Novos carros: 7 lançamentos que chegam ao Brasil em 2023

Gosta de inovação e está pensando em comprar um automóvel zero km? Conheça os novos carros que chegam ao Brasil em 2023 e escolha o modelo que mais te agradar.

O mercado automotivo ainda sente os efeitos da pandemia da COVID-19, mas vem se recuperando aos poucos. Prova disso, é que lançamentos importantes estão previstos para o ano que vem. Por isso, essa matéria vai te mostrar sete novos carros que chegam ao Brasil em 2023.

Quem está pensando em adquirir um automóvel zero km não deve deixar de ler até o final. Os modelos selecionados são para todos os gostos e bolsos. Depois é só escolher aquele que mais atende às suas necessidades e desfrutar dessa conquista. Confira.

Novos carros que chegam ao Brasil em 2023

1) Nova Chevrolet Montana

Esse é um dos novos carros que chegam ao Brasil em 2023. Essa pick-up norte-americana já viveu os seus dias de glória em terras tupiniquins. A montadora resolveu apostar em uma nova geração reestilizada e investiu pesado na produção desse automóvel.

Equipada com motor 1.2 turbo, maior espaço interno, caçamba com vedação contra água e poeira, moderna central multimídia e melhor desempenho nas pistas, o modelo promete disputar a liderança em cheio com a concorrência. O lançamento está previsto para o início do ano que vem.

2) Chevrolet Silverado

Mais um dos novos carros que chegam ao Brasil em 2023. Essa caminhonete também já fez muito sucesso por aqui no final dos anos 1990. Com um visual mais moderno, a grandalhona Silverado promete ser uma concorrente de peso para a Dodge Ram 1500 e outras do mesmo segmento.

Essa é mais uma aposta da norte-americana Chevrolet no segmento de pick-ups grandes. Com diversos atrativos, luxo a bordo, amplo espaço interno e potência de sobra, tudo indica que esse modelo estará na mira dos holofotes no segundo semestre do ano que vem.

3) Novos carros que chegam ao Brasil em 2023: Ford F-150

Finalmente, a pick-up mais vendida nos EUA (há mais de quatro décadas) vai “aterrizar” em terras brasileiras. A Ford resolveu ampliar ainda mais o seu mercado da atuação e vai lançar a gigante F-150. Para os amantes das caminhonetes de grande porte, luxuosas e potentes, essa pode ser uma boa opção.

Com cinco opções de motor e oito de acabamento, o modelo promete conquistar um público fiel. A previsão é que o lançamento desse veículo seja no segundo trimestre de 2023. Vamos ver como será a aceitação do mercado, já que automóveis desse segmento são considerados de nicho.

4) Great Wall Haval H6

Mais um dos novos carros que chegam ao Brasil em 2023. Esse SUV híbrido de médio porte chinês também é uma das apostas da montadora oriental. O modelo é totalmente adaptado às preferências dos consumidores brasileiros e tem configurações específicas, tanto no acabamento interno, quanto no moderno visual.

O design, apesar de minimalista, promete chamar a atenção, bem como as rodas, o sistema de entretenimento, os demais mimos e itens de conveniência. Pelo visto, a montadora não poupou despesas para lançar esse carro por aqui.

5) Fiat Landtrek

O segmento de pick-ups médias e grandes nunca foi o ponto forte dessa marca italiana, mas a Fiat resolveu apostar, em 2023, no lançamento da Landtrek. Voltada para o trabalho pesado, o modelo conta com tração 4 x 4 com opção de marcha reduzida.

Amplo espaço interno, tecnologia de ponta, boa capacidade de carga, moderno design e acabamento primoroso, são os outros atributos dessa novidade. A previsão é que o lançamento seja ainda no primeiro semestre do ano que vem.

6) Novos carros que chegam ao Brasil em 2023: Honda ZR-V

Esse SUV de médio porte japonês promete chegar por aqui para disputar espaço no mercado com o bem-sucedido Toyota Corolla Cross. Pelo visto, essa missão não será nada fácil. Com motorização 2.0 aspirado ou 1.5 turbo, o ZR-V será fabricado no México.

O modelo ainda conta com um moderno visual, amplo espaço interno, extremo conforto, mecânica confiável (típica dos carros japoneses) e outros atributos que prometem encantar até os clientes mais exigentes. Agora é esperar para ver se as vendas serão satisfatórias.

7) Toyota Corolla GR

O último dos novos carros que chegam ao Brasil em 2023. Da mesma forma que a concorrente Honda, a japonesa Toyota vai lançar o seu hatch por aqui. Com a mesma mecânica robusta do meio-irmão Yaris, aliada a uma carroceira maior, o Corolla GR traz um motor 1.6 turbo de 3 cilindros.

Com câmbio manual de seis marchas, o modelo também tem um visual moderno, tração integral, conforto, segurança, conectividade e tecnologia de última geração. Mas não se deixe enganar pelo tamanho compacto, já que o motor oferece nada menos do 304 cv de potência. Os amantes de carros de alta performance vão adorar.

Qual dos novos carros que chegam ao Brasil em 2023 você colocaria em sua garagem? Vale ressaltar que, independente da sua escolha, é sempre recomendado fazer uma pesquisa nos preços das revisões e das peças de reposição. Dependendo do modelo, não é nada barato.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.