9 filmes vencedores do Oscar para assistir na Netflix

Precisa de um pouco mais de inspiração para continuar firme e forte com os estudos para as provas do concurso? Conheça nove filmes vencedores do Oscar para ver na Netflix.

Muitas vezes, é natural bater aquele desânimo e pessimismo no concurseiro em relação à sua aprovação no certame. Para que você consiga atingir esse importante objetivo e se inspirar ainda mais nos estudos, selecionamos nove filmes vencedores do Oscar da Netflix que merecem a sua maratona por contarem histórias únicas.

Filmes vencedores do Oscar que estão disponíveis na Netflix

1) Corra

Esse é um dos filmes vencedores do Oscar que está disponível na Netflix. Produzida em 2017, a história de um jovem negro que está apreensivo em conhecer toda a impetuosa família da sua nova namorada branca, é de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

A princípio, o homem foi recebido com pétalas de rosas e toda a atenção pelos membros, o que o deixou confortável com a situação. Mas com o passar dos dias, o seu medo se concretiza, já que percebe que aquela família esconde algo aterrorizante e perturbador.

2) Não Olhe para Cima

YouTube video

Mais um dos filmes vencedores do Oscar da Netflix (2021). A história narra o dia a dia de dois jovens astrônomos que fazem uma terrível e impactante descoberta: um mortal cometa está em rota de colisão com a Terra. Até aquele momento, eles eram os únicos a saber dessa notícia.

Decididos a fazer algo para alertar as autoridades, ambos entram em contato com os países que podem ser atingidos pela imensa bola de fogo. O grande problema é que ninguém dá muita atenção para o alarde, o que leva os profissionais a usarem estratégias nada convencionais para fazer todo mundo acreditar neles.

3) Filmes vencedores do Oscar da Netflix: Jogos Vorazes

Produzida em 2012, a história se passa em um governo totalitário e extremista que promove um evento mortal todos os anos. Para salvar a sua irmã caçula desse sangrento conflito, uma jovem se voluntaria para representar o seu distrito durante a competição.

Mas ela não está sozinha e conta com ajuda de uma obcecada mulher que está disposta a desafiar o sistema e até mesmo a força dos outros oponentes, nem que essa tarefa custe a sua vida. Gosta de fortes emoções? Esse filme é perfeito.

4) Closer – Perto Demais

Produzida em 2004, a história narra o tórrido romance de um quarteto nada peculiar: um Escritor, uma bela Stripper, uma bem sucedida Fotógrafa e um Médico Dermatologista. Entre idas e vindas, os quatro acabam vivendo as mais loucas aventuras durante a trama.

A coisa se complica quando os casos acabam gerando uma série de enlaces e desenlaces, o que pode levar os mais envolvidos emocionalmente a irem até as últimas consequências, na tentativa de ter o seu amor correspondido de qualquer maneira.

5) Minha Primeira Luta

Quando se fala em filmes vencedores do Oscar para assistir na Netflix, esse também não poderia ficar de fora. Produzida em 2018, a história de uma jovem que sempre foi criada em lares adotivos e que busca alcançar o seu maior sonho vai te surpreender.

Na tentativa de aproximar do seu pai, recém-saído da prisão, a moça resolve se inscrever em uma competição de luta masculina. Depois de superar o preconceito e inúmeros obstáculos, aos poucos, a jovem finalmente se vê cada vez mais perto do seu objetivo.

6) O Expresso da Meia-Noite

Produzido em 1978, esse premiado filme conta a história de um estudante americano que foi preso assim que chegou na Turquia, já que portava dois quilos de haxixe debaixo das roupas. Depois do ocorrido, a sua vida se tornou um inferno.

Ele foi brutalmente espancado e colocado em uma fétida prisão. Quando o rapaz esperava ser colocado em liberdade, depois de cumprir a pena, ele é submetido a um novo julgamento retroativo, o que o coloca novamente atrás das grades.

7) O Poço

Esse também é um dos filmes vencedores do Oscar da Netflix (2019). Um homem vai parar em uma prisão que tem o modus operandi bastante estranho: toda comida para os detentos é distribuída de cima para baixo. Os que estão nos andares superiores podem comer à vontade.

Agora, quem está nos andares inferiores corre o risco de ficar com fome, já que têm acesso somente as migalhas. Até que um dia um homem decide mudar o sistema por conta própria e começa uma sangrenta rebelião.

8) Filmes vencedores do Oscar da Netflix: A Filha Perdida

YouTube video

Produzido em 2021, o filme narra a trajetória de uma mulher de meia-idade que resolve passar uns dias de férias em uma cidade litorânea. Tudo ia bem até quando uma jovem mãe, que se hospedou nas redondezas, trouxe à tona amargas lembranças do passado.

Com o passar dos dias, a mulher não se deixa abater por uma inesperada crise existencial que a fez lembrar de períodos complicados que passou na vida. É uma bela reflexão sobre culpa, maternidade e individualidade. O desfecho da obra possibilita diferentes interpretações.

9) Jovem Aloucada

Por fim, o último dos filmes vencedores do Oscar para assistir na Netflix. (2012). Uma rebelde garota de 17 anos que foi criada em uma rígida família evangélica precisa arrumar uma maneira de administrar o seu blog de confissões sexuais destinado ao público adolescente.

Após inúmeras tentativas frustradas, a moça paga um alto preço quando seus pais descobrem tudo e a fazem viver uma profunda e áspera crise existencial.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.