Superstição: confira 5 coisas que você não deve fazer na Lua Minguante

Período lunar pede um comportamento mais introvertido e fechado, com algumas superstições fundamentais para os eventos serem bem-sucedidos.

O ciclo lunar possui várias particularidades e algumas delas são bastante observadas por pessoas que costumam guardar superstições sobre vários aspectos. A Lua tem diversas fases que acabam demandando comportamentos e atitudes diferentes.

Após a Lua Cheia, por exemplo, a energia vital está em alta, movimentando a libido e a força do corpo. A fase da Lua Crescente é responsável por trazer mais disposição e vontade de agir e o corpo concentra energia de movimento para realização em larga escala.

Nesse sentido, a Lua é um astro com vários significados e o seu ciclo é respeitado e celebrado de acordo com cada fase. Além disso, cada fase lunar influencia o andamento de algumas coisas na vida das pessoas. Por isso, reunimos 5 coisas que não se deve fazer na Lua Minguante. Confira.

5 coisas que não devem ser feitas na Lua Minguante

A Lua possui vários significados e geralmente é associada a práticas misteriosas e ocultas e seu ciclo é celebrado em cada fase e influencia a vida das pessoas mais do que elas possam imaginar.

A Lua Minguante, entretanto, é o período em que a Lua começa a diminuir o seu tamanho no céu. Esse período é o momento ideal para recolhimento e realizar um balanço mais detalhado de tudo o que anda acontecendo na vida pessoal.

Esse momento em que a Lua está menor é ideal para rituais e outras superstições que gerem autoconhecimento e amor-próprio. Essa é uma fase em que é normal sentir-se com menos energia, por isso novas empreitadas devem esperar. Acompanhe a seguir algumas coisas que não devem ser feitas na Lua Minguante.

1 – Não é o momento de iniciar algo inédito

A Lua Minguante é uma fase que pede mais conclusões, onde a energia já foi toda usada para novas empreitadas, portanto é chegada a hora de colher os frutos de todo um trabalho anterior. Como é um momento de menor empolgação, o mais adequado é aguardar a energia vital se encontrar mais elevada para dar início a algo novo.

2 – Procedimentos estéticos para gerar sensação de volume

Está se sentindo insatisfeita e pensou em cortar o cabelo, ou planejou colocar prótese no seio ou até mesmo um preenchimento labial? Talvez este não seja o melhor momento, pois estes procedimentos podem não sair como o desejado durante esta fase da Lua.

3 – Isolar-se

Uma das coisas não indicadas a se fazer durante a fase da Lua Minguante é procurar o isolamento. Mesmo essa sendo uma fase que peça maior reflexão e introspecção, a solidão em excesso acaba sendo prejudicial, agindo de forma profunda e desnecessária.

4 – Brigar

Brigar nunca é recomendado, entretanto, nesta fase de Lua Minguante é menos recomendado ainda. Não é preciso gastar energias com algo tão desnecessário. O período pede reflexão sobre atitudes, não reações que demonstrem um certo descontrole diante das situações adversas. Esteja atento a este tipo de situação e as evite.

5 – Dispense grandes eventos

O recolhimento durante essa fase é algo que se inicia de forma subconsciente até. Nesse sentido, procure estar longe de tudo aquilo que pede muita energia social. Neste período algumas habilidades estão em baixa e pedem outro tipo de comportamento. Se o momento é de ser um pouco mais fechado, dispense os grandes eventos e dê preferência a atividades que cooperem para o crescimento individual.

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.