Estes 11 objetos trazem má-sorte e energia ruim para a sua casa

Sempre que possível, procure eliminar esses 11 objetos de sua casa para não ter má-sorte ou mesmo energia ruim.

Há quem diga que sorte é estar no lugar certo, na hora certa e preparado para o que vier. A sabedoria popular diz que existem objetos que podem dar uma forcinha para isso ocorrer. Por outro lado, existem ao menos 11 objetos que podem trazer má-sorte e até energia ruim para sua casa.

Procurando em textos no Facebook, Instagram, em discussões na internet e até em artigos específicos para o tema, reunimos os que mais se repetiram. Ao mesmo tempo, vale dizer que a crença sobre má-sorte e energia ruim vai de cada pessoa, devendo as individualidades serem respeitadas.

11 objetos que trazem má-sorte

Confira, na sequência, a lista de 11 objetos que trazem má sorte e energia ruim para a sua casa:

Espelho quebrado

O espelho quebrado é um clássico e não teria outro objeto melhor para abrir a lista. Por refletir a imagem à sua frente, o espelho é visto como algo mítico para muitas pessoas, com algumas acreditando ser até um portal. Por isso, somente quando ele está inteiro e em boas condições que boas energias podem ser transmitidas.

Louça quebrada

A louça quebrada segue praticamente o mesmo princípio do espelho quebrado. A diferença é que louças são feitas para o processo de alimentação. Ou seja, você colocará algo dentro do seu corpo.

Louças trincadas ou quebradas trazem má-sorte de forma direta para a pessoa.

Roupas furadas ou velhas

Roupas furadas ou velhas não deixam que a energia local seja renovada. Assim, é preciso se livrar delas o quanto antes.

Objetos indesejados

Ninguém gosta de ter em casa coisas que não deseja. Entretanto, muitas pessoas não podem decidir o que ter em suas residências, seja por não serem donas da casa ou por dividirem o local com outra pessoa.

Assim, aquele objeto indesejado atrai energias negativas por meio de pensamentos ruins, podendo também ser associado com má-sorte.

Animais mortos (empalhados)

Existem pessoas que gostam de colecionar cabeças, patas ou até mesmo animais mortos inteiros, geralmente empalhados. Essa atitude tende a reunir energia negativa.

A principal crença é de que a morte está presente naquele local, justamente nos corpos presentes.

Plantas com espinhos

Plantas com espinhos, como cactos, devem ser evitadas. Espinhos são associados a eventos ruins e ao estresse. A sugestão é ter plantas que remetem a situações mais harmoniosas.

Panela enferrujada

A panela enferrujada tem o mesmo princípio da louça quebrada. Por isso, procure se livrar desses objetos, renovando as energias com uma nova.

Tesoura aberta

Pode não parecer, mas deixar a tesoura aberta também pode atrair coisas ruins. Procure deixá-la fechada e só abrir quando for utilizar. Além disso, é bom lembrar que o objeto também provocar ferimentos e deve ser guardado longe do alcance de crianças.

Chinelo virado de cabeça para baixo

Há uma crença popular, principalmente entre as crianças, de que deixar o chinelo de cabeça para baixo pode trazer coisas ruins. Geralmente, a má-sorte vai para a mãe ou avó da pessoa que deixou o objeto de forma incorreta.

Vassoura quebrada

A vassoura é um objeto utilizado para retirar sujeira como pó, folhas e outros detritos. Pelo fato de limpar a casa fisicamente, ela também tem o significado de limpar o local de forma espiritual. Assim, uma vassoura quebrada não faz o seu trabalho de forma competente, deixando sujeira no plano físico e no das energias.

Flores secas

Flores são vistas como seres vivos que transmitem uma boa energia, ajudando a limpar o ambiente. Contudo, se elas estiverem secas, há um distúrbio nessa função, o que pode provocar inclusive o cenário contrário, a atração de más energias.

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.