O concurso TRT PI (Tribunal Regional do Trabalho de Piauí – 22ª Região) anunciou, por meio do edital nº 21, de 26 de novembro de 2024, publicado no Diário Oficial da União, a prorrogação por dois anos do concurso público realizado em 2022.
A decisão, assinada pelo desembargador-presidente Marco Aurélio Lustosa Caminha, garante que tanto os aprovados para as vagas imediatas quanto os classificados em cadastro de reserva poderão ser convocados até dezembro de 2026.
Esta prorrogação entra em vigor a partir de 5 de dezembro de 2024, e mantém o certame válido para o provimento de cargos no Quadro Permanente de Pessoal do TRT 22º.
Cargos ofertados no concurso TRT PI
O concurso TRT 22ª Região de 2022 abriu oportunidades para cargos de níveis médio e superior. Confira a lista de cargos contemplados:
- Analista Judiciário – Área Judiciária;
- Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal;
- Analista Judiciário – Área Administrativa;
- Analista Judiciário – Área Administrativa, Especialidade Contabilidade;
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado, Especialidade Biblioteconomia;
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado, Especialidade Engenharia;
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado, Especialidade Medicina;
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado, Especialidade Odontologia;
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia da Informação;
- Técnico Judiciário – Área Administrativa;
- Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia da Informação.
Os salários iniciais oferecidos no certame variaram entre R$ 7.591,37 para cargos de nível médio e R$ 12.455,30 para cargos de nível superior, valores acrescidos de benefícios como auxílio-alimentação, plano de saúde e auxílio-transporte.
Histórico do concurso
O concurso, homologado pela Resolução Administrativa nº 85/2022 e publicado no Diário Oficial da União em 5 de dezembro de 2022, contou com provas objetivas e discursivas.
A seleção foi organizada para preencher vagas e formar cadastro de reserva, garantindo o atendimento às demandas do órgão, que exerce papel fundamental na resolução de conflitos trabalhistas no estado do Piauí.
Com a extensão do prazo de validade do concurso, assegura o chamamento de profissionais dentro do período vigente. A medida também traz tranquilidade para os candidatos aprovados, que continuam com chances de serem convocados para assumir cargos estratégicos na instituição.
Fique atento às convocações e acompanhe as atualizações no site oficial do TRT 22 e no portal do Concursos no Brasil para garantir o conhecimento de todas as fases deste certame prorrogado!