Para que serve o furo que fica ao lado da câmera do iPhone?

Há um pequeno buraco entre a câmera e o flash na parte traseira de alguns iPhones. Em outros modelos, pode estar em lugar diferente. Veja para que serve esse furo.

O aparelho celular tem se tornado cada vez mais essencial na vida das pessoas por suas inúmeras funcionalidades. Contudo, muitos não sabem identificar todos os detalhes do seu aparelho. Os iPhones, por exemplo, têm em sua parte traseira um pequeno furo que muitas pessoas não sabem para que serve.

continua depois da publicidade

Se você tem um iPhone, sabe que o sistema operacional da Apple, o iOS, é bem diferente dos celulares Android. Com diversas funcionalidades específicas, que podem ser de grande ajuda no dia a dia, tornam o iPhone prático e único dentre os demais.

Para que serve o furo na parte traseira do iPhone?

Para que serve aquele furo que fica ao lado da câmera do iPhone?

Para que serve aquele furo que fica ao lado da câmera do iPhone? Foto: Pixabay

Não existe nenhuma explicação mirabolante ou mística. O pequeno buraco é apenas um microfone. Ele serve principalmente para remover barulho externo durante as chamadas telefônicas ou no FaceTime. Além disso, também visa reduzir ruídos no gravador de voz do iOS e ajudar a Siri a reconhecer a voz do proprietário do aparelho.

No entanto, esse não é o único microfone presente no dispositivo. Na parte inferior do celular, existe um alto-falante superior no smartphone, que é desligado nas ligações.

continua depois da publicidade

Os outros estão na parte inferior, próximo ao alto-falante, e na parte superior, junto da estrutura onde coloca no ouvido durante ligação.

Com isso, é importante considerar que caso seja tampado com o dedo ou alguma capinha, ou skin, a qualidade de gravação do áudio em seu iPhone será pior.

continua depois da publicidade

Conheça algumas funcionalidades do iPhone

A assistente virtual do iPhone, a Siri, fala em português, e está programada para facilitar a navegabilidade do usuário de diversas maneiras. Esse recurso pode ler seus e-mails e suas mensagens em voz alta.

Para isso, será possível usar o comando “Leia meus e-mails” ou o “Leia minhas mensagens no WhatsApp”. Assim, a Siri fará a leitura e vai informar também o título da mensagem e a hora em que o conteúdo foi enviado para você.

O iPhone permite ainda medir espaços com precisão e evitar que quadros ou outros objetos sejam instalados de forma errada. Graças à tecnologia do giroscópio, isso é possível.

continua depois da publicidade

Para isso, basta abrir o aplicativo Medida e clicar em “Nível”. Depois, é só posicionar o seu iPhone em frente ao local em questão e aguardar a resposta do aplicativo, que dirá se o nível está adequado e reto.

No iPhone, não existe sinal luminoso para indicar que perdeu uma chamada ou recebeu uma mensagem. No entanto, caso queira, será preciso usar o flash da câmera fotográfica com esse intuito. Para isso, vá até ajustes do seu aparelho e selecione “Geral”, depois clique em “Acessibilidade” e em “Flash LED”.

A luz traseira do celular vai acender quando houver alguma notificação ainda não visualizada. Recentemente, a justiça brasileira garantiu, aos clientes do iPhone, o direito ao carregador. Os aparelhos são vendidos sem esse item, que deve ser adquirido separadamente.

Assim, a Apple não poderá comercializar os aparelhos que não utilizam carregador, como no caso do iPhone 12 e versões mais recentes. Apesar de a decisão ter sido publicada neste mês, a questão está em andamento desde setembro do ano passado com outras instituições de proteção aos direitos do consumidor.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade