Está cada vez mais próximo o momento de publicação do edital do concurso PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural – Pre-Sal Petróleo S/A). Isso porque a banca organizadora da seleção já criou uma página dedicada ao certame.
O Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) é a empresa responsável escolhida para executar todas as etapas, com contrato firmado para o período de dois anos. A expectativa é de que o certame abra 100 vagas destinadas a profissionais de nível superior, com reserva para pessoas negras e candidatos com deficiência.
Concurso PPSA: página do certame criada
A banca organizadora já ativou a página do concurso público. Em razão disso, a seleção da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural – Pre-Sal Petróleo S/A deve sair a qualquer momento.
É provável que os cargos contemplados sejam os de:
- Advogado;
- Analista de Gestão Corporativa;
- Analista de Tecnologia da Informação;
- Especialista em Petróleo e Gás.
Os contratados por meio do concurso PPSA terão lotação na cidade do Rio de Janeiro.
O que esperar do concurso?
As vagas, salários e jornadas de trabalho serão conhecidas apenas com a divulgação do edital normativo, que está previsto para ser publicado ainda em 2024.
O certame já possui a previsão de valores de inscrição, que devem variar de R$ 100,00 ou R$ 150,00 dependendo do cargo escolhido, segundo o próprio órgão.
O concurso PPSA deve contar com duas etapas de seleção, com prova objetiva para todos os candidatos, e prova discursiva para os concorrentes às vagas de Advogado e Especialista em Petróleo.
Essa informação foi repassada pela Pré-Sal Petróleo, que também indicou ainda que as fases estão previstas para acontecerem no primeiro semestre de 2025.
A Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural – Pre-Sal Petróleo S/A foi criada em 2013 e está vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), com sede na cidade de Brasília. Ela também possui escritório localizado na região portuária do Rio de Janeiro. Dentre as atividades sob responsabilidade dela, estão:
- Gerir os contratos de partilha de produção;
- Representar a União nos acordos de individualização da produção (unitização);
- Gestão da comércio de petróleo e gás natural.