Qual é o significado oculto do olho grego? O que ele de fato atrai?

O olho grego é uma peça conhecida desde a antiguidade e que afasta toda energia negativa de você. Conheça o seu significado e saiba como utilizá-lo.

Quando se fala em “mau-olhado” ou “olho gordo”, estamos nos referindo às energias negativas que nos rodeiam. Para afastar isso, existem amuletos que ajudam a manter toda essa negatividade longe de nós e um deles é o olho grego, um objeto bastante antigo que pode trazer muitos benefícios.

O olho grego também é conhecido por olho turco, uma vez que esse objeto é um dos símbolos mais conhecidos da Turquia. Outro nome para esse amuleto é Nazar.

Olho grego: origem

A origem do amuleto é muito antiga e há registros arqueológicos de 3.300 a.C., na região da Mesopotâmia. Também há registros em outras regiões do mundo, como no Egito Antigo.

Atualmente no Brasil, o objeto está em alta e é muito utilizado em joias e outros acessórios de moda. Porém, é na Turquia que o amuleto é muito conhecido, sendo facilmente encontrado em lojas que vende produtos para turistas.

Na Turquia ele é tão popular, que se tornou logotipo da Copa Sub-20 da Fifa, que foi sediada no país, em 2013. O olho grego ou olho turco também é popular em países próximos, como Romênia, Bulgária e Grécia.

Qual o significado do olho grego ou olho turco?

olho grego, olho grego significado, olho grego o que é, olho grego como usar
Saiba o significado desse objeto místico. Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

Muitas doutrinas entendem ser os olhos um símbolo de percepção do que acontece não apenas no mundo exterior, mas também em nosso interior. Você certamente já ouviu o ditado poético de autoria desconhecida de que “os olhos são a janela da alma“.

Além do símbolo ser um olho, a cor azul, que predomina o objeto, tem o poder de afastar energias negativas, provenientes principalmente da inveja e do popular “mau-olhado”.

A escolha pela cor, conforme se acredita, é pelo fato de ser raro encontrar essa cor de olho na população turca. Além disso, o azul é a cor do mal-olhado, ou seja, ao se deparar com tal situação, olho grego consegue repelir isso.

Mas não existe uma explicação definitiva para a escolha dessa cor para o objeto. Há quem acredite que o azul do olho grego se deve à cor do céu, por representar tranquilidade e paz de espírito.

Após ter entendido a explicação para o amuleto ser um olho e na cor azul, há outro elemento importante: o círculo. Ao se deparar com a energia negativa, o amuleto capta ela e circula dentro de si, transformando em positividade e eliminando toda aquela energia nociva.

Como usar o amuleto?

O amuleto conhecido como olho grego ou olho turco (o nome varia conforme a região em que se encontra), é geralmente feito de vidro e pode proteger não apenas as pessoas, mas também o ambiente onde vivemos.

Segundo o feng-shui, o olho grego afasta negatividade, inveja e atrai sorte. Você pode usar de diferentes formas, como:

  • Em casa: para proteger sua residência de mal-olhado, pendure um talismã contendo um olho grego nas janelas e na porta de entrada. De acordo com o feng shui, você pode utilizar também um pingente pendurado na maçaneta ou até mesmo ilustrado em um quadro que fique próximo à entrada principal da casa.
  • No trabalho: o mau-olhado e a inveja é bastante comum em seu ambiente de trabalho e, se você acredita que não está crescendo profissionalmente por conta disso, o olho grego pode ajudar. Utilize o amuleto em sua mesa ou próximo a você;
  • No carro: até mesmo seu carro pode ser protegido utilizando o objeto. Para isso, você pode pendurá-lo no espelho retrovisor de seu automóvel ou até mesmo no chaveiro (isso funciona também para as chaves de sua residência);
  • Use em você mesmo: para manter a inveja longe de você em qualquer lugar que ande, utilize joias contendo o amuleto, como pingentes, pulseiras, brincos, colares, entre outros.

Como vimos, não existe uma forma única de se proteger contra as vibrações negativas que nos rodeiam. O olho grego ou olho turco é um objeto poderoso e muito utilizado para trazer a proteção necessária e manter qualquer energia negativa afastada de você.

Leia também

você pode gostar também

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.