5 sinais de que você está apaixonado pela pessoa certa

Se você está em dúvidas se está apaixonado pela pessoa certa, conheça cinco sinais que devem ser levados em consideração.

Ah, o amor. Ele faz o nosso coração bater mais forte, provoca calafrios pelo corpo e até domina os nossos pensamentos, dentre outras sensações. Mas como você, concurseiro, pode saber se está apaixonado pela pessoa certa?

Leia também

Existem alguns fatores importantes para se analisar, ainda mais tendo em vista o contexto de estudos para concurso. Afinal, é importante saber como conciliar e verificar se ambos estão na mesma sintonia. Até porque a pessoa precisará entender quais são os seus planos, além de respeitar o cronograma de estudos.

Mas tudo precisa ser conversado antes para que haja transparência de ambas as partes. E o diálogo franco só funciona quando a outra pessoa está disposta a ficar contigo apesar de suas metas pessoais.

Elaboramos esse post que vai te mostrar cinco sinais importantíssimos que indicam se a relação amorosa do concurseiro tem futuro.

1. De maneira espontânea, a pessoa te ajuda nos estudos

Uma maneira de saber se você está apaixonado pela pessoa certa é quando ela, mesmo de maneira espontânea, te dá aquela mãozinha nos estudos, o que é sempre bem-vindo.

Seja cooperando para que você aprenda sempre mais ou através de qualquer atitude que demostre que a sua aprovação também é importante para ela. Quando a pessoa amada mostra que o seu objetivo também faz parte da vida dela, pode investir ainda mais nessa relação.

Ter o apoio incondicional do (a) amado (a) durante a fase de preparação para as provas do concurso, é um forte indício de que ele quer o seu bem e, acima de tudo, respeita esse importante momento da sua vida.

Por isso, se o seu parceiro (a) te dá aquela força nos estudos e faz as concessões necessárias, pois entende que essa fase é passageira, seguramente é digno do seu amor e consideração.

2. A pessoa já faz planos para quando você passar no concurso

Outra forma do concurseiro saber se ele está apaixonado pela pessoa certa, é quando o (a) amado (a) até faz planos futuros para quando ele passar no concurso. Isso indica que o (a) parceiro (a) está levando a relação muito a sério, o que é importante.

Mesmo que a pessoa pareça que está sonhando alto demais, só o fato dela estar planejando um futuro juntos, depois que você passar no concurso, é um dos clássicos sinais que ela pretende fazer parte dos seus sonhos.

Se o (a) amado (a) fica com aquele brilho nos olhos imaginando aquela viagem dos sonhos, a compra do imóvel ou até constituir uma família, por exemplo, os seus sentimentos não te enganaram.

3. A pessoa não gosta quando fazem pouco caso dos seus estudos

Ouro indicativo importante para saber se você está apaixonado pela pessoa certa é quando ela se enfurece de verdade quando amigos ou parentes fazem pouco caso ou até debocham dos seus estudos.

Se o (a) amado (a) se comporta dessa forma e toma suas dores para ele (a), é sinal de que a pessoa te ama e acredita em seu potencial de ser aprovado no concurso. Quem realmente está ao seu lado para o que der e vier, fica incomodado se falam mal de você.

Por isso, se você notar que o seu parceiro (a) fica chateado quando as outras pessoas fazem críticas destrutivas em relação aos seus estudos e, por vezes, até duvidam da sua capacidade intelectual, ele (a) realmente gosta de você.

4. Apaixonado pela pessoa certa: A pessoa fala de você para família e amigos

Outro indicativo que você está apaixonado pela pessoa certa é quando ela fala de você para a família e os amigos dela, sem vergonha ou medo de ser criticada. Ela espalha aos quatro ventos todo o amor de vocês e faz questão de estar sempre ao seu lado, até mesmo quando está estudando para o concurso.

Esse tipo de comportamento se traduz em uma grande afinidade e indica que o (a) amado (a) realmente está te levando à sério. Quando ele fala de você para todos ao seu redor, significa amor, carinho e consideração. Ou seja, os pensamentos do seu parceiro (a) estão sempre em você.

5. A pessoa te respeita e consegue te acalmar

Por fim, para saber se você está apaixonado pela pessoa certa, comece a perceber como é o nível de respeito dela, principalmente na sua presença. Se ela te respeita e não faz nada que te magoe ou contrarie, pode investir nessa relação, pois ela tem futuro.

Além disso, se o (a) amado (a) ainda consegue te acalmar naqueles momentos mais desesperadores ou adversos, além de escutar atentamente todas as suas frustrações, seja como concurseiro ou profissional, a sintonia entre vocês está maior do que nunca. Não abra mão disso.

Leia também


você pode gostar também

Tem inglês fluente? Veja 5 profissões ideais para você e que pagam bem

Se você domina bem a língua inglesa, conheça cinco profissões que exigem inglês fluente e que pagam bem.

Dias contados: estes 11 carros vão SAIR de linha a partir de 2023

Os carros que vão sair de linha a partir de 2023 incluem modelos populares e de grande adesão dos brasileiros, como é o caso do Volkswagen Gol e do Fiat Uno.

Garçonete recebe gorjeta de R$ 15,5 mil e chora de tristeza depois. Saiba o motivo

Esta gorjeta acabou indo parar nas barras dos tribunais e envolve a garçonete, o cliente e o restaurante. Confira a matéria completa!

Concurso INSS: qual a nota mínima para ser aprovado nas provas?

As regras e normas do concurso INSS estão previstas no edital, onde os candidatos podem acessar as informações sobre qual a nota mínima para ser aprovado nas provas objetivas.

Pensão alimentícia: definição, principais regras e novas mudanças

Está estudando para um disputado certame da área jurídica? Conheça as particularidades da pensão alimentícia, que faz parte do conteúdo programático de vários editais.

Quer passar na prova teórica da CNH? Veja 5 dicas para se dar bem

Saiba como passar na prova teórica da CNH através de cinco dicas incríveis e aumente as chances do seu sonho se tornar uma realidade.