Se sinta mais satisfeito com a própria rotina ao aplicar estes 3 hábitos

Se você está andando meio entediado ou insatisfeito com a sua própria rotina, conheça três hábitos saudáveis que podem mudar essa situação.

Não podemos negar que a rotina do dia a dia pode ser bem maçante para milhares de concurseiros. Afinal, é preciso estudar com afinco diariamente para ser aprovado no certame. Mas e quando a insatisfação toma conta do pedaço e você se vê desanimado com tudo? Calma, que vamos te dar três dicas para que a sua rotina diária de estudos seja mais prazerosa e lhe traga mais satisfação pessoal. Confere aí.

Leia também

Melhore sua rotina aplicando estes hábitos

1. Adapte o cronograma de estudos a partir da sua realidade

Para você ficar mais satisfeito com a própria rotina, é preciso que as circunstâncias sejam compatíveis com a sua realidade. Caso contrário, a ansiedade e a frustração podem aparecer. Por isso, é preciso adaptar o seu cronograma de estudos de acordo com o seu dia a dia. Organização é tudo na vida de qualquer concurseiro, não é?

Sendo assim, o seu plano de estudos precisa ser realista e, acima de tudo, compatível com as suas obrigações diárias. Por exemplo, se você trabalha o dia inteiro, deve elaborar um cronograma (sensato) para depois que chegar em casa. Querer “abraçar” o mundo achando que vai dar conta de tudo é algo impossível, por isso, tenha bom senso na hora de adaptar o seu plano de estudos.

Pouco adianta criar um bom cronograma para estudar e não dar conta de cumprir tudo, seja por falta de tempo ou por causa dos outros compromissos do cotidiano.

Dessa forma, concurseiro, tenha em mente a sua realidade atual e adapte o seu plano de estudos a ela. Se for o caso, abra mão de algumas coisas para ter mais tempo de se preparar para as provas do certame. Só não deixe de ser uma pessoa realista, combinado?

2. Encontre um método de estudo que você goste

Outra dica para você ficar mais satisfeito com a própria rotina. Todo candidato precisa encontrar uma metodologia de estudos que combine com ele. Se você ficar usando várias técnicas de aprendizado diferentes na hora de estudar, o seu cérebro pode entrar em piripaque rapidinho, já que não vai conseguir aprender quase nada.

Dessa forma, é fundamental que o concurseiro consiga encontrar um método de estudo no qual ele tenha mais afinidade, pois as chances de aprender com a máxima eficiência podem ser gigantescas. Quando nos identificamos com alguma técnica de aprendizagem (não importa qual seja), o nosso aproveitamento nos estudos é infinitamente maior.

Não adianta usar uma metodologia de estudos na qual você não tenha criado uma espécie de conexão emocional com ela. É pura perda de tempo, concurseiro. Você até pode experimentar várias técnicas diferentes, mas deve escolher somente uma, ou seja, aquela que mais gostou. É dessa forma é que a sua mente vai estar mais receptiva a aprender todo o conteúdo de verdade.

3. Lazer não é luxo: é necessidade. Reserve um tempo para isso

Por fim, a última dica para você ficar mais satisfeito com a própria rotina é não se esquecer de reservar um tempinho para o seu lazer. Lembre-se de que você é um ser humano e precisa renovar as energias, além de descansar tanto o seu corpo quanto a sua mente. Ademais, o descanso é primordial para o seu aprendizado, sabia disso?

Então, se você é daqueles que acham que lazer é um luxo para poucos, está completamente engando a respeito disso. É uma necessidade, já que não somos feitos de ferro.

A sua mente precisa de um tempo para conseguir reter o conteúdo recém-aprendido durante os estudos. E o lazer é perfeito para que ela consiga essa proeza e aumente suas chances de passar nas provas do concurso.

Por isso, não abra mão de ter momentos constantes de lazer. Não importa o que seja, desde que você não se sinta na obrigação e que a diversão não tenha nenhuma relação com os estudos, está de bom tamanho.

Reserve pelo menos um dia na semana para se dedicar inteiramente ao seu lazer, seja com os amigos ou com a família. Estudar em excesso e sem o devido descanso pode ser prejudicial para o corpo e a mente.

Viu como esses três hábitos podem fazer o concurseiro ficar mais satisfeito com a própria rotina? O mais interessante é que as nossas sugestões requerem apenas pequenos ajustes no dia a dia. Pode acreditar, se você segui-los, a satisfação vai estar com você por muito mais tempo. Mãos à obra e boa sorte.

Leia também


você pode gostar também

Estes 23 carros já saíram de linha em 2022 e você ainda não fazia ideia

Está pensando em comprar um automóvel? Conheça os 23 carros que já saíram de linha em 2022 que provavelmente você não sabia.

Concurso INSS terá curso de formação em nova etapa

A nova etapa do concurso INSS é caracterizada por um curso de formação, com treinamento específico dos candidatos e avaliação do desempenho ao longo do processo.

35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil

Se você curte tudo aquilo que é fora do comum, conheça alguns nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

5 empregos bizarros que ninguém conhecia, mas pagam muito bem

Se você está pensando em uma transição de carreira, conheça cinco empregos bizarros que pagam muito bem e que têm uma alta demanda no mercado.

Você é super inteligente? Veja 4 características que definem a condição

A super inteligência é multidimensional, e pode ser despertada em diversas áreas do conhecimento humano.

Estas 19 cidades já mudaram de nome no Brasil e você não sabia

Várias cidades brasileiras mudaram de nome ao longo dos séculos e décadas, sendo a alteração mais recente datada de 2021.