11 carros incríveis para quem é apaixonado por tecnologia

Se você é fã de carteirinha do universo automotivo, conheça 11 carros incríveis e tecnológicos, com funções incríveis de motorização, conforto e segurança.

Design futurista, ousadia e tecnologia de ponta. Foi com base nessas premissas que algumas montadoras automotivas vêm se destacando no mercado. Por isso, essa matéria selecionou 11 carros incríveis e tecnológicos.

Se você está pensando em comprar um automóvel e é um aficionado por tecnologia, continue a leitura até o final e descubra quais os modelos contam com acessórios e estruturas de ponta.

Carros tecnológicos

1) Nova Fiat Toro

Essa pick-up de porte médio italiana revolucionou o mercado brasileiro de automóveis. A mescla de conforto e a sensação de estar dirigindo um SUV caiu nas graças de milhares de motoristas.

No quesito tecnologia, a Toro oferece carregador de celular sem fio, Sistema Avançado de Assistência do Condutor (ADAS), aviso sonoro de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência, dentre vários outros mimos.

2) Jeep Compass Série S

Esse também é um dos carros incríveis e tecnológicos. O americano Jeep Compass é considerado o SUV de pegada esportiva mais requintado já produzido por aqui. A nova geração chegou toda repaginada e com tecnologia de ponta.

Controle de tração e estabilidade, aceleração mais ágil e segura, painel de instrumentos full digital e HD, carregador para celular sem fio, uma interativa central multimídia, localizador de posto de combustível e de estacionamento fazem parte do pacote.

3) Carros incríveis e tecnológicos: Jeep Comander

Esse SUV grandalhão norte-americano é referência em sofisticação no Brasil, além do seu gigantesco espaço interno, já que ele oferece uma versão com sete lugares.

O carro ainda traz central multimídia com tela touch Full HD, carregador de celular sem fio, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, para-brisas e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, dentre outros atributos.

4) Chery Tiggo 8

O SUV mais luxuoso e requintado da montadora chinesa também oferece muita tecnologia, conectividade, conforto e segurança para todos a bordo, principalmente em longas viagens.

Esse veículo oferece seis airbags; controle eletrônico de tração e estabilidade; faróis e luzes de condução diurna em LED; direção elétrica, assistente de partida em rampas e decidas, além de alerta de ponto cego.

5) Ford Territory Titanium

Pensou em carros incríveis e tecnológicos? Esse SUV norte-americano chegou ao mercado brasileiro esbanjando requinte e oferecendo tecnologia de ponta. Um prático sistema de alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, além do sensor de monitoramento de ponto cego com alerta no retrovisor, são apenas um aperitivo.

Em casos de riscos de colisão, o sistema de freio fica mais ágil. Além disso, o veículo conta com sistema de aviso sonoro de mudança de faixa; luzes diurnas e faróis em LED, monitoramento de pedestres e controle eletrônico de estabilidade e tração.

6) Volkswagen Jetta GLi

Quando se fala em carros incríveis e tecnológicos, esse belíssimo sedã alemão não poderia faltar em nossa lista. Além do seu excelente desempenho, ele oferece controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis e luzes diurnas em LED, detector de fadiga com aviso sonoro e visual, sistema de frenagem autônoma urbana e alerta de colisão frontal.

Quer mais? Temos. Esse modelo também traz banco do motorista com memória e ajustes elétricos; controle de cruzeiro adaptativo; direção elétrica e luz ambiente em LED com 10 cores diferentes.

7) Toyota Corolla Altis Hybrid Premium

Esse respeitado sedan japonês também traz muita tecnologia. O modelo vem com assistente de pré-colisão com alerta visual e sonoro; sistema de frenagem autônoma; controle eletrônico de estabilidade e tração.

De quebra, essa versão também oferece assistente de partida em rampa, controle de velocidade de cruzeiro, sistema de alerta de mudança de faixa, acendimento automático dos faróis, sensor crepuscular, dentre outros.

8) Carros incríveis e tecnológicos: BMW iX

São várias as razões para que esse SUV alemão seja considerado o carro mais tecnológico do Brasil. Para começar, o seu motor elétrico tem a maior autonomia entre todos os veículos dessa categoria (até 630 km).

O modelo ainda esbanja um invejável arsenal de tecnologia: central multimídia com tela de 15 polegadas com Realidade Aumentada, controle por gestos e layout personalizável e assistente de voz, são bons exemplos. Até o nível da recuperação de energia durante as frenagens e desacelerações são automáticos.

9) Jeep Renegade

Esse SUV norte-americano, que é um dos campões de vendas por aqui, também traz tecnologia de ponta. Além de muita conectividade, o modelo também oferece itens de conforto e segurança para todos os seus ocupantes.

A moderna plataforma Adventure Intelligence by Jeep Connect é interativa e auxilia o motorista em praticamente tudo que ele precisar, principalmente em viagens.

10) Peugeot 2008

Esse também é outro dos carros incríveis e tecnológicos. Equipado com câmera de ré, travas e vidros elétricos, luzes de iluminação diurna em LED, controle de cruzeiro, moderna central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay, esse modelo francês também não faz feio perante a concorrência.

11) Nissan Versa Sense

O último dos carros incríveis e tecnológico é oriental. Esse sedan japonês oferece direção elétrica com ajuste de profundidade e altura, retrovisores elétricos, airbags de cortina, controles de estabilidade e tração, sensor de estacionamento dianteiro, assistente de partida em rampas, sistema de som com bluetooth e chave presencial.

Leia também

você pode gostar também

Oscar 2023: lista completa de indicados e onde assistir cada filme

Você sempre foi fã das novidades do mundo do cinema? Então, conheça os filmes indicados ao Oscar 2023 e saiba onde assistir a cada um deles.

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.