Para um relacionamento a dois dar certo, é preciso que ambos tenham respeito, admiração, façam concessões, relevem certas coisas e tenham o máximo de empatia. Mas, muitas vezes, o casal não consegue seguir mais junto. Por isso, essa matéria vai te mostrar cinco sinais de que o amor chegou ao fim.
Analise cada um dos indicativos abaixo e veja se você está passando por isso em sua vida amorosa. Às vezes, é necessário ter maturidade suficiente para identificar esses sinais e colocar um ponto final no relacionamento, para o bem do concurseiro e da pessoa que jurou amor eterno. Confere aí.
Sinais de que o amor chegou ao fim
1) Falta de confiança um no outro
Esse é um dos sinais de que o amor chegou ao fim. A confiança é a base de qualquer relacionamento. Se o concurseiro, por qualquer motivo, não está mais confiando em seu parceiro(a), ele pode se sentir inseguro e sem ânimo de continuar o namoro ou até os estudos.
E quando se fala em desconfiança, a primeira coisa que vêm à nossa mente é a temida infidelidade, certo? Nem sempre. Na verdade, existem diversos motivos para um casal perder a confiança mútua. Às vezes, uma pequena mentira que parece inofensiva, quando é descoberta, pode estragar tudo.
Por isso, se você e seu parceiro não estão conseguindo confiar mais um no outro, é melhor rever se vale a pena continuar insistindo em uma relação afetiva em que um sentimento tão importante não existe mais.
2) Pouca ou nenhuma sintonia
Esse é outro dos sinais de que o amor chegou ao fim. Se o concurseiro estiver percebendo que, com a convivência e o passar do tempo, não está caminhando mais de mãos dadas com o seu parceiro(a), a falta de sintonia tomou conta da relação.
A ausência dela demonstra que ambos estão seguindo direções opostas na vida. Ou seja, um dos pombinhos quer uma coisa para si e o outro que algo totalmente diferente. Quando o casal não está na mesma “vibe”, as chances da relação não vingar podem ser enormes.
Por isso, se você vem notando uma certa “distância” da pessoa amada e não consegue entrar na mesma sintonia, nem nos momentos mais íntimos do casal, é bastante provável que tenha chegado a hora de terminar o seu namoro ou casamento, para o bem dos dois.
3) Pessimismo de um dos parceiros
Mais um dos sinais de que o amor chegou ao fim. A ausência de otimismo de um dos parceiros é um balde de água fria em qualquer relacionamento amoroso, certo? Se você notar que o seu parceiro(a) está mais pessimista do que nunca ultimamente, é melhor não insistir nessa relação.
A visão negativa da pessoa amada, mesmo que o concurseiro faça tudo para que ela não exista, pode estragar até o namoro mais apaixonado do mundo. É claro que não dá para ser otimista o tempo inteiro, mas o pessimismo também nunca é bem-vindo, além de ser desanimador.
Dessa forma, se a pessoa amada se irrita facilmente com tudo aquilo que você faz, mesmo sem um motivo plausível, ou está extremamente pessimista a respeito da sua aprovação no concurso, por exemplo, é melhor “pular” fora desse relacionamento tóxico, concurseiro.
4) Sinais de que o amor chegou ao fim: Ausência de cumplicidade
Se existe um sentimento essencial para o bem-estar de todo relacionamento, ele se chama cumplicidade. Se você e seu parceiro (a) não se sentam mais juntos em uma festa, não se tocam ou se beijam mais como antes e muito menos se encorajam para enfrentar os desafios da vida, é melhor terminar essa relação.
Se o concurseiro notar que a pessoa amada está completamente alheia a esses pequenos e carinhosos gestos, pode ser que ela já tenha perdido o encanto há tempos e não está tão assim mais animada com a relação a dois.
A ausência de cumplicidade de um dos parceiros pode despertar insegurança e até desanimar a outra parte de seguir em frente. Por isso, concurseiro, se o(a) amado(a) não está fazendo nem mais questão de estar com você, provavelmente esse namoro não tem futuro.
5) Falta de objetivos em comum
Esse também é um dos clássicos sinais de que o amor chegou ao fim. Se o concurseiro tem um objetivo de vida e o seu parceiro (a) tem outro completamente diferente, algo aí está errado. Ter metas em comum é um dos indicativos que o casal está mais unido do que nunca.
Dessa forma, quando os planos não se encaixam mais como antes e cada um dos parceiros começam a ter objetivos individuais, não vale a pena continuar a relação. O amor já acabou há tempos, concurseiro.