Quer trabalhar em Portugal? Confira 5 profissões com ótimos salários

Fique por dentro das cinco profissões com os melhores salários para trabalhar em Portugal, caso esteja pensando em fazer as malas e se mudar para esse país, em 2023.

Você sabia que Portugal oferece excelentes remunerações e expectativas de crescimento na carreira para os profissionais mais competentes de algumas áreas? É verdade. Se você está pensando em se mudar para esse país em 2023, conheça as cinco profissões com os melhores salários para trabalhar em Portugal.

Não deixe de ler até o final para conhecer um pouco mais das carreiras consideradas mais promissoras em solo lusitano. Afinal, ganhar bem em um país que tem o custo de vida considerado um dos mais baratos da Europa, é uma opção sensata, não é verdade? Confira.

Profissões com ótimos salários para trabalhar em Portugal

1) Técnico em TI

Essa é uma das profissões com os melhores salários para trabalhar em Portugal. A área de Tecnologia da Informação (TI) é carente de mão de obra especializada no mundo inteiro e, nesse país, não seria diferente. Se você tem formação nessa área ou experiência nela, as chances de conseguir uma recolocação são altas.

Esse profissional faz o gerenciamento de todas as informações sigilosas de uma organização, deixando-as armazenadas em sites, softwares ou banco de dados. Ele ainda precisa gerir sistemas e dar apoio para que toda a rede de computadores funcione corretamente, em segurança.

Um Técnico de TI em Portugal ganha em média 56 mil euros por ano, o que dá aproximadamente 4.660 euros por mês. Como o mundo todo vive uma verdadeira revolução digital, as empresas de Tecnologia do país sempre estão com vagas em aberto.

2) Engenheiro Civil

Mais uma das profissões com os melhores salários para trabalhar em Portugal. O setor de Construção Civil tem uma oferta bem maior do que a procura nesse país lusitano. E detalhe: as empresas do setor têm urgência em contratar profissionais competentes e qualificados.

O mercado português está bastante aquecido devido ao surgimento de novos projetos de grande porte de obras civis em geral. O Engenheiro Civil é o responsável pela execução, gerenciamento, projeção e supervisão de construções, sejam residenciais, comerciais, públicas ou industriais.

O salário pago em Portugal para exercer essa função gira em torno de 82 mil euros por ano, ou seja, 6.830 euros por mês. Se você é formado nessa área ou tem experiência nela, essa poderá ser a sua remuneração média, caso esteja pensando em se mudar para lá.

3) Gerente de Hotel

Outra das profissões com os melhores salários para trabalhar em Portugal. Nos últimos anos, esse país tem vivenciado um verdadeiro boom na área de Hotelaria, Lazer e Turismo. Afinal, algumas cidades portuguesas são as mais visitadas da Europa, todos os anos.

Como não poderia deixar de ser diferente, esse ramo necessita de mão de obra especializada, o que contribui para a geração de empregos com salários atrativos. Se você já trabalhou como Gerente de Hotel no Brasil ou já exerceu alguma função ligada ao Turismo, essa pode ser uma chance de ouro.

O salário recebido em Portugal para esse cargo é de aproximadamente 45 mil euros por ano, o que dá cerca de 3.750 euros por mês. Quem gosta dessa área ou quer investir nela, pode ficar pouco tempo desempregado, caso aterrize em breve em solo português.

4) Assistente de Recursos Humanos

Quando se fala em profissões com os melhores salários para trabalhar em Portugal, essa não poderia faltar em nossa lista. O Assistente de RH auxilia em todo processo de recrutamento e seleção, além de prestar apoio em entrevistas e dinâmicas de grupo.

Além disso, esse profissional também elabora treinamentos e participa da administração de planos de carreira, política de cargos e salários, das organizações. A capital portuguesa (Lisboa) é a cidade que oferece os salários mais atrativos nessa área, já que concentra um maior número de negócios.

A média de ganhos de um Assistente de Recursos Humanos gira em torno de 31 mil euros por ano. Ou seja, 2.583 euros por mês. Se você já experiência anterior nesse ramo e conhecimentos técnicos, provavelmente não vai ficar procurando emprego por muito tempo lá.

5) Profissões com ótimos salários para trabalhar em Portugal: Contabilista

Ele é o responsável pela gestão de toda a área contábil de uma empresa e zela para que a saúde financeira da mesma esteja sempre em dia, de acordo com a legislação vigente. Quem tem experiência nesse ramo ou já trabalhou no mercado de Finanças (concessão de crédito), pode se dar bem em Portugal.

Um Contabilista pode faturar cerca de 37 mil euros por ano nesse país, o que dá 3.083 euros por mês. Levando-se em conta que o valor do salário mínimo português é de 705 euros mensais (2022), você pode ter uma boa qualidade de vida se conseguir ganhar qualquer uma das remunerações citadas acima. Agora é com você e boa sorte.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.