7 filmes comoventes da Netflix que te farão mudar a forma de ver a vida

Está precisando se sentir mais motivado no dia a dia, concurseiro? Conheça sete filmes comoventes da Netflix que podem te fazer enxergar a vida de outra maneira.

A fase de preparação para as provas do concurso, bem como as dificuldades do cotidiano, às vezes, podem deixar o concurseiro desanimado e pessimista em relação ao futuro. Por isso, essa matéria selecionou sete filmes comoventes da Netflix que podem te fazer ter uma outra perspectiva sobre sua vida.

Leia até o final e escolha as sinopses que mais te interessarem. Afinal, essas histórias podem nos ensinar bastante sobre a superação dos obstáculos e a ter foco nos objetivos. Então, bora lá conferir?

Filmes comoventes da Netflix

1) O Grande Passo

Esse é um dos filmes comoventes da Netflix (2020) que não podem deixar de ser assistido. Dois jovens da populosa Mumbai (capital da Índia) são a prova viva de que, quando se tem um objetivo bem definido, nada atrapalha. Ambos tinham o sonho de ser campeões mundiais de Ballet, pois queriam oferecer uma vida melhor para suas famílias.

Mas isso não foi nada fácil. Após encararem intolerância, preconceito e o julgamento de uma sociedade extremamente machista, os rapazes não se deixaram abater pela falta de apoio e não desistiram. Depois de inúmeros desafios, a dupla honrosamente consegue subir ao pódio.

2) Filhos do Ódio

Mais um dos filmes comoventes da Netflix (2020). A história, que é baseada em fatos reais, se passa nos EUA dos anos 1960, onde a ceita religiosa Ku Klux Klan era bastante famosa e respeitada. Só que o neto de um dos seus membros decide lutar contra o racismo semeado por esse numeroso e temido grupo.

Depois de quebrar velhas regras, superar desafios e arriscar a sua própria vida, o jovem acaba se tornando um ativista dos direitos civis dos negros, naquela crítica época. O rapaz queria acabar com todo aquele ódio da sua família pela raça negra, por isso, se tornou o porta-voz contra a segregação no sul dos Estados Unidos. Vale a pena ver.

3) 1983 – Campeões do Mundo de Críquete

Outro dos filmes comoventes da Netflix (2021). Um respeitado técnico de um time de Críquete da Índia, mesmo tendo a credibilidade em jogo e precisando superar imensos desafios, acabou fazendo história, em 1983, vencendo o campeonato mundial realizado na Inglaterra.

Mas essa missão não foi nada fácil. Era preciso vencer outros times considerados gigantes do esporte e superar as dificuldades, com um grupo de jogadores totalmente desconhecidos. Com o foco nos objetivos e a atenção da mídia mundial, era tudo ou nada para esse treinador.

4) Filmes comoventes da Netflix: O Óleo de Lorenzo

O ano é 1992. Um garoto de seis anos é diagnosticado com um raro transtorno mental que causa uma degeneração no cérebro, o que pode levá-lo a óbito em, no máximo, dois anos. Insatisfeitos com o posicionamento dos médicos em relação a doença do filho, os pais da criança decidem investigar uma possível cura por conta própria.

Depois de meses de pesquisas, o casal acaba encontrando uma solução que pode deter o avanço da doença. A grande questão era convencer a medicina de usá-lo, já que o remédio era controverso. Será que os mais céticos vão ceder?

5) Dragão: A história de Bruce Lee

Produzido em 1993, a obra narra, com riqueza de detalhes, a vida do mestre das artes marciais, Bruce Lee, que morreu com apenas 33 anos de idade. Desde a sua infância pobre até a chegada aos EUA em busca de fama e reconhecimento, esse icônico lutador é referência em superar adversidades.

Além de precisar lidar com racismo na terra do Tio Sam, se recuperar de um acidente que quase o deixou na cadeira de rodas e não deixar que a sua escola de Kong Fu fechasse as portas, o astro finalmente consegue se destacar, tornando-se um dos mais consagrados heróis do cinema.

6) No Limite: A História de Ernie Davis

Quando se fala em filmes comoventes da Netflix, esse não poderia faltar. Produzida em 2008, a história conta a trajetória de Ernie Davis que, mesmo tendo nascido em uma família pobre, consegue se tornar um dos melhores jogadores de futebol americano do mundo.

Mas alcançar esse posto não foi nada fácil. Acompanhe uma vida de superação do preconceito e luta pela igualdade racial nesse esporte, predominantemente disputado por pessoas brancas, especialmente nos anos 1960.

7) Filmes comoventes da Netflix: A Teoria de Tudo

Esse filme de 2014 nos mostra que, nem mesmo uma rara doença degenerativa é um impeditivo para uma pessoa se tornar referência em sua profissão. O astrofísico Stephen Hawking que o diga. Conheça a importância e a imensa contribuição do seu trabalho, bem como a luta diária contra uma doença incurável, que foi descoberta quando ele tinha apenas 21 anos.

Esse filme é a prova de que até uma grande dificuldade (como uma doença) não impediu Hawking de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade, apesar dos desafios de locomoção e do preconceito sofrido, já que a enfermidade também afetava a sua aparência.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.