35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil

Se você curte tudo aquilo que é fora do comum, conheça alguns nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

Praticamente em todos os cartórios espalhados pelo país é possível encontrar nomes engraçados, criativos e até mesmo inusitados. Por isso, essa matéria selecionou 35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

Leia também

Independente dos motivos que levaram os pais a batizarem seus filhos com os nomes listados abaixo, o fato é que a criatividade deles era bem aguçada. Curioso para conhecer a nossa seleção? Leia até o final.

Veja a lista de nomes estranhos registrados nos cartórios do Brasil

1) Alice Barbuda

Esse é um dos nomes estranhos que já foram registrados no Brasil. Apesar do nome Alice ser comum, o sobrenome Barbuda é bem singular.

2) Maria Eugênia Longo Cabelo Campos

Quando a criança ganhou esse nome, provavelmente o sonho dos pais era que ela tivesse cabelos longos. Não podemos afirmar isso, mas que esse nome é bem raro, isso é.

3) Naida Navinda Navolta Pereira

Esse nome feminino reforça que a criança, orgulhosamente, faz parte da família Pereira, já que até faz alusão à frase “Na ida, na vinda e na volta”.

4) Deusarina Venus de Milo

Outro dos nomes estranhos que já foram registrados no Brasil. Provavelmente os pais dessa criança quiseram a nomear como uma deusa da mitologia grega, seja do amor ou da beleza, pelo menos para eles.

5) Dolores Fuertes de Barriga

35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil; o 5º é bizarro
Foto: Reprodução / Pexels.

Traduzido do espanhol, esse nome significa “dores fortes de barriga”. Se os pais tinham a intenção de ser criativos, conseguiram.

6) Primorosa Santos

Sem sombras de dúvidas, os pais dessa criança queriam exaltá-la ao extremo, já que o adjetivo primorosa significa “linda”, “maravilhosa”, “perfeita”.

7) Berta Rachou

O nome Berta significa “brilhante”, “ilustre”, “famosa”, “esplêndida”. Mas o seu sobrenome é um verbo que significa divisão. Estranho, né?

8) Veneza Americana Derecife

Não se pode negar que esse nome tem até uma bela sonoridade. Provavelmente os pais dessa criança quiserem homenagear as cidades de Recife e Veneza (Itália). Só pode.

9) Índia do Brasil Guarany

Por estarmos em terras tupiniquins, é certo que os pais dessa criança ou são indígenas, ou amam a cultura indígena. Por isso, quiseram homenagear os povos originários do Brasil.

10) Hypotenusa Pereira

Mais um dos nomes estranhos que já foram registrados no Brasil. Os pais dessa criança seguramente adoravam trigonometria, em especial, o teorema de Pitágoras.

11) Maria Você Me Mata

Esse nome é bastante engraçado, certo? Pode ser que seja uma brincadeira dos pais com a filhota, do gênero “Maria você me mata de amor”.

12) Alucinética Honorata

Qual seria a reação dessa criança quando ela se der conta de que o seu nome se parece com medicamentos que provocam alucinações? Por mais que o seu sobrenome signifique “a que é digna de honraria”, provavelmente ela não iria gostar.

13) Dalvina Xuxa

Por certo, a eterna “rainha dos baixinhos”, Xuxa Meneghel, foi homenageada pelos pais dessa menina. Dalvina é o diminutivo de Dalva, que significa “pequena da manhã”.

14) Cibalena

Você sabia que esse estranho nome é o mesmo de um remédio que promove o alívio de dores? Provavelmente, os pais dessa criança também não.

15) Lila Besouro

Por mais que Lila seja um nome diferente, o sobrenome Besouro acompanha aquela velha tendência de sobrenomes de animais, que muitos pais fazem questão de colocar nos filhos.

16) Olga Testa

A estranheza aqui não é em relação ao primeiro nome, já que é bastante comum. O problema é que a palavra “testa” se refere a uma parte do rosto, o que deixa o nome bem engraçado.

17) Pedrinha Bonitinha da Silva

Mais um dos nomes estranhos que já foram registrados no Brasil. Os pais dessa criança provavelmente falavam muitas palavras no diminutivo, tamanha a criatividade.

18) Barrigudinha Seleida

Pode ser que os genitores dessa menina queriam tanto que ela fosse “fofinha” desde pequena, que a batizaram com esse nome peculiar.

19) Frankstefferson

O famoso livro Frankenstein deve ter sido a motivação principal para os pais desse menino o registrarem com esse nome estranho. Quanta criatividade.

