. Vale a pena assistir a esse belo filme.

6) Toscana

Esse é daqueles filmes para concurseiros que precisam dar aquela relaxada no intervalo dos estudos. Produzida em 2022, a obra conta a história de um dinamarquês que acabou de perder o pai e resolve viajar até a bela região da Toscana (Itália) para vender a sua herança.

Desacreditado no amor e na vida, a rotina desse solitário galã muda completamente quando ele conhece uma mulher especial. Ela o faz rever seus conceitos, fazendo-o acreditar que tudo é possível, desde que se saiba o que quer.

7) Pegando fogo

Produzido em 2015, esse filme narra a história de um prestigiado chef de cozinha francês que vê a sua vida em frangalhos depois que se entregou para o álcool e drogas. Ciente da sua imprudência e mau comportamento que acabaram com sua carreira, ele decide recuperar a fama de antes.

Sendo assim, o homem vai até os EUA para aperfeiçoar os seus conhecimentos. Por uma ironia do destino, acaba conseguindo uma nova oportunidade de trabalho em Londres, no requintado restaurante do seu primeiro e exigente patrão. É um baita desafio que precisa ser superado.

Qual dos filmes para concurseiros que você decidiu assistir? Não importa a sua escolha, todos eles vão te motivar a manter o foco nos estudos.

Leia também

você pode gostar também