20) Hericlapiton da Silva

Não se pode negar que os pais dessa criança eram fãs do lendário músico e guitarrista Eric Clapton. Será que o filho também vai ser?

21) Faraó do Egito Sousa

A criatividade dos pais desse pimpolho ao registrá-lo é algo surreal. É bastante provável que eles já consideravam que ele seria o faraó da vida moderna.

22) Letsgo Daqui

A inspiração aqui está no idioma inglês. Se traduzimos “let’s go” para o português, significa “vamos embora”. Será que o garoto vai lidar bem com esse nome?

23) Sebastião Salgado Doce

Mais um dos nomes estranhos que já foram registrados no Brasil. O trocadilho aqui foi criativo e engraçado. Provavelmente os pais queriam homenagear o renomado fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado.

24) Maxwelbe

Os pais desse garoto possivelmente amavam Sociologia, por causa de Max Weber, que era um famoso sociólogo alemão. Apesar do enorme abrasileiramento da palavra, é um nome peculiar.

25) Kaelisson Bruno

É bastante provável que os pais dessa criança se inspiraram no grupo musical KLB na hora de registrar o seu nome no cartório. Só pode.

26) Marichá

Esse nome é uma fusão bem estranha de Mário (homem viril) com o sobrenome Chagas (que não tem um significado concreto).

27) Napoleão Bonaparte Príncipe dos Santos

Você reparou que essa criança recebeu o nome do líder político da Revolução Francesa, Napoleão Bonaparte? De quebra, também ganhou a palavra “Príncipe” no sobrenome. Uma autêntica homenagem à realeza.

28) Rotsenaidil

Você conseguiria pronunciar esse nome estranho e complicado? Se os pais queriam deixar a criança com um nome único, conseguiram.

29) Mangelstron

Esse estranho nome parece mais uma homenagem a um dos principais personagens da série “Transformers”, o Megatron. Pode ser que os pais fossem fãs do filme e queriam que o filhão também fosse.

30) Tarzan da Costa

Outro dos nomes estranhos que já foram registrados no Brasil. O icônico personagem do Tarzan é conhecido no mundo inteiro. Os pais quiseram que o seu filho fosse forte e corajoso como esse herói dos filmes.

31) Ulisflávio

Não se pode negar que a junção dos nomes Ulisses e Flávio ficou bem estranha. A tradução seria algo mais ou menos assim: “o irritado que é loiro”.

32) Free William da Silva

A inspiração dos pais desse garoto provavelmente deve ter sido o filme “Free Willy” (1993). O nome William significa “protetor corajoso” ou “o que deseja proteger”.

33) Durango Kid Paiva

Uma viagem nos anos 1940 também serviu como fonte de inspiração para os pais desse menino. O personagem dos lendários filmes de faroeste, “Durango Kid”, foi homenageado quando a criança que recebeu o nome acima veio ao mundo.

34) Padre Filho do Espírito Santo Amém

Não se pode duvidar de que os pais desse menino são cristãos devotos, já que se inspiraram nas três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

35) Açafrão Fagundes

Mais um dos nomes estranhos que já foram registrados no Brasil. Qual o problema em explorar a criatividade e usar o nome de um famigerado tempero para registrar o filho? Para os pais, nenhum.

Leia também


você pode gostar também

“Subir para cima”: 11 exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia

"Subir para cima", "descer para baixo" ou "sair para fora": confira alguns exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia.

Estes 5 sinais mostram se o seu amigo está apaixonado por você

Tem percebido que a pessoa com a qual tem amizade quer algo mais sério contigo, concurseiro? Fique por dentro dos cinco sinais de que o seu amigo está apaixonado por você.

Confira 3 signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos

Existem alguns signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos e apreciam a solidão mais do que ninguém. Confira quais deles integram a lista.

11 carros incríveis para quem é apaixonado por tecnologia

Se você é fã de carteirinha do universo automotivo, conheça 11 carros incríveis e tecnológicos, com funções incríveis de motorização, conforto e segurança.

Entenda para que realmente serve o lado preto da raquete de ping pong

A raquete de ping pong é um dos principais instrumentos do tênis de mesa, mas nem todas as pessoas conhecem para que realmente serve o lado preto dessa ferramenta.

7 hábitos que realmente podem prejudicar a sua produtividade

Quer realmente ser aprovado em um concurso público e alcançar a tão sonhada estabilidade financeira? Conheça os sete hábitos que prejudicam a sua produtividade e deixam a sua aprovação mais longe.